quinta-feira, 24 de janeiro de 2008
O Festival não presta
terça-feira, 22 de janeiro de 2008
Como eles conseguem?
domingo, 20 de janeiro de 2008
Cada um com seus problemas
terça-feira, 15 de janeiro de 2008
O fim do único e o surgimento de mais um
quinta-feira, 10 de janeiro de 2008
A tradição deve ser mantida.
A decisão da escolha do novo rei Momo foi tomada na última segunda, dia 07, mas por causa dela, os candidatos gordinhos resolveram protestar e juntos fizeram com que a organização do concurso voltasse atrás e adiasse a decisão.
Sou contra essa escolha. Mas não contra Clarindo. No entanto a figura do rei Momo é um cara gordo que transmite alegria. O Clarindo pode até transmitir alegria e de fato faz muito bem, mas não é gordo. Não sei o que levou a esta mudança, mas o padrão de beleza das passarelas da moda não pode imperar no carnaval também. As mulheres do carnaval tem que ter recheio, tem que ter perna, bunda, enfim tem que ter corpo e não esqueleto como as donas das passarelas.
Vamos para o carnaval do Rio. Imaginem a rainha de bateria de uma grande escola (não digo a Mangueira porque tem piadinha...), uma mulher magérrima, esqueleto puro. Com a pouca roupa, não tem samba no pé certo que chame mais atenção do que as costelas. Não! Não pode. Rainha de bateria tem que ser uma Viviane Araújo, uma Adriana Bombom, uma Graciane Barbosa da vida. Deixa a Gisele Bundchen no camarote da Brahma tirando foto para a Caras, Contigo.
A mesma coisa é o rei Momo. A roupa de rei vai engolir o Clarindo, além de descacterizar a figura do rei. A chave da cidade tem que estar nas mãos de um gordo, porque caso contrário já não é mais Carnaval.
terça-feira, 8 de janeiro de 2008
Ano novo, vida velha.
domingo, 6 de janeiro de 2008
O passeio de Tyler
Tyler decide voltar e escolhe o caminho de dentro. O Campo Grande está um deserto. A av. Juracy Magalhães idem. A av. ACM sempre movimentada, mas hoje não tem nenhum carro e nem uma alma penada vagando pelas suas pistas. Parece até que Tyler está no Iraque ou no Afeganistão depois que soou o alarme avisando que vem bombardeio por aí. Sem ninguém na rua, sem carros na pista, ele recolhe o carro para a gargem.
Pois é dia que tem Trivela na Praia do Forte (que fica a um pouco mais de 1 hora de carro de Salvador), a cidade fica assim, vazia, deserta, com pouquíssimas pessoas na rua. Enquanto Tyler Durden dava esssa volta pela cidade, eu estava dormindo, gripado e com a garganta doendo. Doença pós-viagem, normal algumas pessoas sempre tem, mas eu nunca tive uma tão pesada quanto essa que me obrigasse a vender minha camisa da Trivela para ficar em casa. Enquanto que meus amigos, Salvador quase que em sua totalidade e mais um monte de turistas estão atrás de uma embarcação de quatro rodas ao som de Asa de Águia, comandada por Durval Lelys. Doença do inferno!!
*****
"Nenhum pássaro voa alto demais, se voa com as próprias asas".
William Blake, escritor inglês
quinta-feira, 3 de janeiro de 2008
- São Paulo 0 x 1 Corinthians - o jogo do segundo turno do Brasileirão. Quase choro de raiva com o gol de Betão.
- A eliminação do São Paulo na Libertadores.
- As obras do Pan do Brasil - como atrasaram, abriram licitações sem concurso, aumentaram ainda mais os orçamentos iniciais.
- A escolha do Brasil para sediar a Copa do Mundo de 2014 - vai ser igual ao Pan, uma sangria nos cofres públicos.
- Renan Calheiros e o senado - dispensam maiores comentários.
- Maceió - a viagem que infelizmente não aconteceu...
- Mensalão que não deu em nada.
- Não fui pra Björk no Tim Festival.
- Não fui para o Morumbi ver um jogo do São Paulo esse ano.
- Fim do Los Hermanos - não lembro de ter visto um show ao vivo, se vi, era na época que não gostava.
