terça-feira, 30 de setembro de 2008
Saudades de Xuxa, Eliana e Mara
domingo, 28 de setembro de 2008
Ouvindo 1 som
Hoje fez sol forte e quente. Fiz concurso de manhã para Petrobrás. Prova cansativa. Na saída tive duas opções, feijoada ou macarronada com a família no mesmo bat-local de todos os domingos ou praia com os amigos. Não pensei duas vezes. Cansado da prova, sol quente, aquele momento não merecia outra coisa que não fosse uma cerveja gelada. Praia com os amigos.
Na volta da praia um yakisoba para encher a barriga e depois casa. Morgação total, estirado no sofá vendo o segundo tempo de São Paulo 2 x 0 Cruzeiro e a volta da esperança do Tri.
Depois de praia, algumas (várias) cervejas e sol na moleira, a maresia impera em casa e nada como uma música tranquila para relaxar e tirar um cochilo.
Essa versão de Natural Mystic se enquadra ao momento, calma, tranquila e Bob Marley com essa guitarrinha paloza, mostrando como ele estava no show.
Tenho ouvido muito reggae ultimamente. É, estou na fase do reggae agora. Acabei de sair da fase The Cranberries mais Bob Dylan. Essa semana ouvi até a banda de um amigo meu, que inclusive já acabou, Los Baganas. É reggaezinho massa, romântico ("E se ao meu redor é cinzas/ Azuis são os olhos daquela que... Brilhaaaa"). Pena que acabou. Mas tudo bem, Bob Marley também já morreu há 27 anos. A vida segue, a caravana não pode parar. E nem este blog. Essa semana me esforçarei ao máximo para não ficar 1 semana sem atualizar. Foi uma mistura de agenda cheia e pouca inspiração. Até a próxima!
terça-feira, 23 de setembro de 2008
Apenas uma coisa notável
O Andróide da propaganda do Johnnie Walker dizia: "Eu posso alcançar a imortalidade, basta não me desgastar. Você também pode alcançar a imortalidade. Basta fazer apenas uma coisa notável".
No dia 4 de dezembro desse ano, J.K. Rowling lançará Os Contos de Beedle, o Bardo, seu primeiro livro pós-Harry Potter. A frase do andróide cai como uma luva na história da autora. Antes de lançar o primeiro livro de Harry Potter, ela era pobre. Foi secretário, professora de inglês e o Antes de Harry Potter, ela comeu o pão que o diabo amassou. Morou de favor na casa da irmã, morou na Escócia vivendo do bolsa família de lá e em alguns outros lugares sem um tostão no bolso.
Mas durante todo esse tempo de pindaíba, Harry Potter e seu mundo foram sendo gestados em um rabisco e outro. Até que a senhorita Rowling passou a frequentar o bar Nicolson's e o The Elephant House Café onde entre um cochilo e outro da filha pequena, ela escrevia as histórias das aventuras de Harry Potter.
Depois de bater na porta de umas 8 ou 12 editoras oferencendo as histórias do bruxo e só ouvindo "não", a editora Bloomsbury decidiu comprar os direitos e publicou o livro Harry Potter e a Pedra Filosofal. O resto da história todos conhecem, as crianças idolatraram o bruxo, os adolescentes amaram e os jovem adultos curtiram.
A saga do bruxo, composta de 7 livros, foi a única coisa notável que J.K. Rowling fez na vida e não só garantiu a imortalidade, como também uma fortuna de 1 bilhão de dólares, segundo a Forbes em estimativa feita em 2004.
E como J.K. nasceu em 31 de julho de 1965 e não em 22 de setembro de 2008, o livro dela, pós-Harry Potter, foi citado no último volume da saga do bruxo. É um livro de contos que remetem ao universo de quem? Lógico que da sua mina de ouro HP!! E agora de bolso entupido, J.K. destinará todo o retorno financeiro do novo livro para caridade.
terça-feira, 16 de setembro de 2008
Dupla Dinâmica
quinta-feira, 11 de setembro de 2008
Ouvindo 1 som
Oasis e Dave Matthews Band estão entre as minhas bandas preferidas. Ambos tem influência de Neil Young. E diante de uma carta de apresentação dessas, por que não procurar algumas músicas de Young?
