sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008
O dia em que Salvador virou São Paulo
terça-feira, 26 de fevereiro de 2008
O politicamente (in)correto
domingo, 24 de fevereiro de 2008
Sem inspiração
quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008
Finalmente uma brecha na agenda!
terça-feira, 12 de fevereiro de 2008
AHHHHHHHcabou o Verão...
sábado, 2 de fevereiro de 2008
Igual não existe
quinta-feira, 24 de janeiro de 2008
O Festival não presta
terça-feira, 22 de janeiro de 2008
Como eles conseguem?
domingo, 20 de janeiro de 2008
Cada um com seus problemas
terça-feira, 15 de janeiro de 2008
O fim do único e o surgimento de mais um
quinta-feira, 10 de janeiro de 2008
A tradição deve ser mantida.
A decisão da escolha do novo rei Momo foi tomada na última segunda, dia 07, mas por causa dela, os candidatos gordinhos resolveram protestar e juntos fizeram com que a organização do concurso voltasse atrás e adiasse a decisão.
Sou contra essa escolha. Mas não contra Clarindo. No entanto a figura do rei Momo é um cara gordo que transmite alegria. O Clarindo pode até transmitir alegria e de fato faz muito bem, mas não é gordo. Não sei o que levou a esta mudança, mas o padrão de beleza das passarelas da moda não pode imperar no carnaval também. As mulheres do carnaval tem que ter recheio, tem que ter perna, bunda, enfim tem que ter corpo e não esqueleto como as donas das passarelas.
Vamos para o carnaval do Rio. Imaginem a rainha de bateria de uma grande escola (não digo a Mangueira porque tem piadinha...), uma mulher magérrima, esqueleto puro. Com a pouca roupa, não tem samba no pé certo que chame mais atenção do que as costelas. Não! Não pode. Rainha de bateria tem que ser uma Viviane Araújo, uma Adriana Bombom, uma Graciane Barbosa da vida. Deixa a Gisele Bundchen no camarote da Brahma tirando foto para a Caras, Contigo.
A mesma coisa é o rei Momo. A roupa de rei vai engolir o Clarindo, além de descacterizar a figura do rei. A chave da cidade tem que estar nas mãos de um gordo, porque caso contrário já não é mais Carnaval.
terça-feira, 8 de janeiro de 2008
Ano novo, vida velha.
domingo, 6 de janeiro de 2008
O passeio de Tyler
Tyler decide voltar e escolhe o caminho de dentro. O Campo Grande está um deserto. A av. Juracy Magalhães idem. A av. ACM sempre movimentada, mas hoje não tem nenhum carro e nem uma alma penada vagando pelas suas pistas. Parece até que Tyler está no Iraque ou no Afeganistão depois que soou o alarme avisando que vem bombardeio por aí. Sem ninguém na rua, sem carros na pista, ele recolhe o carro para a gargem.
Pois é dia que tem Trivela na Praia do Forte (que fica a um pouco mais de 1 hora de carro de Salvador), a cidade fica assim, vazia, deserta, com pouquíssimas pessoas na rua. Enquanto Tyler Durden dava esssa volta pela cidade, eu estava dormindo, gripado e com a garganta doendo. Doença pós-viagem, normal algumas pessoas sempre tem, mas eu nunca tive uma tão pesada quanto essa que me obrigasse a vender minha camisa da Trivela para ficar em casa. Enquanto que meus amigos, Salvador quase que em sua totalidade e mais um monte de turistas estão atrás de uma embarcação de quatro rodas ao som de Asa de Águia, comandada por Durval Lelys. Doença do inferno!!
*****
"Nenhum pássaro voa alto demais, se voa com as próprias asas".
William Blake, escritor inglês
quinta-feira, 3 de janeiro de 2008
- São Paulo 0 x 1 Corinthians - o jogo do segundo turno do Brasileirão. Quase choro de raiva com o gol de Betão.