- Espionagem na Fórmula 1, bagunça na Mclaren.
- Felipe Massa mal brigou pelo título.
- Doping de Rebeca Gusmão - apesar de não ser surpresa, é ruim para a natação brasileira, além de obrigar o Brasil a disputar novamente a vaga em Pequim.
- Concurso de Auditor Fiscal que não teve - talvez não tenha sido ruim assim...
- O blog antigo que acabou - gostava dele, mas tava saindo do ar quase todos os dias.
- O problema cardíaco de meu pai - a pior coisa que aconteceu no ano. Um enorme susto, mas já está tudo bem!!
Agora as coisas boas:
- Pentacampeonato brasileiro do São Paulo.
- A ultrapassagem do Fernando Alonso sobre o Felipe Massa no GP da Europa.
- Desempenha do Brasil nos jogos do Pan.
- Kaká - jogou muito esse ano, é o dono do Milan e mereceu o título de melhor do mundo.
- O drible de Robinho no Maracanã - o mais espetacular do ano!
- O fim da CPMF - foi um golpe na boca do estômago do Governo, fez abrir contagem...
- São Paulo 1 x o Boca - queria estar lá no Morumbi.
- Breno, ex-zagueiro do São Paulo - uma grata revelação, pena que já foi embora, mas rendeu uma ótima grana pro time do Morumbi.
- Hernanes - joga muito o garoto.
- Rebaixamento do Corinthians para a Série B.
- Gandhy 2007 - o melhor de todos.
- Reveillon em Arraial 06/07 - engraçadíssimo.
- Os Vagabundos - como sempre muito engraçados e amigos para todas as horas.
- Odontofantasy em Aracaju - festa excelente, viagem engraçadíssima!
- 300 de Esparta, Homem Aranha 3 - melhores lançamentos do ano.
- Tropa de Elite - merece ser destacado sozinho. Está no meu Top 5 dos filmes que já vi.
- Wágner Moura - sendo Olavo ou Cap. Nascimento, o baiano deu show em 2007.
- The Beatles - começei a descobrir (ouvir) esse ano.
- Meu blog novo - o nome era exatamente o que eu queria.
- Björk - assim como os Beatles, descobri esse ano.
- Jade Barbosa - toda lindinha e competente, bela e ótima revelação.
- Blog do Flávio Gomes - ótimo como sempre.
- Blog do André Kfouri - uma grata descoberta.
- Músicas - Don't Bring me Down de Sia Furler; Sister de Dave Matthews Band; I'm Only Sleeping dos Beatles, mas na versão de Noel Gallagher do Oasis e Kelly do Stereophonics; Unison de Björk na versão ao vivo no Royal Opera House in London.
- Textos desse blog nos dias 30/10/07, 14/10/07, 25/10/07, 21/11/07, 20/11/07, entre outros que não lembro agora, mas tô com preguiça de ficar procurando.
- O pega na Fórmula 1 - 3 pilotos disputando o título no último GP e ganhou o que estava em terceiro.
Esse texto era para ser o último do ano, mas terminou sendo o primeiro do ano novo. Viajei no reveillon e não tive tempo de atualizar antes do embarque. Feliz 2008 para todos, muita paz, saúde, dinheiro, felicidades, prosperidade!!
domingo, 23 de dezembro de 2007
Entendendo o Erê
É justamente sobre os presentes que eu quero falar. Botei 3 opções de dvds que quero ganhar. Gosto de filmes, tenho uma coleção de dvd em casa. Os filmes que eu compro para a minha coleção são os que eu mais gostei, filmes que consigo assistir mais de 3 vezes e mesmo assim eles não perdem a graça.
Minha prima (sou o neto mais novo da minha vó, então tenho primos que já passaram dos 40 anos) disse que comprou um (a primeira opção, 300 de Esparta) dos 3 dvds da minha lista de presentes para me dar de natal, mas ela não me tirou no amigo secreto. Ela veio me dizer que o dvd que eu botei na lista era muito barato, parece que custou algo em torno dos R$ 24,90. Segundo ela, eu deveria escolher um presente mais caro.
