Mostrando postagens com marcador Blog. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Blog. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Explicações


Desde o fim do mês passado que dou explicações. Expliquei o por que que quero comprar um carro 1.0, expliquei por que falei algumas coisas, expliquei o processo de renovação de um projeto, expliquei por que não gosto de Maria Gadú, expliquei por que não recomendo um carro 1.6, expliquei por que não quero ir pro Sauípe Fest que acontecerá durante esse feriadão, expliquei por que não quero mais trocar o meu carro, apesar dele ser 1.6 e agora vou explicar por que estou voltando pela enésima vez ao blog.
Ensaiei uma volta no mês retrasado. Parei de escrever há exatos 32 dias. Parei pelos motivos de sempre, falta de inspiração, tempo, vontade. Além da preguiça, que tenho de sobra pra dar (lá ele!) e vender.
O tempo também não está contribuindo e não estou falando do meu tempo. Estou falando do tempo das coisas. Um assunto que hoje é notícia, manchete em todos os portais da internet, amanhã já está caduco. Já apareceu outra coisa para ser assunto nas salas do cafezinho, dos restaurantes e refeitórios. Exemplo? O Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 já passou faz séculos, né? O toque de chaleira de Dentinho no clássico São Paulo x Corinthians já deixou de ser assunto. Dilma já falou tudo o que tinha de falar como presidenta eleita. Os problemas do Enem já estão dando lugar ao tal aporte que o Banco de Sílvio Santos fez para não quebrar. A derrota de Obama nas eleições pro senado já vai fazer aniversário.
O tempo está voando. Muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo e dando a impressão de que semana passada foi mês passado. Pelo menos é essa sensação que eu tenho. Mas vou me esforçar para acompanhar esse tempo. Vou me dedicar mais a isso aqui, sinto falta de escrever, postar, ler comentários, ler posts, outros blogs, o que as pessoas tem a dizer. Gosto disso aqui e por isso que essa é a enésima vez que ensaio uma volta.
Como sempre, volto com idéias de mudança na cabeça. A primeira delas está aí. Além do texto, botarei alguma foto que ilustre um pouco o tema central. O sol nascendo, o crepúsculo representa o início de um novo dia, novos dias do Nove do Quinto.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

De volta, mais uma vez!

Estou com saudades daqui. Tirei umas férias, não-programadas, do blog. Mas não apenas dele, do mundo blogueiro como um todo, parei de ler blogs, comentar. Foi uma mistura de falta de inspiração, de vontade, de cansaço, preguiça... Enfim, não estava mais afim de tocar esse barco pra frente. Mas agora estou ensaiando uma volta. É sempre assim, sumo, mas depois reapareço.
Admito que fui meio relapso com o blog nesse ano de 2009. Escrevi menos, enrolei mais, pulei datas, acontecimentos, tradições do Nove do Quinto.
Pessoalmente, gostei do ano de 2009. Não digo que deixou saudades, pois gosto de viver o presente e acho o futuro sempre fascinante, o que vem por aí? Só o futuro irá mostrar e deixa ele mostrar na hora que tem que ser, na hora certa, nada de antecipações, previsões, visões. Do passado, gosto de guardar as lembranças, tanto as ruins que geralmente servem de aprendizagem, quanto as boas para relembrar as histórias, alegrias, risadas, bons momentos.
Tradicionalmente, sempre faço um balanço do ano no último post dele. Em 2009 não fiz. Assim como sempre traço algumas metas e expectativas no primeiro post do novo ano, que é geralmente quando chego de viagem do reveillon. Coisa que não fiz em 2010. Cheguei de Pipa-RN, onde vi 2010 começar, no dia 03 e hoje já é dia 28.
Uma das coisas que não fiz em 2009 e manterei em 2010 é não seguir datas. Deixa as coisas acontecerem naturalmente. Se é pra falar de algum dia especial, falarei no dia especial. Caso contrário, nada feito. A menos que eu queira muito.
Mas pretendo continuar postando músicas, sugestões de filmes, talvez discos também. E continuarei escrevendo, dando meus pitacos sobre o que acontece no Brasil e no mundo. Pretendo também indicar lugares que já viajei, postando algumas fotos que tirei para ilustrar.
Bom, por hoje é só. Acabei de assistir O Lerdo, oops, perdão, O Leitor. Não tenho muita coisa pra dizer sobre o filme, é apenas bom, não achei nada além disso. Kate Winslet tá bem no papel, muito bem, não tiraria o Oscar da estante dela. Não achei-a estupenda, mas mereceu a estatueta. Já é tarde, amanhã é dia de branco. Até a próxima e estou de volta!

