Mostrando postagens com marcador Notícia. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Notícia. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Massacre em Realengo

“Pensando que era bombinha, porque teve uma época que soltaram bombinha na escola, pensando que era brincadeira. Quando a gente chegou na porta pra ver o que é que era, nisso a turma do lado começou a sair um montão de gente baleada, sangrando muito. Aí todo mundo parou em estado de choque. O garoto tava se arrastando, morreu no meu pé assim...”, contou uma aluna depois que os primeiros tiros foram disparados.

“Ele procurava as pessoas assim, mirava assim na cabeça e atirava.”, disse outro aluno.

"Aí ele chegou falando assim ‘Vou matar vocês’ e eu escutava muitos tiros, muitos tiros e um monte de crianças gritando. Quando eu ia subir pro segundo aí eu fui lá e falei assim ‘Meu Deus, o que é que será que acontecer comigo?’, eu falei pra minha amiga. Aí a gente subiu e nisso ele ia atirando no pé das crianças pra não subirem. Ia mandando as crianças virarem pra parede que ia atirar nela e as crianças falavam ‘Não atira em mim, não atira em mim, por favor, por favor moço’ Aí ele ia lá e atirava na cabeça das crianças. Tinha muitas crianças mortas e também é... uma cachoeira muito sangue e... crianças agonizando na escada. Aí a gente subiu e tinha uma menina caída na escada e eu peguei, dei a mão pra ela e ela foi subindo, mas ela não estava ferida. Aí eu subi com ela, aí nisso tava eu e meus colegas, aí a gente subiu, entramos na sala e ele tava carregando a arma. Nisso que ele tava carregando a arma, eu corri mais rápido, entrei na sala. Aí o professor trancou a porta, botou cadeira, mesa, é... estante, o armário, caderno, tudo e aí mandou todo mundo abaixar, ele abaixou também e vários alunos também estavam desmaiados na sala de aula, acontecendo um monte de coisa, gritavam e o professor falava ‘Não, não gritem, não gritem, silêncio, silêncio’ aí eu agachei e fiquei desenhando uma casa na minha mão com a única coisa que eu consegui pegar.”, relatou a aluna Jade Ramos.

“Foi na hora que nós escutamos tiros, minha esposa escutou e começou a me chamar, me gritar. Várias crianças correndo, saindo ensangüentada lá de dentro vieram em direção a gente, pedir socorro, entendeu? Tinha um ferido no ombro, ficou aqui aguardando o socorro, a polícia chegou e levou ele...”, disse uma testemunha.

“É, eu tava lá próximo, né? Eu trouxe a picape, abrimo a lateral, botamo as seis crianças em cima. Tinha criança respirando ainda. Tava respirando ainda, a criança respirando em cima da picape, mas bem baleada.”, disse um aposentado que prestou socorro a seis vítimas.

“Comecei a escutar o barulho. Cheguei no portão e falei, ué gente o que é que ta acontecendo? Pra mim era bomba, né? Era fogos. Aí eu... Lá vem os alunos correndo, saíram direto aqui pra minha casa. Começaram a pular portão, começaram a pedir ajuda ‘Tia me socorre, me socorre’ Aí eu falei assim ‘O que é que houve gente?’ ‘Tia, tem um homem dando tiro dentro da escola’. E veio um menino baleado, né? Tomou um tiro aqui no ombro. Eles foram parar no meu quarto, debaixo da minha cama. Pedindo socorro e liga pra minha mãe, liga pra minha vó... Eu já não sabia pra quem eu ligava.”, contou uma vizinha da escola.

“Você vê crianças todo dia passando na frente do seu portão, entendeu? Crianças que passam... Eu tenho uma árvore... Mexem na minha árvore, eu brigo com um, brigo com outro e já conheço eles de vista. Então eu ver essas crianças hoje sair daqui, da forma que saíram... Pra mim é doloroso.”, diz um outro vizinho do colégio.

“Todo mundo tava em casa. Foi um ligando pro outro. Mãe ligando pra mãe, vizinho chamando vizinho. Aí todo mundo desceu.”, contou uma testemunha quando chegou na porta do colégio.

“Minha filha, não falam nada. Minha filha não ta, eu fui lá.”, diz uma mãe.

