sexta-feira, 20 de agosto de 2010
O dia do Fico
sexta-feira, 2 de julho de 2010
Eta que é amanhã...
Depois de ver o Japão aparecer como surpresa, a Itália escorregar e escorrer pelo mundo que embeleza a taça e a Espanha reagir e colocar o Chile no seu devido lugar. Peguei a tabela da Copa e vi o dia de amanhã... Pensei, pensei... Aposto no Brasil pra ganhar a Copa do Mundo, mas o meu palpite pra esse jogo, é que o Brasil jogará de camisas azuis, calções brancos e meias azuis e a Holanda estará em campo de camisas laranjas, calções pretos e meias laranjas. É o único palpite que eu posso dar. Engraçado, o Brasil vai jogar que nem em 94...
quarta-feira, 23 de junho de 2010
E se o futebol imitar a vida?
Uma andorinha só não faz verão. Essa é a verdade dessa Copa do Mundo. Futebol é conjunto, técnica e habilidade. E é isso que está acontecendo nessa Copa do Mundo. Os times jogam atrás demais e só empata o jogo quem perder o gol nos contra-ataques.
Quem tem mais talento funcionando mata o jogo facilmente. O Uruguai fechou o grupo A em primeiro e o México ficou
Até aí é o que aconteceu, agora vamos aos palpites. No grupo C, os talentos da Terra da Rainha não fizeram o mesmo que a França e não brigaram com o técnico na frente das câmeras, preferiram varrer a sujeira pra debaixo do tapete. E é por isso que as duas vagas estão em disputa e não apenas uma, como deveria ser inicialmente. No grupo D, a Alemanha já não é mais aquela e todo mundo tem chance de classificação. O grupo E, está mostrando que Dinamarca e Holanda são aqueles times do segundo escalão que aparecem nas quartas-de-finais da Liga dos Campeões da Europa, como um Lyon, um PSV da vida. No grupo F, Paraguai fez a lição de casa, além dos exercícios extras que a professora recomendou, depois que todo mundo foi embora quando o sinal tocou. Já a Itália, mostra que o time é da velha escola que sempre começa aos trancos e barrancos e vai embalando a cada vitória no mata-mata. No grupo H, o Chile faz a mesma coisa que o Paraguai, enquanto que a Espanha também está honrando sua velha escola de chegar favorita cheia de pompas e cair fora cedo. E a Suíça, quem diria, está dando trabalho...
Agora o grupo G, que deixei por último por merecer umas linhas a mais. Portugal está fazendo o que se espera dele, já que Drogba, sozinho, só faz um golzinho quando o jogo já está decidido. Enquanto que Cristiano Ronaldo joga com Raul Meireles, Tiago e Liédson. E o Brasil, o merecedor das linhas a mais, está fazendo exatamente o que um time determinado faz, joga sua bola e mantém o jogo sob controle. Pra que ganhar mais de
Brasil e Argentina só não farão a final, dia 11/07, se, respectivamente, o lado esquerdo e a defesa atrapalharem demais os times. Os dois são os melhores e são os únicos que jogam como candidatos ao título, impondo autoridade e colocando seus adversários nos seus devidos lugares, sem se desgastarem muito, fazendo o que é característico de cada um. Os Argentinos são ágeis, habilidosos, rápidos, por isso os gols saem como se estivesse brincando, batendo um baba. Já o Brasil é forte, competitivo e controla o jogo, na hora de se fechar, ninguém passa por Lúcio, nem por Juan e nem por Maicon e na hora de atacar, Elano, Robinho, Kaká, e Luís Fabiano fazem a parte deles. Os dois times estão caminhando até a final, do mesmo jeito que nós caminhamos até a velhice.
segunda-feira, 21 de junho de 2010
Cada um do seu jeito
Franceses e ingleses estão com um pé, respectivamente, em Paris e Londres. A França tem apenas 1 ponto, com um empate de
Os franceses estão com os nervos a flor da pele. Brigas, discussões, xingamentos. Primeiro começou no intervalo do jogo contra o México, Anelka xingou o técnico Raymond Domenech. Depois da derrota de
Já os ingleses resolveram comer água (beber). Depois de empatar em
Franceses e ingleses vão se despedindo da Copa do Mundo com participações ridículas. Um verdadeiro papelão. Que terminem de ver a Copa nos pubs e nas margens do rio Sena.