- A eliminação do São Paulo na Libertadores.
- As obras do Pan do Brasil - como atrasaram, abriram licitações sem concurso, aumentaram ainda mais os orçamentos iniciais.
- A escolha do Brasil para sediar a Copa do Mundo de 2014 - vai ser igual ao Pan, uma sangria nos cofres públicos.
- Renan Calheiros e o senado - dispensam maiores comentários.
- Maceió - a viagem que infelizmente não aconteceu...
- Mensalão que não deu em nada.
- Não fui pra Björk no Tim Festival.
- Não fui para o Morumbi ver um jogo do São Paulo esse ano.
- Fim do Los Hermanos - não lembro de ter visto um show ao vivo, se vi, era na época que não gostava.
- Espionagem na Fórmula 1, bagunça na Mclaren.
- Felipe Massa mal brigou pelo título.
- Doping de Rebeca Gusmão - apesar de não ser surpresa, é ruim para a natação brasileira, além de obrigar o Brasil a disputar novamente a vaga em Pequim.
- Concurso de Auditor Fiscal que não teve - talvez não tenha sido ruim assim...
- O blog antigo que acabou - gostava dele, mas tava saindo do ar quase todos os dias.
- O problema cardíaco de meu pai - a pior coisa que aconteceu no ano. Um enorme susto, mas já está tudo bem!!
Agora as coisas boas:
- Pentacampeonato brasileiro do São Paulo.
- A ultrapassagem do Fernando Alonso sobre o Felipe Massa no GP da Europa.
- Desempenha do Brasil nos jogos do Pan.
- Kaká - jogou muito esse ano, é o dono do Milan e mereceu o título de melhor do mundo.
- O drible de Robinho no Maracanã - o mais espetacular do ano!
- O fim da CPMF - foi um golpe na boca do estômago do Governo, fez abrir contagem...
- São Paulo 1 x o Boca - queria estar lá no Morumbi.
- Breno, ex-zagueiro do São Paulo - uma grata revelação, pena que já foi embora, mas rendeu uma ótima grana pro time do Morumbi.
- Hernanes - joga muito o garoto.
- Rebaixamento do Corinthians para a Série B.
- Gandhy 2007 - o melhor de todos.
- Reveillon em Arraial 06/07 - engraçadíssimo.
- Os Vagabundos - como sempre muito engraçados e amigos para todas as horas.
- Odontofantasy em Aracaju - festa excelente, viagem engraçadíssima!
- 300 de Esparta, Homem Aranha 3 - melhores lançamentos do ano.
- Tropa de Elite - merece ser destacado sozinho. Está no meu Top 5 dos filmes que já vi.
- Wágner Moura - sendo Olavo ou Cap. Nascimento, o baiano deu show em 2007.
- The Beatles - começei a descobrir (ouvir) esse ano.
- Meu blog novo - o nome era exatamente o que eu queria.
- Björk - assim como os Beatles, descobri esse ano.
- Jade Barbosa - toda lindinha e competente, bela e ótima revelação.
- Blog do Flávio Gomes - ótimo como sempre.
- Blog do André Kfouri - uma grata descoberta.
- Músicas - Don't Bring me Down de Sia Furler; Sister de Dave Matthews Band; I'm Only Sleeping dos Beatles, mas na versão de Noel Gallagher do Oasis e Kelly do Stereophonics; Unison de Björk na versão ao vivo no Royal Opera House in London.
- Textos desse blog nos dias 30/10/07, 14/10/07, 25/10/07, 21/11/07, 20/11/07, entre outros que não lembro agora, mas tô com preguiça de ficar procurando.
- O pega na Fórmula 1 - 3 pilotos disputando o título no último GP e ganhou o que estava em terceiro.