“Ninguém sabe me dizer onde é que ele ta. Ninguém sabe dizer o que aconteceu com ele.”, diz uma mãe sem ter nenhuma informação do filho.

“Eu não sei de nada, ninguém informa nada, ninguém fala nada e ficam assim pedindo calma. Como que alguém vai ter calma numa situação dessas? É impossível!”, se desespera uma outra mãe.

“Eu só vi as pessoas mortas lá. Uma menina falecida e o bandido morto cobrido.”, diz a última aluna a sair da escola.

“Eu fico pensando o que que a pessoa tem na cabeça... De fazer isso... De matar... Crianças.”, diz uma mulher em estado de choque diante da cena de terror.

“(Queria agradecer)Aos policiais por salvarem a minha vida. Gostaria (de ter encontrado eles e dizer) Muito obrigado por salvar minha vida, vocês são meu heróis. (Você vai voltar?) Eu vou... Eu pretendo me formar e fazer faculdade de biologia. E ser da Marinha”, disse a estudante Jade Ramos ao voltar a porta da escola.


Nota do Blog: Quando eu vi na televisão uma mãe contando a notícia, pelo telefone, para o marido de que o(a) filho(a) deles tinha sido assassinado(a), fiquei sem palavras para escrever alguma coisa sobre essa tragédia, me deixando apenas como única opção a idéia de transcrever os depoimentos que das pessoas que viveram essa tragédia, deram para a televisão, pois foi o único meio que encontrei para que você sentisse sua própria emoção.

terça-feira, 9 de março de 2010

Use o cinto de segurança!

Nos últimos dois dias aconteceram diversos acidentes de trânsito. Alguns deixaram feridos, enquanto outros foram fatais. A culpa é sempre dela, a imprudência. Uns bebem e vão dirigir, outros se excedem na velocidade e não conseguem evitar o acidente.

Ontem, um maluco inventou de andar na contramão por 12km na Raposo Tavares, em plena madrugada. Resultado? Colidiu com um veículo que vinha na mão correta, deixando dois mortos e um ferido levemente, além dele próprio que sofreu ferimentos graves. De manhã, três caminhões e uma ambulância colidiram no quilômetro 13 da Rodovia BR-470, na região de Navegantes(SC), deixando 17 feridos. Ainda de manhã, outro acidente em Santa Catarina, na BR-101, a colisão entre um caminhão e um carro matou as três pessoas que estavam no carro. Já o motorista do caminhão não sofreu nenhum ferimento. A tarde, em Botafogo, Zona Sul do Rio, um motorista atropelou um motoqueiro. Houve um engavetamento entre dois veículos e o condutor de um deles perdeu o controle e invadiu o canteiro central da pista. Além do motoqueiro, o veículo ainda atingiu um pedestre. No início da noite, um motorista supostamente bêbado e sem habilitação invadiu o Parque dos Paturis, em Carapicuíba, região oeste da Grande São Paulo, e atropelou um homem com o filho de 8 meses. A criança teve afundamento no crânio e está em estado grave, enquanto que o pai fraturou a bacia e a clavícula.

Hoje, um moleque de 14 anos inventou de pegar o carro do pai. O moleque entrou numa rodovia de Palmas-TO, perdeu a direção e capotou. Das sete crianças que estavam no carro, apenas uma ficou ferida, mas não corre risco de morte. No Rio Grande do Sul, um carro perdeu a direção atravessou a pista e colidiu num paredão de pedras. Um casal e um bebê morreram na hora, outros dois filhos do casal ficaram feridos. O acidente aconteceu no quilômetro 8 da rodovia RSC-446. No Rio de Janeiro, uma estudante foi atropelada no aterro do Flamengo, ao sair de uma comemoração por ter passado no vestibular. O motorista fugiu sem prestar socorro.

Não precisei ver esses exemplos para voltar a usar o cinto de segurança neste final de semana. Nesse trânsito cheio de imprudentes, usar o cinto é o mínimo que eu posso fazer, porém ele pode ser o suficiente para preservar uma vida.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Cadeia neles!