Não escolho presentes pelo preço. A minha lista de presentes do amigo secreto é: 1ª opção é 300 de Esparta, a 2ª é Homem Aranha 3 e a 3ª é Cães de Alguel. Esta última opção é rara, só encontrei uma única vez naquele cestão de dvds da Americanas por R$ 9,99. Escrevi na lista que se caso a pessoa encontrasse Cães de Aluguel na loja, este se tornaria a 1ª opção. Dos três dvds, Cães de Aluguel é o melhor, o mais raro e o mais cobiçado por mim. Isto é, o presente que mais quero na minha lista custa 20% do valor máximo do amigo secreto.
Não escolho presentes pelo preço, escolho pelo que eu quero. Claro que se o presente que eu quero custar mais do que o valor estipulado, eu não colocarei na lista. Deixarei para que eu mesmo compre. Mas não me preocupo se ele for bastante inferior ao valor máximo. O importante é o valor que eu dou para o presente e não o valor monetário dele.
No ano passado, tirei um primo meu (de 2º grau, filho de um dos meus primos quarentões) no amigo secreto. O pedido dele era um brinquedo, não lembro o nome, mas era um boneco dinossauro-robô, que saía de dentro de um ovo. O brinquedo custava na faixa dos 20 reais, mas para ele o valor monetário pouco importava. Ele deve ter lá seus 10, 11 anos de idade, não sei a idade dele exatamente, assim como não sei a dos outros. Mas como toda criança (deveria ser), ele está mais preocupado com o brinquedo para brincar e não com o valor dos brinquedos. Criança é simples, não fica pensando em valor monetário, não se preocupa com isso. Elas pensam apenas em viver felizes brincando com seus briquedos prediletos.
Talvez eu seja criança em escolher presentes que eu goste, mas que são muito baratos. Talvez eu devesse ser que nem os adultos e escolher presentes que se aproximem mais do valor máximo, já que terei que dar um presente que talvez seja caro (dentro do limite). Mas não penso assim, penso com a simplicidade e a inocência de uma criança que só quer ganhar o seu brinquedo predileto para fazer da hora da brincadeira a melhor do dia. O que eu quero é apenas assistir Cães de Aluguel e depois colocá-lo na estante em que estão os outros filmes da minha coleção. Meu pedido para Papai Noel é esse o dvd Cães de Alguel. Feliz Natal para todos!!
*****
"Na hora em que a morte aparece por perto nada mais nos interessa tanto quanto a vontade de continuar respirando. Não há razão para lembrar, por exemplo quanto dinheiro estamos deixando. Não se pensa no carro nem mesmo na casa, isso é tudo merda. Só pensamos nos planos que não realizamos, pois da vida nada se leva".
Gabriel O Pensador, músico e compositor.
quinta-feira, 20 de dezembro de 2007
Quatro homens e um segredo
terça-feira, 18 de dezembro de 2007
Surpresas do coração
domingo, 9 de dezembro de 2007
O eterno imortal
*****
"A vida é o que acontece quando estamos ocupados fazendo outros planos."
quinta-feira, 6 de dezembro de 2007
A hora de vim é agora
terça-feira, 4 de dezembro de 2007
Alegria x Tristeza x Razão
quinta-feira, 29 de novembro de 2007
Sem assunto, mas com diversos assuntos
Bom, os últimos dias o que mais tenho ouvido é uma música dos The Beatles chamada I'm only sleeping. Mas não é na voz e a guitarra do John Lennon junto com o baixo do Paul McCartney, a guitarra do George Harrison e a bateria do Ringo Starr. Quem canta é o vocalista do Stereophonics que eu não sei o nome, mas lembro que um nome de mulher, junto com o maior de todos Noel Gallagher. Tem mais gente tocando, mas abafa porque eu não sei quem são. Gosto de algumas músicas dos Beatles, mas coincidentemente as melhores versões das músicas deles que eu gosto são na voz e violão do Noel. Pois é, Noel Gallagher, o líder do Oasis, é o único cara da música, ou melhor, o único cara famoso que reconheço que sou fã. O resto apenas gosto de ouvir ou assistir.
