segunda-feira, 21 de julho de 2008
Do vinho pra água
terça-feira, 15 de julho de 2008
A vida não imita a arte em todos os lugares
quinta-feira, 10 de julho de 2008
Ouvindo 1 som
Hoje eu pretendia botar uma música de Dave Matthews Band, que é uma das minhas bandas preferidas. Porém li num site, mais especificamente no Terra, que hoje é comemorado o dia dos Beatles. Hoje é oficialmente o 1º dia dos Beatles.
Na cidade natal dos caras, Liverpool, terá várias apresentações de bandas covers, além de ocorrer uma parada temática que percorrerá algumas ruas da cidade que entraram na história dos Beatles. Para participar, as pessoas devem ir de perucas imitando o corte de cabelo dos quatro rapazes de Liverpool.
Quem me ensinou a gostar dos The Beatles foi Noel Gallagher. O Oasis já colocou I am the walrus num dos cds e, vira e mexe, Noel toca algumas músicas dos Beatles em suas apresentações solo. Tanto Noel quanto Liam são fãs de carteirinha de John Lennon. Os caras até cortam o cabelo igual ao do líder dos Beatles, e Liam canta igual a Lennon, a altura do microfone um pouco abaixa da dele e com o corpo curvado. E Noel assume nos quatro cantos do mundo que Lennon tem bastante influência nas suas músicas.
Como dificilmente alguém não conhecerá os Beatles, escolhi a música sem levar em cosideração o critério "se vocês vão gostar", a fim de incentivá-los um pouco a procurar mais músicas da banda apresentada. Mas como todos devem conhecer o quarteto de Liverpool, quem já ouviu e gostou gosta e quem já ouviu e não gostou não gosta. E para os que nunca ouviram, mas conhecem os caras, aí está uma oportunidade para procurar as músicas mais conhecidas como Help, All you need is love, Yellow Submarine entre outras conhecidas. No entanto, gosto mais daqueles que não recebem tanto a luz dos holofotes, por isso escolhi esta aí, Don't let me down. Feliz dia dos Beatles para todos!
terça-feira, 8 de julho de 2008
Falta a contrapartida
quinta-feira, 3 de julho de 2008
Os outros não são os culpados
quarta-feira, 2 de julho de 2008
Ouvindo 1 som
Aí está uma das bandas que eu mais gosto e essa música faz parte do segundo álbum deles, (What's The Story) Morning Glory?, que foi o que me apresentou ao Oasis. Gosto muito dessa música, ela foi a primeira música deles que eu gostei e depois dela passei a acompanhar a banda, comprar o cd...
É do Oasis também o único cara que eu reconheço que sou fã. Sim, Noel Gallagher, líder, guitarrista e compositor de 90% das músicas da banda, é o meu ídolo. Para quem não conhece, ele é o cara que começa o clipe tocando violão, sozinho, sentado numa cadeira. Aliás, foi no clipe ao vivo dessa música que começei a admirar Noel, ele entrava no palco sozinho, sentava num baquinho e começava a tocar só voz e violão. Do alto dos meus 13 anos de idade, achava aquilo o máximo.
Bom, essa é a segunda música da seção. Semana que vem tem mais. Vou mostrar para vocês um pouco do que eu ouço e quando eu não for fã da música que aparecer por aqui avisarei. Wonderwall é uma das músicas mais conhecida do Oasis, inclusive ela já entrou na lista das músicas que mais influenciaram. E uma curiosidade, quando Noel escreveu essa música, dizem que na verdade ele pensou em Wonderfull, só que ele sofre de dislexia (é assim que escreve?) e quando se deu conta, estava cantando Wonderwall. É o que dizem, histórias que o povo conta...
domingo, 29 de junho de 2008
Nasce um mito
sexta-feira, 27 de junho de 2008
Eu voltei, eu voltei!!
quinta-feira, 12 de junho de 2008
Ouvindo 1 som
Como o Sport virou ontem para cima do Corinthians e ficou com o título da Copa do Brasil, hoje terei que estrear uma nova seção ou uma nova faixa ou... o que quer que seja.
Pelo menos uma vez por semana vou postar uma música do Youtube, ela poderá ser clipe ou em show ao vivo. Uma chance para vocês conhecerem o som que eu gosto (como se eu fosse alguma celebridade que inspira muita gente).
Para estrear, uma música que tenho ouvido bastante nas últimas semanas (no mínimo uma vez por dia). Essa música chama-se Aqueous Transmission é do Incubus. Uma música única da carreira deles, não há nenhuma outra no mínimo parecida que eles tenham feito até hoje.