Chegou a hora, ele botou a camisa do time preferido, mas na verdade a camisa é o uniforme de um assassino. Toda marcada surrada, manchada de sangue. Você confundiu, isso é torcida, não é gangue.
Cê você mantém o respeito eu respeito e muito obrigado. Mas se você não merece muito cuidado. Porque se na tua cabeça isso é um istinto animal, na da grande maioria não passa de um paga-pau. Paga-pau, uma vez é pouco. Esse daqui, paga-pau, eu fiz pra te alertar. Porque do jeito que vai você vai se arrasar. Eu grito U-tererê pro time do coração. Pobre que mate pobre, pra mim é vacilão. Se atraca com macho,deixa a fêmea de lado. Dá o suor pro patrão e ainda é esculachado. Se a finalidade é brigar, escolha o inimigo certo. Seja esperto, deixa de leva e traz. Viva ou descanse em paz.
Leva e traz , meu irmão só te faz brigar. Presta atenção e viaja aqui na minha rima. Cê fez gol, Pow! Mas esse gol foi contra, na realidade cê deu foi soco em faca de ponta, classe A!
Estão na tua cola, vacilou, vacilou e agora não tem caô, o cão tá pra trás. Fica esperto, cumpadi, se liga no que faz. Se você não sabe o pente tá cheio. Escureceu, já era, cortaram a vida no meio. Você não pensa e não nem o que fala. Arregaça um hoje e amanhã vai pra vala. Pra mim covarde é covarde, e nunca vai ser homem. Faça um favor pra mim, não mate em meu nome. Que sangue bom não tem parada errada. Vacilou e agora tua cova tá cavada. Se tu sangra igual aos outros, fique com pé atrás.
Viva ou descanse em paz

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

"Paratodos"

Acabo de chegar em casa e me deparar com uma entrevista que vai cair no Youtube e dar o que falar, se não é que já começaram a falar... “Xuxa no Jô Soares”.
*****

O Grêmio não está fazendo nenhum estardalhaço, ao melhor estilo: "deixa que digam, que pensem, que falem. Deixa isso pra lá, vem pra cá, o que é que tem? Eu não estou fazendo nada, você tambem". Pois é, e o Inter nem se atreve a sonhar com o maior milagre depois da Ressurreição.
Enquanto que os chorões, que não sabem onde fica o pé do cabloco por pura amarelice, correm pra chamar o irmão mais velho que vai proteger dos brigões da mesma idade. Já os que pararam de chorar no pé do caboclo, começam a planejar dois futuros, o tenebroso e o da reorganização.
*****
E a ordem dos fatores altera o produto na divisão. Quem gosta do segundo assunto lê até o final, sem se importar com o início, enquanto que outros decidem se vão ou não, até o final, no arrear das malas.

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Adaptação brasileira

Estou terminando um curso de Metodologia do Ensino Superior, em outras palavras estou sendo apresentado ao mundo de falar para umas 50 pessoas num retângulo, que no bom português significa dar aula. Vou treinar um pouco com vocês: "Para o trabalho do bimestre quero que vocês assistam o filme Intrigas de Estado e acompanhem os jornais para fazermos um debate em sala de aula daqui a duas semanas. Vamos analisar esse caso do Furo da Folha de S.Paulo".


Intrigas de Estado conta um caso fictício, que está em vias de ser comprovado também na vida real. O curioso é a trajetória da história que nasceu numa série dramática da BBC, divulgada mundialmente pelos Yankees através da adaptação para o cotidiano deles e que agora foi importada pelo país que adora encher o peito e falar com toda arrogância possível: "Subdesenvolvido é o caralho, eu agora sou quase-Desenvolvido, Porra!!".

A Folha de S.Paulo dedicou uma página inteira para o artigo do ex-guerrilheiro César Benjamin, o Cesinha, um dos ícones da luta armada, que conta a história de uma tentativa de estupro protagonizada pelo atual presidente da República e um menino como o coadjuvante num cenário de presídio. Jornalismo político não é que nem o "Ok, ok!" do Ego que quando publica uma nota, de que o casamento de fulaninho com fulaninha está em crise, mas que as partes envolvidas corre para o twitter para desmentir tudo em tempo rela e em seguida a foto de Sicrana, mostrando o samba no pé e a calcinha, na quadra da escola de samba, passa a ser a machete de destaque do site, ficando tudo por isso mesmo. A Folha não tem vocação para esse papel, logo o roteiro da série e do filme será transcrito para os jornais e, posteriormente aos furos, contados nos telejornais pelas próximas semanas. Porém, se isso não for comprovado, é melhor fechar a Folha, porque depois de uma "bola murcha" dessa, deveria entrar na votação do Fantástico depois dos lances da última rodada do Brasileirão.