Mudando de assunto, talvez seja implicância, mas não vejo nada de bonito na torcida do Corinthians (quer dizer, tem uma linda sim). Acho a torcida do Flamengo muito mais bonita e arrepiante no estádio. Agora, dá pena ver a torcida do Corinthians do jeito que estava ontem depois que o jogo acabou, perdida, olhando por nada, atordoada, chorando.
Li hoje na parte de fofoca que a Pamela Anderson vai se aposentar daqui a 5 anos. Mas me pergunto, se aposentar de quê, se Baywatch já acabou faz tempo?!? Vai se aposentar de vestir microdecotes nos enormes gêmeos dela? Ou vai se aposentar do vai-e-vem com o eterno namorado dela, Tommy Lee? Ou vai se aposentar de caçar homem-rico-famoso para dar boa vida a ela e destaque na mídia?
Vi também que o pai da Marina Mantega prometeu um ótimo presente de natal para nós brasileiros, caso a CPMF não seja prorrogada. Aumento de imposto, porque sem a CPMF, pelo que ele disse, o país vai parar. Não vai ter dinheiro para quase nada, só para pagar os salários dos funcionários dos ministérios e dá um aumentozinho para os coitados que dão duro trabalhando no Congresso Nacional. É brincadeira um negócio desse, viu?!
E mais um capítulo da minha novela das sete. A Honda também voltou a sonhar com Fernando Alonso. E o principal trunfo dos japoneses para contar com o espanhol é o novo contratado Ross Brown. Se Alonso for para a Honda, Rubens Barrichello iria para a Super Aguri. Mas Red Bull e Renault continuam no páreo para contar com o bicampeão em um dos seus carros.
Amém!! Cheguei no último parágrafo!! Ah, o link da música está aqui, mas vocês tem que clicar no botão direito do mouse e selecionar "Abrir em uma nova janela", para depois disso comentar aqui!! Por hoje é só. Até a próxima.
terça-feira, 27 de novembro de 2007
O Bope é Pop
Em qualquer lugar que você vá, pare e fique por alguns minutos observando um grupo de pessoas (vi isso com um pessoal que jogava bola), em vários momentos uns vão falar com os outros "Pede pra sair 01!", "O senhor é um fanfarrão, seu 06", "Senta o dedo nessa porra" e por aí vai. Isso eu nunca vi acontecer com nenhum filme. Claro que num filme ou outro algumas pessoas vão usar alguns bordões, mas nunca um país inteiro.
domingo, 25 de novembro de 2007
Sem motivos para comemorar
O Bahia só precisava de um empate para subir pra Série B. No finalzinho do primeiro tempo do jogo, Nonato, o artilheiro do Tricolor de Aço, tratou de assegurar o empate despediçando um pênalti. Não vi o jogo. Tentei entrar na Fonte Nova, mas não consegui comprar ingresso, por causa dos cambistas que compraram muitos e colocaram os preços lá em cima (na bilheteria os ingressos acabaram desde sexta). Mas o Tricolor de Aço conseguiu o empate e ficou com uma das vagas na Série B do ano que vem.
Estava tudo perfeito para a festa, o Bahia fez a parte dele e a torcida estava presente. Mas aos 35 minutos do segundo tempo, uma parte da arquibancada superior cedeu e várias pessoas caíram de uma altura de 15 metros. Oito pessoas morreram e 40 ficaram feridas. O que era para ser uma festa terminou em tragédia e a única grande comemoração que teve foi quando o juiz acabou o jogo e a torcida invadiu o gramado.
Devido a tragédia, não houve grandes comemorações, não ouvi muitas buzinas nas ruas e nem o povo gritando, coisa que aconteceu na última quinta-feira quando o Bahia ganhou do ABC por 2 a 0, que foi um passo importante para que hoje o time só precisasse do empate. O que poderia terminar com uma enorme festa madrugada a dentro, acabou em tragédia. A tragetória do Bahia rumo à série B terminou com a ascensão, mas sem um final feliz.
quarta-feira, 21 de novembro de 2007
Luís Fabigol, o Fabuloso
Ontem Luís Fabiano voltou ao Templo que brilhou em vários jogos. Voltou com uma camisa diferente, talvez um pouco estranha nele por causa do costume (temporário, porque acho que ele será figurinha certa nas próximas convocações). Mas ele fez o que sempre fazia nos velhos tempos. Gol. E não apenas 1, fez 2. Foi o herói da partida e saiu aplaudido como sempre acontecia. O gol de empate que ele marcou me trouxe várias boas lembranças dele. O chute quase sem ângulo e a comemoração no escudo do São Paulo me deixaram arrepiado.