quinta-feira, 10 de junho de 2010
A lógica do futebol
Se 2+2 fosse igual a 4 no futebol, os anfitriões sul-africanos seriam os primeiros eliminados da Copa do Mundo. A França, em primeiro e o bom time do México, em segundo, seriam os classificados do grupo. A Argentina, no grupo B, passaria da primeira fase com um pé nas costas e assistiria de camarote a briga entre Coréia do Sul, Grécia e Nigéria, enquanto espera a definição entre França e México para ver quem enfrentará nas oitavas. No grupo C, a Inglaterra não passaria por nenhum susto para ficar com a primeira colocação, enquanto que os EUA tratariam de eliminar Argélia e Eslovênia. Já no grupo D, Alemanha e Sérvia conseguiriam facilmente a primeira e a segunda vaga respectivamente. Enquanto que no grupo E, Camarões e Dinamarca brigariam pela segunda vaga, já que a primeira estaria reservada para a Holanda. As coisas já estariam resolvidas para Itália e Paraguai, nessa ordem, no grupo F. Enquanto que a segunda vaga do grupo G ficaria com Portugal, batendo a Costa do Marfim que quebrou o braço no amistoso contra o Japão, já que a primeira seria do Brasil por direito. E o grupo H já estaria definido com a Espanha, ganhando os três jogos sem grande esforço e o Chile conquistando a outra vaga.
Se 5-3 desse 2 no futebol, a gente já pularia para as quartas de finais, já que as oitavas não teriam grandes emoções, com exceção para o duelo caseiro Espanha x Portugal, mas só para saber a quantidade de sangue que os espanhóis teriam que dar para se classificarem. Já nas quartas, as emoções seriam maiores, veríamos o Brasil cair nessa fase pelo segundo ano seguido, dessa vez com um baile da tão badalada e falada seleção holandesa de Arjen Robben e Wesley Sneijder; assistiríamos a mais um combate da Guerra dos Cem anos entre França e Inglaterra; os cintura-dura alemães contra os habilidosos hermanos argentinos e os veteranos italianos contra a Fúria espanhola.
Se 4/2 fosse 2 no futebol, veríamos 3 europeus contra 1 sul-americano. Um lado da chave seria Inglaterra x Holanda e do outro Argentina x Espanha. A habilidade falaria mais alto e a final seria uma reedição da Copa de 78, entre Argentina x Holanda. Se a raiz de 4 no futebol também fosse 2, Lionel Messi repetiria o feito de Maradona em 86 e daria o tricampeonato para a Argentina, com a ajuda de Diego Milito, que seria o artilheiro da Copa do Mundo.
Mas ainda bem que o futebol não é uma ciência exata. Por ser uma caixinha de surpresa, alguns favoritos ao título poderão cair logo de cara na primeira fase, as seleções surpresas vão aprontar pra cima de algumas tradicionais, o melhor jogador do mundo Lionel Messi poderá ter um desempenho aquém do esperado, sem repetir as grandes atuações com a camisa do Barcelona... Se eu posso dar algum palpite? Claro que não vou me arriscar, pelo simples fato de que 3x2 no futebol pode ser 8, 5 ou 10 e até mesmo 6.
quinta-feira, 3 de junho de 2010
Super Promoção: Pague mais e leve menos!
Todo dia, assim que acabo de malhar, como uma barra de Proteína pra ajudar na recuperação e depois vou pra casa comer de verdade. A barra já não é das mais baratas e só é encontrada em Delicatessen, Padarias, Lojas de Conveniência, isto é, só em lugares onde as coisas são mais caras do que no supermercado. Pois bem, depois de quase umas duas semanas sem encontrar a barra pra comprar, eis que ela reapareceu! O problema é ela reapareceu menor e mais cara.
Não sei como é lá fora, mas no Brasil, quando a procura aumenta, as coisas tendem a diminuir de tamanho e o preço subir. Até onde eu lembro, tudo começou com a incrível esperteza dos fabricantes de papel higiênico de aumentar o diâmetro daquele tubo de papelão que fica no meio do rolo do papel. As pessoas compravam o rolo do papel higiênico, teoricamente, do mesmo tamanho e volume de sempre. Só que o papel passou a terminar mais rápido. O tamanho do papel (em comprimento) ficou menor, enquanto que o tubo e o preço cresceram. Outro exemplo que eu tenho é biscoito. Antes o biscoito era grande e hoje em dia, ele tá um pouco maior do que uma hóstia. Agora é a vez da barra de Proteína, ela emgreceu e diminuiu de tamanho. Antes era cobrado R$ 2,99, hoje o preço subiu para R$ 3,20.