Não dá pra imaginar que um jornal, do porte da Folha, publique um artigo com esse teor sem ter ao menos uma dupla como Cal McAffrey e Della Frye a frente dessa reportagem e com a história toda na ponta dos dedos. Eles devem ter inúmeras provadas guardadas a sete chaves no cofre do prédio, esperando o tempo certo pra irem pra sala de impressão. Porque bancar uma coisa dessas e depois meter o rabo entre as pernas e sair de fininho vai ser muito feio.
Quanto ao filme, vale a pena a diversão, é um thriller político muito bem embasado.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

A complicação vem da cabeça

Cada dia que passa me apego mais a vida. Adoro ir pra praia, ouvir música, assistir filme, sair, me divertir, cultivar amizades, jogar conversa fora, jogar bola, fazer sexo, viajar, enfim, adoro viver. Procuro sempre me manter vivo e ativo.

Ignoro certas recomendações médicas, tipo deixar de comer tal coisa porque evita câncer. No momento, acho que aproveitar a vida é bem mais recompensador do que se privar de certas coisas, certos hábitos que eu gosto e me fazem sentir bem, por causa de conseqüência futura. Não sei o dia de amanhã, não faço a mínima idéia de como e quando minha vida terá um ponto final. Por isso quero aproveitá-la ao máximo para, na visão da bíblia, descansar em paz.

Viver é algo simples. Porém a sociedade, as pessoas procuram complicá-la ao máximo. É preciso ter responsabilidade para viver, a vida não é brincadeira, é uma coisa muito séria são clichês com presença garantida em discursos politicamente corretos, conselhos e sermões para os mais novos. Quando na verdade precisamos apenas de oxigênio e comida, coisas que o planeta nos oferece em abundância e só não tem mais, por causa da nossa condição de seres racionais. Mas calma, não é pra ninguém largar o trabalho, os estudos e se picar pra praia ou pro mato. Só estou dizendo pra ninguém se estressar com problemas no trabalho, na escola, na faculdade, porque tudo isso é efêmero diante do nosso maior bem que é a vida.

Não quero julgar ninguém, mas suicídio é pra Kamikaze e pessoas desequilibradas. O goleiro do Hannover e da seleção alemã, Enke, morreu na terça passada (10/11/09), atropelado por um trem lá na Alemanha. As autoridades suspeitaram de suicídio logo de cara, o que foi confirmado horas mais tarde ao encontrar uma carta de despedida na casa do goleiro. Em 2006, Enke perdeu uma filha de apenas 2 anos de idade, por problemas cardíacos. O goleiro deixou uma filha de apenas oito meses que tinha adotado em março passado.

Perante a sociedade Enke tinha tudo que um jogador poderia sonhar. Era titular no clube que jogava e tinha presença garantida na seleção alemã para disputar a Copa do Mundo da África do Sul, com enormes possibilidades para ser o arqueiro titular. As coisas mais complexas ele tinha fama, dinheiro e uma carreira bem-sucedida. Porém, ao contrário do que muitos pensam, isso não é tudo na vida.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Deu branco com o escuro

Hoje pensei em escrever. Atualizar o blog. Tinha alguns assuntos em mente. Pensei em fazer um texto em forma de pitacos falando um pouco de cada um. Ou grandes tópicos, falando da notícia e dando minha opinião.

O caso da Uniban era um deles. O retrocesso dentro de uma instituição que deveria ter o objetivo de criar um futuro. Um bando de hipócritas apedrejando Geyse por causa de uma mini saia, que não era nem a mais curta que já vi na rua. A repercussão do ocorrido é ruim e a atitude da faculdade de expulsar a mulher, é pior ainda, com a desculpa esfarrapada de que estão defendendo o ambiente escolar. Mas como está escrito na Lei de Murphy: Nada é tão ruim que não possa ser piorado. A reitoria da Uniban decidiu revogar a expulsão. O problema é que tomaram essa decisão tão rápido que ninguém conseguiu pensar numa outra desculpa para que Geyse fosse reintegrada.