Esse texto era para ser o último do ano, mas terminou sendo o primeiro do ano novo. Viajei no reveillon e não tive tempo de atualizar antes do embarque. Feliz 2008 para todos, muita paz, saúde, dinheiro, felicidades, prosperidade!!
domingo, 23 de dezembro de 2007
Entendendo o Erê
É justamente sobre os presentes que eu quero falar. Botei 3 opções de dvds que quero ganhar. Gosto de filmes, tenho uma coleção de dvd em casa. Os filmes que eu compro para a minha coleção são os que eu mais gostei, filmes que consigo assistir mais de 3 vezes e mesmo assim eles não perdem a graça.
Minha prima (sou o neto mais novo da minha vó, então tenho primos que já passaram dos 40 anos) disse que comprou um (a primeira opção, 300 de Esparta) dos 3 dvds da minha lista de presentes para me dar de natal, mas ela não me tirou no amigo secreto. Ela veio me dizer que o dvd que eu botei na lista era muito barato, parece que custou algo em torno dos R$ 24,90. Segundo ela, eu deveria escolher um presente mais caro.
Não escolho presentes pelo preço. A minha lista de presentes do amigo secreto é: 1ª opção é 300 de Esparta, a 2ª é Homem Aranha 3 e a 3ª é Cães de Alguel. Esta última opção é rara, só encontrei uma única vez naquele cestão de dvds da Americanas por R$ 9,99. Escrevi na lista que se caso a pessoa encontrasse Cães de Aluguel na loja, este se tornaria a 1ª opção. Dos três dvds, Cães de Aluguel é o melhor, o mais raro e o mais cobiçado por mim. Isto é, o presente que mais quero na minha lista custa 20% do valor máximo do amigo secreto.
Não escolho presentes pelo preço, escolho pelo que eu quero. Claro que se o presente que eu quero custar mais do que o valor estipulado, eu não colocarei na lista. Deixarei para que eu mesmo compre. Mas não me preocupo se ele for bastante inferior ao valor máximo. O importante é o valor que eu dou para o presente e não o valor monetário dele.
No ano passado, tirei um primo meu (de 2º grau, filho de um dos meus primos quarentões) no amigo secreto. O pedido dele era um brinquedo, não lembro o nome, mas era um boneco dinossauro-robô, que saía de dentro de um ovo. O brinquedo custava na faixa dos 20 reais, mas para ele o valor monetário pouco importava. Ele deve ter lá seus 10, 11 anos de idade, não sei a idade dele exatamente, assim como não sei a dos outros. Mas como toda criança (deveria ser), ele está mais preocupado com o brinquedo para brincar e não com o valor dos brinquedos. Criança é simples, não fica pensando em valor monetário, não se preocupa com isso. Elas pensam apenas em viver felizes brincando com seus briquedos prediletos.
Talvez eu seja criança em escolher presentes que eu goste, mas que são muito baratos. Talvez eu devesse ser que nem os adultos e escolher presentes que se aproximem mais do valor máximo, já que terei que dar um presente que talvez seja caro (dentro do limite). Mas não penso assim, penso com a simplicidade e a inocência de uma criança que só quer ganhar o seu brinquedo predileto para fazer da hora da brincadeira a melhor do dia. O que eu quero é apenas assistir Cães de Aluguel e depois colocá-lo na estante em que estão os outros filmes da minha coleção. Meu pedido para Papai Noel é esse o dvd Cães de Alguel. Feliz Natal para todos!!
*****
"Na hora em que a morte aparece por perto nada mais nos interessa tanto quanto a vontade de continuar respirando. Não há razão para lembrar, por exemplo quanto dinheiro estamos deixando. Não se pensa no carro nem mesmo na casa, isso é tudo merda. Só pensamos nos planos que não realizamos, pois da vida nada se leva".
Gabriel O Pensador, músico e compositor.
quinta-feira, 20 de dezembro de 2007
Quatro homens e um segredo
terça-feira, 18 de dezembro de 2007
Surpresas do coração
domingo, 9 de dezembro de 2007
O eterno imortal
*****
"A vida é o que acontece quando estamos ocupados fazendo outros planos."