E agora José? Reclama com quem? Boicota? Deixa de comer barra de proteína, biscoito? Pula a etapa do papel e vai direto pro chuveirinho?
Momento EGO do futebol
Enquanto que a Copa do Mundo da África não começa, o mundo da bola se diverte com as especulações. Tá um troca-troca danado todos os dias. Cada jornal vai falando uma coisa diferente e, geralmente, os assuntos giram em torno do Real Madrid e do seu novo técnico José Mourinho.
Mourinho chegou badalado no Real Madrid e a imprensa passou a especular desde as suas exigências para assinar com um dos clubes mais ricos e vencedores do mundo até as suas possíveis futuras contratações. Por exemplo, uma hora chega o "As", jornal espanhol, e bota Kaká entre os titulares do possível time de Mourinho, além de contratações como Gerrard, Maicon. Outra hora vem o Marca, outro jornal espanhol, e diz que Kaká poderá ser trocado por Frank Lampard e Ashley Cole. O Corriere Dello Sport, jornal da Itália, publica que Diego Milito, concentrado com a Seleção Argentina, está brigando com seu clube Inter de Milão e pode parar no Real Madrid. Já o arqui-rival do Real, o Barcelona contra-atacou comprando David Villa, atacante espanhol, que era do Valência. E para fazer frente as especulações do Real, andam fazendo um forte lobby para Cesc Fábregas voltar ao time catalão, além de tirar Javier Mascherano do Liverpool e vender Bojan Krkic para o Manchester United. Em terras italianas, o técnico Rafa Benitez e o atacante Fernando Torres estão praticamente na Inter de Milão. E o Milan está de olho
Voando para o país da Copa do Mundo de 2010, os assuntos que realmente interessam são os cortes de 7 jogadores das seleções que chamaram 30 pra pré-Copa e a que pé anda a recuperação dos lesionados, como Kaká, Luís Fabiano, Fernando Torres, Wayne Rooney, entre outros. De resto só vem besteira da África. O zagueiro Thiago Silva erra e grita "Desgraça!". O crente Kaká ouve e cai no campo sentindo o ouvido doendo por causa do palavreado de Thiago. Aí, um jornalista, que devia tá jogando conversa fora com os colegas de profissão, não vê o lance e quando vira o olho pro campo, Kaká está caído. Ele elege Felipe Melo, o zangado dos anões de Dunga, para ser o responsável pelo "tostão"
É, enquanto que não tem os campeonatos europeus, Libertadores da América e Copa do Brasil paralisados, a imprensa tem que trabalhar especulando no mercado europeu e fazendo os relatórios diários das concentrações das seleções quem espirrou, quem disse que a bola era uma merda, quem bocejou...
quarta-feira, 26 de maio de 2010
quinta-feira, 20 de maio de 2010
O Garçom do Copa
No Restaurante Copa, portão 5 do estádio do Morumbi...
- Garçom! Como é o seu nome, amigo?
- Fernando Lúcio.
- Fernando Lúcio, por favor, me traga uma Eisenbahn Weiss e um carpaccio só para começar.
- Aqui senhor.
- Obrigado Fernando!
- Fernando Lúcio, traga aí uma dose de Red Label e um filezinho cortado.
- Muito obrigado Fernando!

Depois da apresentação...
O Vitória carimba a passagem para a final da Copa do Brasil. Eu estava assistindo o jogo do São Paulo quando terminou e mudei o canal para o jogo no Barradão. O modesto time do Atlético-GO perde um gol cara a cara com Viáfara, goleiro do Vitória, dentro da pequena área. Um jogador do time goiano se desespera com o desfecho da jogada e corre para a grande área, enquanto que o time do Vitória toca a bola na defesa e puxa o contra-ataque.
Quando o Atlético-GO perdeu o gol, o placar já marcava
Viáfara tem até depois da Copa do Mundo para ler os jornais de ontem e procurar as matérias dos telejornais no Youtube a notícia da proibição da paradona, além de esmurrar a parede, a mesa... Dias 28/07 e 04/08 Santos e Vitória decidirão quem ficará com o título da Copa do Brasil e a primeira vaga brasileira na Libertadores de 2011.