Tem também o Campeonato Brasileiro que na reta final tem emoção pra dar e vender. Quatro times na luta pelo título e um separado do outro por apenas 1 ponto de diferença. São Paulo novo líder do campeonato, seguido de Palmeiras com 1 ponto atrás, Flamengo em terceiro com 2 pontos a menos e o Atlético-MG em quarto a 3 pontos do líder. E a televisão quer mudar a fórmula para mata-mata, porque pontos corridos não tem emoção.

O erro crasso do árbitro Carlos Eugênio Simon foi destaque também nas principais manchetes, além da explosão do presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo. Erro de árbitro de futebol já virou rotina. Só Simon viu a falta de Obina em cima de Maicon e anulou o gol do atacante palmeirense. O Palmeiras acabou perdendo do Fluminense por 1 a 0, que resultou na perda da liderança do campeonato para o São Paulo. Porém tem sete jogos que o Verdão não faz a parte dele, portanto Simon não é o único responsável pela queda do time na tabela. Outro assunto também é o Flamengo que vem embalado com as ótimas atuações de Petkovic e Adriano e já ocupa a terceira colocação, depois de uma bela vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-MG em pleno Mineirão. Destaque para o belíssimo gol olímpico de Pet.

Volto da faculdade pensando na forma como escrever tudo isso. Escolho como falarei desses temas em um só texto. Mas quando chego em casa e ligo a televisão... Tenho um apagão por osmose: Itaipu desligada e seis estados na escuridão total, inclusive São Paulo e Rio de Janeiro, os maiores do país. Até o Globo.com saiu do ar. Durma com um escuro desse!

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Hora de dar tchau!

A maior empresa de fast food do mundo disse no início desta semana que vai fechar seus três restaurantes na Islândia em 31 de outubro.
Na Islândia, todos os produtos oferecidos nas lojas McDonald's são importados, uma vez que o mercado é muito pequeno para atender à demanda.

Até recentemente, esses produtos vinham da Alemanha, mas seus custos duplicaram desde o desabamento da moeda local, a coroa islandesa.

"Não foi fácil tomar a decisão", declarou Jon Gardar Ogmundsson, o proprietário da Lyst - operadora dos dois restaurantes McDonald's na Islândia, que vão fechar no dia 1º de novembro.
A Islândia está sofrendo os efeitos da crise financeira desde outubro de 2008, quando seus bancos entraram em colapso no espaço de uma semana sob o peso de bilhões de dólares em dívidas.

O fechamento dos bancos abalou a confiança na economia da Islândia e derrubou sua moeda, a coroa islandesa. O McDonald's disse que a fragilidade da coroa foi parte do motivo para sua retirada, junto com o alto custo da importação de alimentos. A cadeia disse que não pensa em voltar para o país.

"Não foi fácil tomar a decisão", declarou Jon Gardar Ogmundsson, o proprietário da Lyst - operadora dos dois restaurantes McDonald's na Islândia.

As lanchonetes ficaram lotadas desde o anúncio, com filas que chegavam até as ruas. Em um dos restaurantes da capital Reykjavik, ao meio dia de sexta-feira, o estacionamento estava lotado e os funcionários trabalhavam sem parar para atender aos pedidos.

"Como está a economia, não vou viajar para o exterior em breve", disse. "Não é que eu seja um grande fã do McDonald's, mas um Big Mac de vez em quando é bom para variar".

"As vendas não subiram apenas", disse Jon Ogmundsson, que administra a franquia na Islândia. "Elas explodiram."

Ogmundsson disse que ele conseguiu atender à demanda e está vendendo cerca de 10 mil hambúrgueres por dia - mais do que nunca.

"Essa é minha última chance por um tempo de comer um Big Mac", disse Siggi, vendedor de 28 anos que esperava na fila. "Como está a economia, não vou viajar para o exterior em breve", disse. "Não é que eu seja um grande fã do McDonald's, mas um Big Mac de vez em quando é bom para variar".
Fonte: Terra
Muita gente enxerga a McDonald’s somente como um símbolo do american way of life. Com essa idéia na cabeça, muita gente não come lá por pura implicância com a Terra do Tio Sam.

