Mostrando postagens com marcador Bahêa. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Bahêa. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 14 de abril de 2011

1ª Medida contra o rebaixamento

Quando o Bahia contratou Rogério Lourenço, olhei torto. Um tio meu, Bahia doente, veio me perguntar o que eu achava da contratação. Falei que não gostava, porque lembro quando ele foi efetivado no Flamengo. Não fez nada.

Depois o Bahia anunciou a contratação de Souza. Mais uma vez, meu tio me perguntou e mais uma vez eu lembrei o que Souza não fez no Flamengo e no Corinthians e terminei dizendo para ele não se empolgar com o novo camisa 9. E completava dizendo que com Rogério Lourenço no comando e dependendo dos gols de Souza, o Bahia é um fortíssimo candidato ao rebaixamento.

Ao contratar Renê Simões, o Bahia começou a reagir na luta contra o rebaixamento. Claro que o Tricolor de Aço deverá lutar para não cair. O time não é bom, mas Renê Simões pode dar um jeito no time, assim como deu no Atlético-GO ano passado, quando o time goiano conseguiu se manter na primeira divisão do futebol brasileiro no apagar das luzes e empurrando o maior rival do Bahia, o Vitória, para o inferno da Série B.

Com um bom técnico apagador de incêndio, o Bahia só falta contratar um camisa 9 de verdade, porque Souza na primeira divisão é difícil de fazer gol.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Diferenças

A Ferrari definiu o seu primeiro piloto no GP da Alemanha em Hockenheim. Naquela ocasião, Felipe Massa liderava a prova quando ouviu no rádio “Felipe, Fernando is faster than you”. Após essa frase, Massa e Alonso trocaram de posições. Ali a Ferrari declarou em alto e bom som que a prioridade dela no campeonato era Alonso.

Duas semanas antes desse episódio na Alemanha, a Red Bull levou duas asas dianteiras novas para o GP da Inglaterra em Silverstone, uma para Sebastian Vettel e outra para Mark Webber. No último treino livre, a asa de Vettel quebrou. Para o treino de classificação para o grid, a Red Bull deu a Webber para Vettel. Ali a Red Bull deixou claro que a prioridade dela era o alemão.

A diferença entre as duas equipes é que a palavra prioridade, em italiano, significa primeiro piloto, a equipe inteira girando em torno de um único piloto e o que sobrar fica com o outro. Já em alemão, prioridade significa apenasqueridinho, se o outro for o campeão ótimo, mas se ele for o campeão melhor ainda!

E assim foi a temporada da Red Bull, condições iguais para os dois pilotos e que vença o melhor. E deu Vettel, que sagrou-se o mais jovem piloto campeão do mundo da história da Fórmula 1.

Já no futebol, em São Paulo quando um dos três grandes da cidade conquistam algum campeonato, a Polícia Militar sempre tenta armar um forte esquema de segurança na Avenida Paulista. A comemoração de um título importante dos torcedores de São Paulo, Corinthians e Palmeiras é quebrando a Paulista toda.

Já aqui na Bahia, a torcida do Bahia foi comemorar o acesso a Série A do campeonato Brasileiro, depois de 7 anos longe da divisão de elite futebol nacional, do jeito que o baiano mais sabe, atrás do trio.


Parabéns Sebastian Vettel, campeão mundial de Fórmula 1!!

Parabéns Bahia, de volta a 1ª Divisão!!

E agora, os torcedores do Vitória vão falar o que? Que o rubro-negro tem mais vices que o tricolor de Aço?

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Bora Bahêêêa, minha Porraaa!!!!



Onde ouve-se: "Eu sou o lobo mau / Au au au", ouça: "Eu sou Rodrigo Gral / Au au au"