Ouvi alguas coisas dele, boas por sinal, mas por enquanto achei essa, Down by the river, a melhor de todas. Inclusive Dave Matthews Band já gravou essa música.
Agora estou nessa fase de procurar conhecer as influências de quem eu gosto.
terça-feira, 9 de setembro de 2008
Pela centésima vez
segunda-feira, 8 de setembro de 2008
Não sei se é pra rir ou pra chorar
quinta-feira, 4 de setembro de 2008
Tempo perdido
terça-feira, 2 de setembro de 2008
Ouvindo 1 som
Aí está mais uma integrante da minha seleta lista das bandas/cantores(as) que eu gosto (Oasis, Dave Matthews Band, ORappa, Planet Hemp e ela). Claro que não escuto apenas essas, mas o resto eu sempre digo que ouço algumas músicas, mas não é nada mais do que isso. Por exemplo, seria capaz de viajar para assistir o show de alguma delas em qualquer lugar do Brasil.
Essa aí foi a primeira música de Björk que ouvi, Unison. E pirei. A música é linda demais (mas nesse show ela está parecendo foto de orkut... ela não é lá muito bonita).
Björk é meio doente por música. Ela inventa muito, por exmeplo tem em Aurora o percussionista passa a música inteira arrastando o pé numa caixa de pedras, em Hidden Place o cara embaralha cartas. Ela mistura os sons. A maluquice dela permite fazer o que der na telha, sem se importar com que ela baterá de frente. A música dela varia muito de cd para cd, inclusive ela lançou um álbum só de vozes, sem ter nenhum instrumento na música, é ela cantando e o coral atrás.
Gosto de Björk, já baixei vários cds dela e nunca canso de ouvir. E uma das coisas que tentarei, ao máximo, fazer antes de morrer é ir para um show dela. Não importa onde, mas eu dia eu irei. Curtam aí, mais uma música tranquila para vocês relaxarem.
domingo, 31 de agosto de 2008
Saudade da Fonte
Raul Seixas, cantor
sexta-feira, 29 de agosto de 2008
Ouvindo 1 som
O Google é canal de busca formal. Tudo que você procurar vai estar lá e muitas em linguagem científica, formal. Mas há a outra alternativa de busca, o informal, o mercado negro que é o Orkut. Neste último você encontrar a informação na linguagem mais didática.
Encomendei um iPod e ele chegou nesse fim de semana e fiz tudo o que me mandaram fazer. Baixar o iTunes para transferir as músicas do pc para o iPod. A primeira tarefa eu fiz, mas a segunda não acertei. Até que tive a idéia de buscar esse Know-how no orkut e encontrei lá: "É só arrastar as músicas da lista do iTunes para o iPod que está embaixo de iTunes Store e pronto". Fiz isso e deu certo!
Fiz o teste com 20 músicas e a primeira que botei para tocar no iPod foi essa aí, Don't bring me down de Sia Furler. Ouvi essa música num filme francês chamado 36, com Gerard Denãoseioqueládieu. Bom filme, de ação, corrupção na polícia francesa (lá também tem isso!) e no final tocou essa música.
Não vou falar nada sobre Sia porque não sei nada sobre ela, mas parece que é australiana. Cheguei a baixar o cd dela que tem essa música, mas ainda não ouvi.
Gosto muito dessa música, é uma das que me acompanham na volta para casa depois do reggae (que significa balada, night na gíria daqui).