Eu enxergo a Mac do jeito que ela deve ser vista, como um restaurante de comida americana, do mesmo jeito que vejo um restaurante de comida chinesa, italiana, japonesa. Claro que não sou o único, muitas pessoas admitem que gostam dos sanduíches de lá. A Mac trabalha no modelo de indústria fordista (o filme de Chaplin como trabalhador de uma fábrica americana é uma ótima ilustração do que estou falando) que na indústria alimentícia é chamada de fast-food, e tem de vários modelos, do mais simples e barato, o hambúguer só pão, carne, ketchup e mostarda ao mais complexo e caro que é diferenciado, cheio de molhos, temperos e o toque do chef. Mesmo esquema dos cardápios dos restaurantes de outras terras.

As pessoas só dão o devido valor a grandes obras depois que o seu criador não existe mais, foi pro céu, bateu as botas, foi comer grama pela raiz. A Islândia viu o valor da Mac e agora está aí desabando em lágrimas no velório. E a morte não foi um puro acidente. As duas partes não saíram brigadas, sem querer olhar pra cara uma da outra. Foi uma fatalidade, econômica, geográfica. O país não tem uma grande população, não é nem frio, já é todo branco, congelado, a economia entrou em recessão fazendo com que a moeda valha bem menos do que nada.
Eles entendem o lado da Mac, lamentam o ocorrido e correm pras lojas comer o último Big Mac. Enquanto isso, me deu uma vontade de comer Mac... Vou ali comer um Big Tasty (que é o meu favorito). Até a próxima!

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Gastando na internet e suas musas

Batendo perna pela internet, li uma manchete que me chamou atenção, "Em dia de boicote, site traz as maiores pérolas de Megan Fox". Abri a página li as pérolas dela (mais pra frente eu comento isso) e depois fui me informando sobre o tal boicote. Como macaco que vem de galho em galho, fui de link em link. O boicote é o seguinte, chegaram a conclusão que Megan Fox, a última Coca-cola do deserto, está sendo super-exposta. Muitos podem não achar que ela seja essa Coca-cola toda, também acho-a muito magra, mas ela é linda e nesse ponto eu concordo. Queria ou não, ela é atualmente a dona do pedaço, está por cima da carne seca. Para dar uma freada nisso, inventaram de fazer uma espécie de "blogagem coletiva", mas sem "blogar" nenhuma imagem ou notícia sobre a moça.
Como não dá pra parar com um vício de uma hora pra outra, a abstinência é forte, parece que ninguém conseguiu ficar sem dar sua cafungada e terminou que um monte de site "blogou" que hoje teria "blogagem coletiva" sobre o boicote a Megan Fox. Vários postaram fotos, outros postaram pérolas como o site E!, que foi reproduzido pelo EGO, que está sendo comentado no Nove do Quinto...

Diante da notícia começei a viajar na moça. Megan é gata e o melhor disso tudo é que ela sabe exatamente o tamanho dela na mídia e adorar dar uma escaldada, mostrando que não tá nem aí. Então ela faz o que der vontade e fala o der na telha. Algumas das pérolas que o site publico, ela diz:

- "Eu esqueço de dar descarga. Meus amigos vão me dizer 'Megan, você defecou no meu banheiro e não deu descarga'";

- "Não tenho questionamentos sobre ser bissexual. Mas também sou hipócrita: não namoraria uma mulher que fosse bissexual, porque isso significa que ela também dorme com homens. Eles são tão sujos que eu não gostaria de dormir com uma mulher que tivesse dormido com um homem";

- "Atores são como prostitutas. Outras pessoas estão pagando para te ver beijando outra pessoa, tocando alguém. Isso é muito grosseiro".

Depois de dizer coisas desse tipo ela faz essa carinha de safada, sexy com essa linguinha pra fora e pronto. Que coisas belas e verdadeiras Megan Fox disse, ela tem toda a razão! Que linda!

Mas não é só de besteiras, escaldação, caras e bocas que ela vive. A moça também é dedicada ao trabalho, bem comportada, de família...



E bem humorada!



Além dessa notícia sobre Megan Fox, li também uma que falar sobre Carolina Dieckmann. Já tinha viajado nela antes e começei a compreendê-la. Depois disso passei a vê-la com bons olhos. Ela não é antipática, chata e mimada. Apenas uma mulher que bota pra fuder no trabalho dela, é linda, tem um tanquinho de causar inveja e odeia a intromissão da mídia na vida particular. Claro que ela é uma pessoa pública e está sujeita a isso, porém o que ela bate tanto é nos excessos que acabam cometendo. Se ela não está trabalhando, ela vira a Carolina ou os apelidos que as pessoas íntimas dela a chamam. Vira uma pessoa comum, normal, pode falar na rua com fãs, mas por quê tem que ficar sorrindo para todo paparazzi que aparece na frente dela pra fotografar e vender pra algum site? Não! E ela deve ficar feliz com as fofocas que fazem dela sobre quem ela tá pegando, se brigou com o marido de manhã? É lógico que não e é nisso que ela tanto bate, por não a deixarem em paz nos momentos de folga e acaba sendo taxada de antipática, chata, arrogante.


