Cheguei em casa, essa é a semana de aulas de dezembro do meu curso de Pós-graduação, decido a atualizar o blog com a seção Ouvindo 1 som. O clipe/música já tinha escolhido, iria colocar Aqueous Transmission do Incubus, pela segunda vez na seção, mas é porque eu não páro de ouví-la desde domingo, é uma das melhores músicas que eu já ouvi em minha vida e ouví-la nunca é demais.
Mas, porém, todavia, entretanto, abro o Blog de Flávio Gomes e me deparo com a notícia bombástica de que a Honda encerrou suas atividades na Fórmula 1. Atônito, vou ao site Grande Prêmio para ler a reportagem. Sim, a montadora Honda jogou sua equipe de Fórmula 1 ao vento. Marcou uma reunião com todos os funcionários e os comandantes da equipe, Nicky Fry e Ross Brawn, nessa madrugada (horário de Brasília), para fazer o comunicado oficial.
Acabou o milho, acabou a pipoca. A montadora Honda, cansou de torrar 400 milhões de dólares por ano para a equipe disputar as últimas colocações do grid com a Force India. Agora, se quiserem tocar o barco pra frente, Fry e Brawn terão que correr atrás de patrocinadores e de dois motores para manter a equipe na ativa, mas sem um tostão e sem um mísero parafuso da montadora. Nessa hora, Brawn já deve está pendurado no telefone tentando entrar em contato com a Ferrari para ver se consegue descolar 2 motores. Para quem não sabe, Ross Brawn foi estrategista da Ferrari nos anos de ouro, trabalhava diretamente com Michael Schumacher e chefiava a equipe italiana junto com Jean Todt. Se não conseguirem motor, nem dinheiro, Fry e Brawn terão que procurar um comprador para a equipe.
Essa notícia é péssima para 3 brasileiros Bruno Senna, Rubens Barrichello e a Petrobrás. O sobrinho de Senna agora terá que procurar a Toro Rosso para ver se descola uma vaguinha, Rubinho vê a carreira dele na F-1 acabar e, como disse que não vai correr mais em nada que não atendesse pelo nome de Fórmula 1, pode já ir entrando na fila da Previdência Social para pedir o dinheiro da aposentadoria. Já a Petrobrás, deverá marcar uma reunião com seus executivos para decidirem qual rumo tomar, se vão esquecer a F-1, pelo menos em 2009, ou se vão convocar seus advogados para arrancar uma graninha de recisão de contrato unilateral e pensar num outro nome para a gasolina aditivada que se chamaria Senna, já que a carona no sobrenome de Bruno não deverá rolar.
Pois é, reflexos da crise financeira que está assolando o mundo. Outra coisa também é a ilusão de as empresas estão preocupadas com a ecologia. A Honda não tinha patrocinadores e pintava seus carros de verde em prol da campanha ecológica. Tudo no mundo gira em torno do dinheiro. Proteger o meio ambiente é um ótimo marketing e todas as empresas vão defender essa causa enquanto que ela esteja vendendo seus produtos e gerando lucro. Fora isso amigo, esqueça, porque o que importa mesmo é o dinheiro entrando no caixa. Se não entra, cortam-se os gastos, demitem funcionários, fecham fábricas, equipes... E o resto? TVN - Te Vira Negão.
10 comentários:
Pois é,Leandro,agora os três que se virem mesmo. O sonho para os novatos está adiado. E o Pé-de-Chinelo que encerre de uma vez sua carreira sem brilho.
Abraços!!
Ai, fiquei arrasada com essa noticia da honda... espero q essa moda de abandonar a f-1 não pegue!
vou linkar seu blog no meu tb, ok: Bjsss
Não ligo p/ F1...
Vc faz pós? Em que?
Beijos.
Putz! Fodaço, fodaço isso!
Le, meu querido!
Passando pra te desejar um final de semana cheio de tesão pela vida, acompanhado pela luz solar.
Bjos querido!
E agora, o que será que eles vão fazer?
Mesmo não acompanhando de perto a fórmula 1, li atentamente essa noticia sobre a honda.
A crise mundial é um efeito dominó mesmo.
E só o nosso presidente que vai a público e manda todo mundo sair gastando no natal pq a crise não chegará aqui.
pois num foiii
fikei begeeeee qd ouvi a noticia... e o bruno tava super empolgadOOOo meeew... =//
ah e incubus eh bom demaiss adorooo
boa semana
xero
Se não estão rendendo perdem o emprego.Nada complicado.
Não entendo nada de Fórmula1. Mas adoro Incubus, o álbum A crow left the murder é incrível! Abraços!
Tô garrando um ódeeeeeo dessa crise! rsrsrs
Beijo e boa semana!
Postar um comentário