Agora deixa eu porque não sei o que aconteceu, mas duas músicas importantíssimas (My wild love do The Doors e Tinindo Trincando de Novos Baianos) não apareceram na lista do iTunes e isso está erradíssimo, porque meu iPod não pode ficar sem elas, caso contrário não posso dizer que ele é meu!
terça-feira, 26 de agosto de 2008
Acabou
domingo, 24 de agosto de 2008
Olimpíada 4: Pratas, Ouro e o motivo de eu ter uma criança
Dalai Lama
segunda-feira, 18 de agosto de 2008
Olimpíada 3: Gênios para todos os gostos
A missão de Phelps parecia ser impossível para um atleta normal. Mas o assassino das piscinas ou o super-peixe americano ou o fenômeno transformou o impossível em realidade e de uma forma até fácil, com apenas dois sustos para valorizar mais a conquista. Phelps ainda fez cara de bravo quando conquistou o ouro numa prova, mas não conseguiu bater o recorde. Quase todas as conquistas do ouro foram coroadas com a quebra do recorde mundial.
O gênio Phelps foi focado para a missão. Não pensou e não fez nada que não fosse a preparação para as provas durante a sua estadia em Pequim. Ele só fazia comer, dormir e nadar. Com a conquista dos 8 ouros Phelps quebrou o recorde de Mark Spitz. Esse recorde não vai cair tão cedo. Vai durar muitos anos. E o melhor disso tudo é que eu vi o assassino das piscinas atingir essa marca. A história foi feita diante dos meus olhos, mas claro que através da 9mm.
Enquanto que Phelps não quis saber de brincadeira para bater o recorde, o outro gênio, mas das pistas de atletismo, Usaín Bolt brinca de ganhar as provas. O jamaicano abre uma enorme vantagem sobre os seus rivais e um pouco depois da metade do percurso, começa a diminuir a velocidade, como a distância que ele abriu é segura, os adversários não conseguem ultrapassá-lo. Na final dos 100m rasos, Bolt começou a sua comemoração antes mesmo de cruzar a linha de chegada. O tempo que ele fez? 9s69. O que impressiona é que este é o recorde mundial e Bolt demonstra claramente que se corresse com a seriedade de Phelps essa marca poderia baixar mais ainda.
Consegui assistir a final do salto com vara. Junto com as provas de natação, estava na minha grade de programação e eu queria assistir de qualquer jeito. A final era a decisão das medalhas de prata e bronze. Claro, o ouro já era da bela russa Yelena Isinbayeva. Quis assistir a final para ver a bela russa em ação atrás de um novo recorde.
Durante a decisão da prata e do bronze, Isinbayeva só deu dois saltos para garantir o ouro. No resto do tempo, ela só fez dormir e se concentrar e não viu a briga de foice e martelo das outras atletas. A medalha de prata ficou com uma americana que saltou 4,80m e o bronze ficou com duas russas que saltaram 4,75m.
Na final do salto com vara que Isinbayeva bateu o recorde mundial, Fabiana Meurer terminou na 10ª colocação por um erro vergonhoso da organização da competição. Perderam uma vara da brasileira, justamente a que ela iria usar para disputar a prata. Pode ser que ela nem conquistasse nenhuma medalha, já que as marcas das ganhadoras da prata e bronze, ela atingiu poucas vezes. Mas devido ao sumiço da vara, ela não pôde nem tentar.
Mas quem é Michael Phelps? De onde ele veio? Um nadador da atualidade tentou definí-lo e Mark Spitz também.
Simon Burnett, nadador inglês sobre Michael Phelps
sábado, 16 de agosto de 2008
Olimpíada 2: As caras do Brasil
A educação no Brasil é deficiente, aliás é uma piada, sejamos claros e honestos. Os pais que tem dinheiro para pagar a educação de seus filhos que o faça. É um investimento importante e que dará retorno. É importante também pagar um curso de inglês, espanhol e matricular numa escolinha de esporte (futebol, natação, basquete, vôlei...). Um país não se desenvolve sem pessoas de bom nível educacional, sem formação acadêmica, pós-graduações, mestrado, doutorado. Se você tem dinheiro para matricular seu filho em tudo isso, faça, pois o seu país não fará isso por ele. No futuro você verá o resultado do seu investimento, através do brilho do seu filho na carreira que ele escolheu.