Ela é boa atriz, profissional, só quer fazer o trabalho dela e depois curtir a vida, ir pro shopping gastar o dinheiro que ela ganhou honestamente, ir pra praia pegar um sol, mostrar o tanquinho perfeito... Falando nisso, a única que pode bater testa com ela em termos de tanquinho perfeito é Paola Oliveira...


segunda-feira, 6 de julho de 2009

É pra você responder!

Vi duas das várias (que devem ter tido) matérias do Fantástico sobre Michael Jackson, uma não interessa e a outra me chamou muito a atenção . Não queria mais tocar nesse assunto, mas não resisti. É muita mídia em cima e já virou moda dar pitacos sobre a vida e morte do astro-rei do pop. O mundo inteiro só fala e discute isso, é na praia, no boteco, na igreja, no supermercado, só não na Coréia do Norte porque os caras estão ocupados testando mísseis.

A matéria que me chamou atenção falava sobre a apresentação dos Jackson 5 na TV Tupi (se não me falha a memória...). Dois caras que fizeram o meio-de-campo para a banda se apresentar na TV, foram chamados para contar essa história. Um deles destacou que a banda era muitíssimo bem ensaiada e insinuou que o rei do pop chegou onde chegou por causa da disciplina e do rigor dos ensaios. Pois é, o cara levantou a hipótese, em pleno Fantástico, para milhões de brasileiros aqui e no mundo afora, para a família brasileira que assistia, de que Michael Jackson devia ter agradecido todo o sucesso, fama e dinheiro ao pai (tirano).

Antes de mais nada só quero lembrar que a minha intenção não é destruir o ídolo, muito menos questionar o seu verdadeiro talento, também gostei dele na infância. Mas o sucesso da música de MJ é basicamente ensaios atrás de ensaios para se chegar a uma coreografia perfeita e surpreendente, sem contar com as roupas extravagantes (e originais). Esse pop que ele fazia é dança, coreografia, cenário, efeitos especiais, luzes, faíscas. O resto o computador corrige... E é claro que se tem que cantar um pouquinho.

Todo mundo joga pedra em Mr. Jackson tal como em Gení, mas se o patriarca da família não tivesse posto o pequeno Michael por 10, 12 horas ensaiando canto e os passos de dança direto, sem parar, ele teria se tornado Michael Jackson? Será que se o pequeno Michael tivesse tido uma infância de verdade e faltado alguns (vários) ensaios para jogar gude e soltar pipa, contando a mentirinha de que comeu um cachorro-quente na rua e ficou com dor de barriga a noite toda, e o Mr. Jackson tivesse passado a mão na cabeça dele dizendo “coitadinho, deixa ele brincar, é criança”, teria vendido, alguns anos mais tarde, 105 milhões de cópias só do álbum Thriller? Talvez sim, talvez não. Ninguém pode afirmar isso. Se o pequeno Michael não tivesse emplacado na música, não teríamos visto, curtido, adorado e idolatrado o Michael Jackson que conhecemos, porque ele não teria existido. Talvez fosse apenas uma Mariah Carey da vida ou uma instável Britney Spears ou uma Janet Jackson, enfim, seria o Robinho da música pop e não o Pelé.
Não podemos afirmar nada com relação a isso, o que foi feito já foi feito e o que aconteceu já aconteceu. Como não podemos voltar no tempo, já que Doc Brown guardou a sua grande invenção apenas pra si, sem divulgá-la na comunidade científica e sem ser contaminado pelo capitalismo para botar na esteira de produção e ficar multimilionário, só podemos brincar de imaginar e perguntar qual dos dois você preferia sacrificar: o Michael guri (que se tornou o que o mundo conheceu) ou o Michael Jackson astro do pop (assim ele não teria existido do jeito que conhecemos)? Quero sua resposta!