Lindo, lindo, lindo
Já aviso de antemão que será tudo nas suas devidas proporções. O São Paulo parece time europeu jogando. Uma Inter de Milão ou um Manchester United ou um Chelsea. Se defendendo, ops! Protegendo seu goleiro com sete, perfeitamente posicionados, defensores, parecendo o muro de Berlim no lado oriental, com uma muralha formada por dois volantes e dois alas e três soldados de vigia só esperando os desesperados, vim tentar pular o muro, para puxar o gatilho. Quando é para atacar um volante e os dois alas engatam a terceira, puxando o contra-ataque com 2 velocistas, de alguma habilidade, e um pivô, inteligentíssimo, de toques rápidos se posicionando para receber a bola lá na frente.
A diferença para os europeus é a técnica apuradíssima para não errar algum passe e os de frente matarem o jogo no menor erro do adversário.
E é assim que o São Paulo joga a Libertadores de 2010. Diferente de 2005, em que o time foi descobrindo a melhor forma de jogar, esse ano parece que o time caiu na real, levantou e decidiu parar de ficar batendo a cabeça na parede tentando jogar no 4-4-2. O caminho é com três zagueiros, então é dessa forma que a gente vai ganhar.
Claro que o time de 2005 era mais refinado do que o de 2010. Começando pela frente. O de 2005 tinha dois atacantes, Amoroso e Luizão. O Amoroso de 2010, também chegou no clube na hora da decisão, mas parece que não sabe botar a bola dentro do gol, como bota o companheiro na cara do gol. Próximo ponto, porque não encontro ninguém no atual elenco que possa ser comparado com Luizão, é o Danilo de 2010 que joga de segundo volante, que nem Mineiro em 2005. Se o meia de ligação necessita treinar mais chute a gol, o camisa 10 inicia a jogada na defesa e vem voando para receber lá na frente. A defesa está igual, as muralhas que antes atendiam por Fabão e Lugano, agora se chamam Alex Silva e Miranda. Como nem tudo é perfeito na vida, tem os contrapontos Edicarlos e Richarllysson. O ala esquerdo ganhou apenas mais um nome, César, mas sabe apoiar quase que tão bem como, o somente, Júnior de 2005.
Este é o time brasileiro que joga mais certo taticamente do Brasil, no atual momento da terceira semana de maio. Se defende bem, seguro e sai com inteligência nos contra-ataques.
P.S: Assistindo final do jogo, vi que esqueci de falar da ala direita, saiu Cicinho e entrou Cicinho. São xarás, mas o Cicinho de 2005 jogava muito mais do que o Cicinho de 2010.
quinta-feira, 13 de maio de 2010
Vão-se os anéis...
Parei o meu carro no estacionamento da pracinha, perto da academia onde malho, e fui correr. Só pra aquecer, pra não pegar peso frio e ter um algum problema muscular ou algo parecido.
Aquecido, voltei ao carro para pegar o dinheiro para pagar a mensalidade da academia. Cadê o dinheiro que estava aqui? O gato comeu. Cadê os outros dinheiros que estavam na carteira? O gato comeu. Cadê o celular que estava aqui? O gato comeu. É, fui roubado. Olhei para um lado, olhei para o outro, nenhum policial, nenhuma viatura, nada dos homens da lei. A quem devemos recorrer nessas horas? Bom, pensei na Mulher-Maravilha, Elektra e na Scarlett Johansson em Homem de Ferro 2. Claro que pensei nelas. Não sou nenhum maluco de chamar um desses muito doidos sequelados que botam uma capa, vestem a cueca por cima da calça e saem por aí voando pela cidade ou pulando de prédio em prédio mascarados.
Mas voltando ao assunto, fui roubado. Do males o menor, foram apenas os anéis. O ladrão foi até gente boa, deixou os documentos, os cartões, até minha barra de proteína que sempre levo pra comer depois do treino. O saldo foi um celular, o dinheiro que estava na carteira e a fechadura do carro que foi forçada e agora a chave não entra. Mas poderia ter sido pior, o ladrão poderia ter levado o meu bem mais precioso, de valor inestimável... Meu iPod. Há um tempo atrás, celular, carteira e iPod iam pro porta-luva do carro. De um tempo pra cá, passei a esconder o iPod em outro lugar, que não revelo, porque com esse programa de inclusão digital, internet “para todos”, daqui a pouco ele lê meu blog e as porras. É melhor guardar esse segredo.
Além de mudar o lugar do iPod, eu mudei algumas outras coisas de deixar no carro. Toda vez que isso acontece, fico pensando que Ele escreve certo por linhas tortas.
Ôôô o Mineirão calou!!