Foi exatamente isso que Cesinha fez com o seu filho Cesão. Ele investiu no filho e ontem (estou no Brasil!!) recebeu os dividendos maiores do que qualquer ação da Petrobrás ou da Vale do Rio Doce. Cesinha viu o seu filho se tornar o nadador mais rápido do mundo. Como não existe incentivo do governo brasileiro, do COB e da Confederação Brasileira de Natação e os patrocinadores só aparecem depois dos resultados, Cesinha vestiu a camisa de paitrocinador e bancou o filho nos EUA. Lá Cesão pôde desenvolver seu potencial, lapidar o seu talento e depois ir para Pequim para ser o nadador mais rápido da Olimpíada.
Ao contrário da família Cielo, a família do judoca Eduardo Santos não teve e não tem recursos financeiros para bancar o filho. O atleta bancado pelo país, não conseguiu fazer milagres e voltou de Pequim sem nenhuma medalha. Enquanto que Cielo Filho estudou nos melhores colégios particulares do Brasil, Eduardo foi matriculado numa escola pública. Com boa formação, Cielo brilhou em Pequim e voltará com duas medalhas na mala. Já Eduardo voltará apenas com o surrado quimono na mala.
As olimpíadas são o retrato dos países e os dois Brasis mostraram a sua cara. O Brasil carente, que é o mais populoso, foi para Pequim e voltou sem nada. Já o Brasil da classe média, que é a minoria, conseguiu o ouro. Na educação acontece a mesma coisa. Esse é o Brasil mostrado para o mundo nos rostos sofridos e suados de César Cielo Filho e Eduardo Santos.
terça-feira, 12 de agosto de 2008
Olimpíada: torcida, revanche e angu
domingo, 10 de agosto de 2008
Ouvindo 1 som
quinta-feira, 7 de agosto de 2008
Bom programa na tv
Não me interesso por uma boa parte das modalidades olímpicas. Por exemplo, não gosto dos torneios de tiro, prefiro muito mais ver Arnold Schwarzenegger dando um tiro na cara do T-1000 no Exterminador do Futuro 2 ou Michael, quando ainda não era Don Corleone, botando uma azeitona na testa do mandante do atentado ao pai dele e outra na garganta do comissário de polícia num jantar de negócio no primeiro filme da trilogia do Poderoso Chefão. Também não gosto de maratonas, acho chata, monótona, a única maratona que eu achei divertida foi aquele “cooper” de Forrest Gump pelos EUA só para esticar um pouco as pernas.
Acabou? Não, mas deixei para o final de propósito. A modalidade olímpica que eu seria capaz de acordar em plena madrugada, em qualquer fase, só para assistir é a natação. Gosto de natação. Pratiquei o esporte na infância e metade da adolescência. Não foi nada sério, apenas por diversão e para fazer um esporte, mas cheguei a disputar um único torneio no clube que eu nadava. Era um torneio interno, eu devia ter meus 13, 14 anos e ganhei uma medalha de prata no estilo livre, mas que todo mundo chamava no clube de crawl (era o único estilo que eu era competitivo, os outros eu sabia apenas nadar, mas sem muita velocidade). O curioso é que a briga, entre eu e um cara que fazia natação no mesmo horário que eu, pela prata foi acirrada, decidida no detalhe, apenas por eu ter batido primeiro na parede (não adianta nadar mais rápido, tem que bater na parede para o cronômetro parar), enquanto isso o vencedor da prova já tinha tirado o óculos, a touca...
*****


Repasso os três para LindaRê do Devaneios da Insanidade 2 e para Cacá do Mais um de jornalismo.
Este quarto prêmio ganhei mês passado (se não estou enganado) de LindaRê do Devaneios da Insanidade 2

E o quinto prêmio ganhei essa semana de Cacá.

terça-feira, 5 de agosto de 2008
Só isso é pouco
domingo, 3 de agosto de 2008
Ouvindo 1 som
Raul Seixas, cantor