É bom rever o Luís Fabiano. O ruim é não vê-lo vestido com a camisa branca com duas listras verticais, uma preta e outra vermelha, no meio. Que saudade!! Hoje era tudo que o São Paulo precisava para ser um time completo. Uma forte defesa, quase intransponível, e um ataque matador, liderado por um atacante fabuloso.
terça-feira, 20 de novembro de 2007
Minha novela das sete
domingo, 18 de novembro de 2007
Mensagem Pré-Verão
Setembro começa, e os casais permanecem estáveis. Basta analisar o orkut para perceber que todos os meus amigos e amigas foram tragados pelo furacão amoroso do inverno, buscando companhia estável, colo quentinho para deitar nas tardes de frio. Quando os primeiros pacotes do Sauípe Folia começam a ser vendidos, começa a fase das separações. O colo quentinho passa a fazer calor, e as mãos dadas começam a suar, fazendo com que muitos admitam: Asa de Águia gera divórcios. E milhares deixam seus amores em busca de um espacinho sob a Trivela maravilhosa.
Alguns casais resistem, persistem em acreditar que a paixão verdadeira não é coisa que se encontra em cada esquina, e que as relações estáveis têm - de fato - um preço alto, mas que valem a pena. Algumas relações não há Mastercad que possa comprar. Por isso, seguem rumo ao próximo obstáculo. É quando lançam os pacotes do Sauípe Fest, Negra Cor surge com seus primorosos ensaios e convidados mais do que especiais, Jammil lança DVD com mega show... Enfim, o sol sobe mais, a praia fica mais cheia, as saias encurtam, os bombados tiram as camisas... O calor aumenta. Seu orkut exibe a comprovação da teoria. Todo mundo quer ficar solteiro no verão!! Quer cantar "sou praieiro" ou "ai, ai, ai, tô solteiro em Salvador", ou "aqui ninguém é de ninguém", enfim, quer cair mesmo é na putaria. Os mais apaixonados resistem aos primeiros ensaios de verão, ainda em novembro, e se contorcem no mês de dezembro. Quando surge a melhor segunda-feira do mundo com o Harmonia do Samba. Enfim, chega o reveillon, Morro de São Paulo, Itacaré, Porto Seguro, Arraial D´Ajuda, Paratinga. Então, aquele amor já não lhe parece tão grande, ou aquele relacionamento, estável. Você briga mais, se irrita mais, e se incomoda imensamente com cada defeito. Se estressa com cada mancada dela ou dele, e vai buscando justificativas para entrar o ano como o diabo gosta: livre-leve-e-solto!
Chega o Bonfim Light, Farol Folia, Lavagem de Ondina, Festival de Verão, Ensaio Geral do Camaleão, Cerveja e Cia Summer com Ivetona em Praia do Forte, Carnaval. Em fevereiro, (detalhe que esse ano começa 31 de janeiro), então os casais do orkut são raros. O que vale é o beijo vazio, gratuito nos blocos e becos. É o sexo sem sentimento, sem afetividade. O coração palpitante dos romances incertos de verão. A noite povoada pelos amigos, ou vazia por causa da solidão. Cariocas, paulistas, mineiras putz las gringas, made in france, eua, as italianinhas isso sem contar as baianas que com seu cheiro, jeito e encanto, encantam qualquer homem...
Então, o que era fardo antes do verão transforma-se em saudade. O que era excesso te faz uma falta...! E aquela namorada ou namorado que você dispensou para curtir o verão te deixa com saudade. "Amor de praia não sobe serra e o verão passou, já era!" E bate aquele arrependimento de quem acabou de comer duas pizzas em pleno regime. Aquela malhação segura e pesada antes do carnaval já não é mais tão freqüente. Ahhh verão traiçoeiro! Uma Iara que canta para seus ouvidos e te encanta. Assim é o carnaval da Bahia, assim é o coração dos baianos...
