Que suerte
Coloquei meu passaporte e o formulário de imigração preenchido, no balcão da polícia federal espanhola.
Uma policial simpática me deu bom dia, verificou os documentos e iniciou o diálogo:
- Madri… férias?
- Não, trabalho.
- Ah, que pena… por quanto tempo?
- Vinte e dois dias. Mas não é só Madri…
- Que outros lugares pretende visitar?
- Valência, Madri novamente e Barcelona.
- O que vai fazer?
- Os clássicos entre Real Madrid e Barcelona.
Ela sorriu e disse:
- Que sorte.
Esse texto é de autoria de André Kfouri e está no blog dele (o link está aí do lado) postado no dia 14/04/2011. O texto continua falando sobre o clássico entre Real Madrid e Barcelona. Nos próximos dias, terá uma overdose do clássico, quatro jogos válidos pelo Campeonato Espanhol (2º turno), Copa do Rei (final) e Liga dos Campeões (2 jogos pela semifinal), respectivamente, nos dias 16/04, 20/04, 27/04 e 04/05.
O texto de André é um complemento do que me fez sonhar em ser jornalista e me motivou a entrar numa faculdade de jornalismo. Olha que sacrifício, cobrir um jogo com craques que há de melhor no mundo, em pleno Santiago Bernabéu ou no Camp Nou. Claro que isso é sonho. São poucos que chegam a esse nível ou estágio.
Como sou pé no chão, já me contento com a obrigação de ter que assistir a esses quatro jogos pra depois escrever sobre eles, em troca de um salário. Pra mim será a glória quando esse dia chegar. E deixarei meus braços roxos de tanto me beliscar quando estiver dentro do estádio com a incumbência de cobrir um ou quatro jogos desses.
Enquanto esses dias não chegam, vou brincar de cobrir essa seqüência daqui de casa mesmo e tecer meus comentários e observações aqui no Nove do Quinto, em troca de duas satisfações, assistir os jogos e escrever sobre eles.
Um comentário:
Estamos juntos nessa. Um abraço.
Postar um comentário