Mostrando postagens com marcador Tênis. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Tênis. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

De olho na Austrália

Bela final feminina do Aberto da Austrália, Serena Williams x Justine Henin. Duas espetaculares tenistas. A americana Serena Williams é a atual número 1 do mundo. Já a belga e bela Justine Henin fez o mesmo que Michael Schumacher, desistiu da aposentadoria. A diferença entre a tenista, ex-número 1 do mundo e o heptacampeão de Fórmula 1, é que a bela se aposentou precocemente aos 27 anos.
Henin voltou em grande estilo. Vem jogando muito bem no Aberto da Austrália e tenta igualar ao feito da sua comptriota Kim Cljsters, que parou por 2 anos para ser mãe, voltando ao tênis vencendo a última edição do US Open. Porém, Henin encarará a força e o vigor físico de Serena, que também está em ótimo nível técnico, jogando muito.
A final vai ser nessa madrugada de sábado, as 5:30 da manhã horário de Salvador (que não está dentro do horário de verão). Não vou poder assistir por motivos, óbvios, de sono. Não tenho essa raça toda para acordar cedo para assistir um jogo de tênis. As vezes, muito as vezes, faço isso para assistir corrida de Fórmula 1 e dependendo do jogo, acordo cedo com o maior prazer para ver uma partida de futebol.
Já a final masculina do Aberto da Austrália será entre o extraterrestre, Roger Federer contra o inglês Andy Murray. Essa final será bastante interessante também, no mesmo horário da final feminina só que no domingo, mas se não vou acordar para ver a bela Justine Henin em ação, não preciso nem dizer nada com relação aos cuecas...

*****

Enquanto isso nas frases da semana da Veja, Maria Sharapova justificou a sua eliminação do Aberto da Austrália, dizendo que existem coisas mais importantes no mundo do que uma partida de tênis. Do ponto de vista político, social, da vida, a belíssima (ex)tenista (em atividade) está coberta de razão. Porém do ponto de vista profissional, cuja a principal profissão dela é (ou era?) o tênis, é melhor ela fazer como Henin fez, tirar 20 meses de férias sob o pretexto de aposentadoria. Ou então fazer da linda carinha dela o ganha-pão.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

O interesse de cada uma

No último domingo a belga Kim Clijsters sagrou-se campeã do US Open, Grand Slam disputado nas quadras de Nova York. Clijsters venceu a linda dinamarquesa Caroline Wozniacki por 2 a 0 sets. O grande detalhe é que a belga tinha 33 dias que havia retornado as quadras depois de 18 meses parada para ter uma filha. Clijsters não tinha nem conseguido entrar no ranking da WTA para disputar o Grand Slam e foi como convidada da organização.
O Tênis feminino hoje pode ser divido em dois tipos de tenistas. As que disputam os torneios e as que se apresentam nos torneios. Geralmente as tenistas são lindas o que atraem como ima as lentes dos fotógrafos. Daí é pulo para virarem verdadeiras modelos de raquete. Já as que preferem mantém o foco no esporte é que tendem a vencer os torneios.
Por serem lindas e atraírem mais os flash, são logo alçadas ao status de grandes tenistas. Modelos como Maria Sharapova, Elena Dementieva, Ana Ivanovic não passam de boas tenistas, porém são vistas como craques das raquetes mais por causa de suas belezas do que pelo tênis que jogam. Já as desprovidas de beleza, soltam o braço e vão acumulando títulos como Serena Williams, Svetlana Kuznetsova e... Kim Clijsters.
As tenistas mais novas que estão entrando agora no circuito chegam determinadas a mostrar serviço e começam a aparecer como é o caso de Caroline Wozniacki que fez final com Clijsters. A dinamarquesa mostrou que ainda tem que comer muita grama, correr atrás de muita bolinha para ganhar alguma coisa. Cometeu vários erros, principalmente nas subidas de rede, porém a maior arma dela é a boa defesa que ela tem e a disposição de ir em todas as bolas por mais perdidas que elas possam parecer. Outra que teve um grande momento nesse US Open e que o mundo passou a conhecer é a americana Melanie Oudin, com apenas 17 anos, eliminou grandes nomes do tênis.
Não é que o tênis feminino esteja nivelado por baixo, a questão é o interesse de cada uma. Tem tenistas que preferem bater forte na bola sem se importar com a foto que vão tirar, enquanto que outras preferem bater mais fraco, mas saindo gatinha na 3x4.