Cruzeiro 0 x 2 São Paulo. Vitória convincente. Não sei porque o São Paulo inste na idéia de jogar com dois zagueiros, se o time sabe jogar como ninguém com 3 zagueiros. Em 2005, o São Paulo ganhou a Libertadores e o Mundial jogando com Fabão, Edicarlos e Lugano na zaga. A defesa se completava com Júnior e Cicinho nas laterais e Josué e Mineiro de volantes.
Ontem o São Paulo meteu
Quer dar espetáculo? Jogar bonito? Contrata Messi, Xavi, Neymar, Ganso, traz Kaká de volta. Mas enquanto que Marlos é o armador, Fernandão é o pivô inteligente e o camisa 10 é um volante de habilidade e técnica refinada tem que escalar os 3 zagueiros mesmo, jogar fechadinho na defesa e sair com precisão nos contra-ataques. Ôôôô, Ôôôô, Ôôôô, Ôôôô, Ô Tricolor!!
quarta-feira, 5 de maio de 2010
Mês quatro
Alguns gostam de fazer gols, como os meninos da Vila. Outros fazem o complicado parecer a coisa mais simples do mundo, como faz o melhor do mundo Messi. Tem pessoas que tem o dom de brincar com as palavras como Armando Nogueira, que foi escrever no andar de cima. Enquanto que uns se esforçam para traçar linhas, que só saem tortas, por pura brincadeira como este que vos escreve.
Existem pessoas que gostam de dar risada e falar besteira com os amigos em dia de chuva. Outras assistem, isolados no meio da multidão, um pôr-do-sol nublado e achando o cenário divino maravilhoso. Enquanto que há pessoas que iludem o povo jogando a culpa
Umas estão no começo da vida e já estão preocupadas se vão ou não casar. Enquanto que outras, as vésperas da menopausa, estão marcando a balada de sexta-feira.
Tem gente que se mete a escrever sobre tudo. Outras lêem sobre tudo. Enquanto que agora, vocês vão escolher sobre o que querem comentar, neste texto que pincela um pouco tudo que aconteceu no mês de abril.
*****
segunda-feira, 3 de maio de 2010
Ganso FC
Torci para o Santo André quase que o jogo todo contra o Santos pela final do Paulistão. Vibrei quando liguei a televisão e vi no placar
No segundo tempo, o Santo André continuou partindo pra cima do Santos, em busca do gol do título. Vibrei quando o juiz expulsou Roberto Brum, que tinha acabado de entrar no lugar de Neymar. Com dois jogadores a menos, precisando segurar o placar, Dorival Júnior resolve tirar o camisa 10, mas que vestia a 17, Ganso. O maestro do time, de apenas 20 anos, diz que dali ele não sai. Mas Dorival precisava recompor o sistema defensivo do time e saca André, que tinha entrado no meio do segundo tempo. Pronto. Virei a casaca, me tornei um vira-folha. Deixei de torcer para o Santo André, até então o meu time desde criancinha naquela final. Passei a torcer pelo título do Santos apenas por causa do maestro Ganso. E não apenas torcer pra ele nessa final e sim torcer para Ganso FC, assim como sou Messi FC, Ronaldinho FC...
Como um veterano camisa 10, Ganso segura a bola para gastar o tempo. Ditou o ritmo de jogo do Santos, girando para um lado, pro outro, esperando a falta, chutando do meio de campo para a linha de fundo do campo do Santo André e aparecendo em toda parte do campo.
A atuação de Ganso, no jogo, mostrou que ele tem maturidade suficiente para ir a Copa do Mundo. Não é qualquer um que faz o que ele fez numa final de campeonato, independente, inclusive, da idade. Kaká é o camisa 10 da seleção e precisa de um substituto. Ganso é o camisa 10 do Santos, mas joga com a 17. Bem que poderia continuar com a 17 na seleção.
quarta-feira, 28 de abril de 2010
A César o que é de César
Esse ano foi diferente, tinha uma multidão na rua na quarta-feira. Virou carnaval. Outro indicativo foi a quantidade de gente que tinha nas lanchonetes da cidade as 4h da manhã, para comer antes de ir para casa. Meu carnaval de 2010 começou na terça-feira. O que antes era quarta, passou a ser terça.
Hoje recebi um e-mail da Central do Carnaval. Vocês que não moram em Salvador, mas estão sempre ligados no carnaval daqui, já devem ter ouvido falar dessa loja ou já compraram os abadás nela. A Central do Carnaval vende abadás de diversos blocos, inclusive pela internet. Pois bem, voltando ao assunto, recebi um e-mail deles com a seguinte propaganda.