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Momento de Reflexão

Nas últimas semanas esgotou o meu estoque de temas inspirados. Por isso que não venho escrevendo muitas coisas. Não que a cabeça tenha parado de trabalhar e se concentrado apenas no trabalho e estudo. Ela ainda continua a todo gás, principalmente neste último sábado em que fiz observações pertinentes sobre algumas pessoas (famosas e anônimas), discuti sobre novos rumos do blog, da vida e desmitifiquei o passeio do homem na Lua e no espaço (acho que tudo não passou e não passa de propaganda ilusória dos EUA), além de outras coisas que sei que falei, mas esqueci.

Um dos meus objetos de observação foi Jorge Ben Jor. Ele fez grandes músicas no passado, década de 70, discos espetaculares como Tábua de Esmeralda e África Brasil. Hoje em dia ele sobrevive do que fez no passado. Não faz mais nada novo. Quando as contas chegam e o cheque especial começa trocar olhares, paquerá-lo, Jorge pega o violão e sai por aí fazendo shows, lotando lugares de médios pra pequenos e depois volta pra casa trazendo na mala dinheiro suficiente para continuar a sua vida tranqüila. Ele sabe que os tempos de criatividade agora fazem parte do passado e se esforça para não fazer nada de novo que vá machar a sua bela discografia.

Não tenho um belo arquivo de textos, mas tenho coisas respeitáveis, tenho meus momentos de algum brilho. Não quero vir aqui e escrever merda. Tentei encher choriça como esse texto sobre tênis, que foi nada mais do que um tapa-buraco. Mas seguirei o exemplo de Jorge Ben Jor e para não fazer merda, invento um quadro novo para o blog, pelo menos durante esse tempo sem luz de inspiração.

Como diz Mano Brown em uma de suas letras, até no lixão nasce flor. Colherei flores no ar e distribuirei para vocês. Nos próximos dias, além de apresentar músicas, indicarei discos e filmes. Não sou nenhum especialista nesses assuntos, assim como não sou nenhum especialista em nada que escrevo aqui. Sou apenas um cara que gosta de curtir as coisas boas da vida. Como sou apresentado a muitas músicas e filmes, uso meu filtro para entregá-los só os barros que julgo que irão gostar, mas sempre assinando embaixo todos.

Outra coisa que quero explicar é aquela história que contei há alguns meses atrás de criar um segundo blog. Não farei mais isso, porém as coisas que eu ia botar no outro blog, estou botando aqui. Os bastidores mudaram. A idéia de como atualizaria o outro blog foi posta em prática nesse. Talvez vocês não tenham percebido isso, pois não é uma mudança que possa ser vista a olhos nus. Vocês não sabem o que acontecem nos bastidores da Globo ou de Hollywood. As outras idéias do novo blog serão implantadas nas próximas semanas.

Por enquanto é só. Em breve, falarei de uma enorme mudança no blog que está por vir. Apenas não quero me precipitar e já cantar a pedra antes da hora. As negociações estão bastante avançadas, mas ainda não foram fechadas. Ao que tudo indica em breve serão concluídas e um novo estilo de blogar no Nove do Quinto será implantado. Acredito que vocês gostarão, pois eu estou me empolgando muito com a coisa e a alma do blog continuará a mesma.