Já estão vendendo o Carnaval de 2011 e, de quebra, dando o São João de 2010.
É nesse ponto que eu queria chegar. Estão matando a tradicional festa do São João. Antes as facadas não estavam sendo em pontos vitais. Agora só querem saber de fígado, coração e pescoço. O Carnaval está tomando conta do São João. As principais atrações do São João são Asa de Águia, Chiclete com Banana, Ivete Sangalo, Cláudia Leitte, Timbalada e por aí vai. As atrações secundárias? Cavaleiros do Forró, Forró do Miúdo, Seu Maxixe, Estakazero, entre outros. Aviões do Forró, Calcinha Preta são um dos poucos focos de resistência. Ainda são anunciadas como principais atrações, batem de frente, ou melhor, acham um espaço do lado das bandas de Axé.
Mas o Axé já está quase atingindo seu objetivo de conquistar 24 territórios e 1 continente a sua escolha. Antes as festas de Axé no São João duravam 1 ou, no máximo, dois dias. Como geralmente as pessoas chegavam dois ou três dias antes, a cidade ficava lotada, os bares entupidos de gente e o forró rolando nas caixas de som. A festa era nas ruas das cidades. Agora, as festas de Axé são no mínimo 2 dias, o que não sobra tempo para curtir a cidade e suas "minhocas" (as pessoas da terra, que nasceram e moram naquela cidade). Dançar forró com as minhocas agora é só para os guerreiros que ainda tem gás de ir pra praça depois de uma tarde inteira e início de noite de carnaval
segunda-feira, 19 de abril de 2010
Ouçam a letra
As chuvas que acontecem todos os anos em boa parte do Brasil sempre mostraram que as necessidades do povo não é sediar Copa do Mundo nem Olimpíada. O povo precisa de outras coisas mais importantes que não estão num sambódromo, nem num estádio de futebol e tampouco num complexo aquático. Porque o povo não se alimenta de bola na rede, não se veste com medalha de ouro e nem mora em carros alegóricos.
“mas dar uma esmola não é solução
eles precisam de cultura e boa alimentação
porque um povo sem cultura me dá insônia”
quinta-feira, 8 de abril de 2010
Abertura da Semi-final da UEFA Champions League: Brasil x Argentina

sexta-feira, 26 de março de 2010
Nostradamus
O que restará do Oasis
Assistindo o show começo a viajar na banda, lembrar das brigas, confusões, ameaças de término da banda, entre outras. Imagino que o fim do Oasis está próximo, não sei quanto, mas que está próximo está. O contrato com a Sony acaba agora. E por pura obrigação da gravadora eles estão lançando um álbum só com as músicas que fizeram sucesso e outras do Lado B que saíram
Com o fim do contrato, o Oasis pensa em lançar seus próximos discos com selo próprio. Já li notícias no site da MTV, da Transamérica que eles, inclusive, já entraram em stúdio para gravar. Músicas novas eles tem, empolgação parece que sim. Mas os boatos do fim da banda são muitos. Tudo bem que agora esses boatos não estão aparecendo mais, só que imagino que o Oasis esteja com os dias contados.
O futuro do Liam Gallagher, vocalista da banda, eu não sei. Muito menos do resto da banda. Mas do Noel imagino que seja isso, carreira solo, pode até ser que leve o Gem junto com ele para os dois tocarem um violão ou uma guitarra juntos. Os Beatles também foi assim. A banda acabou e o Lennon se dividiu entre a carreira solo e as carreiras no solo da casa junto com a Yoko Ono, até que veio um maluco de lá e meteu bala no ex-líder dos Beatles. Carreira solo não é má idéia para o Noel, muito pelo contrário, seria uma ótima.
Não será por agora, mas esse show que teve em Paris nessa semana se repetirá bastante. O Liam deve voltar para casa cuidar da família, se tentar alguma coisa parecida com carreira solo não dará certo, pois a base de sustentação, o pilar do sucesso é o irmão Noel. Liam não passa de um excelente intérprete das letras do Noel. Já este último, o céu será o limite. Vejo uma carreira solo muito bem sucedida para o Noel. Posso até estar errado, pode ser que no futuro seja completamente o contrário ou nenhum dos dois dê certo separados, mas essa é a minha aposta.
É, acho que quase 4 anos depois a "profecia" pode estar se realizando...