É uma música puramente da paz, traz tranquilidade e linda. Uma música para você ouvir depois de um dia cheio no trabalho, naqueles dias que você teve que descascar vários abacaxis, ouviu bronca do chefe ou quando algum sacana fez alguma merda na, digamos assim, linha de produção e você recebeu a batata assada e já quase queimada para consertar. Pode ser também depois de um engarrafamento quilométrico, com gente buzinando inúmeras vezes.
Mas como hoje é dia dos namorados, você pode ouví-la sentado num sofá em frente ao som, agarradinho com sua namorada(o), tomando um vinho.
Bom, é isso. Viajem no som e depois comentem a onda que sentiram ou digam o que acham da nova session. Até a próxima!
terça-feira, 10 de junho de 2008
Dois comedores de água e um bolso
Meu carro é carca bem o dente, porém ele perde pra mim, principalmente em festas e shows. Aliás, no último que eu fui, Asa 20 anos, a cerveja custava 4 reais. Depois de uma dessa, nem me atrevi a saber o preço da vodka, que deveria está em torno de 7 a 9 reais. As bebidas estão muito caras. E para piorar, não consigo ficar de mão fazia em shows.
O álcool que carro bebe custa 1,70 o litro, enquanto que apenas 1 litro de Smirnoff custa 14 reais. Você não bebe 1 litro de vodka crua (aliás, até se bebe...). Geralmente as pessoas (meu caso) misturam com energético e gelo. A latinha de energético custa algo entre 4 a 6 reais. Uma latinha de energético não é suficiente para 1 litro de vodka, então você deve comprar 2 latas. Pois é. Nessa brincadeira, você gasta algo em torno de 20 reais, fora o gelo (que não lembro o preço).
Os carros adoram álcool. Quando tem, eles bebem muito mais do que gasolina. É um pouco ilusório ver o ponteiro que marca o nível de combustível lá em cima com 16 litros de álcool. O carro vai entornar tudo isso em menos de uma semana. E é muito desanimador gastar 20 reais para botar apenas 7 litros de gasolina. Mesmo que o carro beba um pouco menos, você só vai conseguir rodar alguns dias a mais do que com álcool. Ao invés de gastar esses 20 reais em gasolina, você pode comprar o combustível para a concentração de um show grande, mas também antes de entrar você já vai ter secado a garrafa de vodka, amassado as latinhas de energético e jogado o saco de água, que antes era de gelo.
O governo negocia o aumento da gasolina. Mais um aumento! Isso é devido ao preço do barril de petróleo que não pára de subir. E como o mundo é movido a petróleo, os preços das outras coisas deverão subir também. Um dia desses o preço da vodka vai subir, levando consigo o energético. Eu deveria ser movido a petróleo também, aí a minha mão-de-obra também acompanharia essa subida o barril. O problema é que em alguns momentos sou movido a vodka, a cerveja e dizer isso é feio. Por isso, ninguém vai aumentar o meu salário.Um dia terei que negociar com o meu carro ou negociá-lo. Ou ele bebe menos ou terei que interna-lo numa clínica de reabilitação. O problema é que lá existem as más influências como Amy Whinehouse, Britney Spears... Talvez um dia eu tenha que escolher entre quem vai beber, eu ou o carro. Se esse dia chegar, bato na porta de Durval Lellys e falo com ele pra mandar uma van me buscar em casa, porque ir andando pro show dele não dá e também não dá para ficar de bico seco lá.
domingo, 8 de junho de 2008
A guerra está dentro da civilização
quinta-feira, 5 de junho de 2008
Nesse rojão vai pegar a BR logo, logo
http://www.youtube.com/watch?v=5tDFyFyX3Qg&feature=related
É o que eu tenho mais ouvido nas últimas duas semanas. Já tinha ouvido falar e lido muita coisa boa e ruim sobre Amy Winehouse. A boa, a ótima é sobre a música que ela fazia. Parei para escutar um dia essa música, gostei tanto que logo em seguida procurei o cd para baixar. Encontrei justamente o que eu queria O cd é um ao vivo que tem uma versão da mesma qualidade que essa aí. O cd é fantástico e o som que ela faz é muito bom.
Amy tem um vozeirão parecendo aquelas cantoras de soul de uns anos atrás. A banda dela também faz um som que lembra um pouco jazz naqueles bares de jazz (!) nos Estados Unidos, aqueles que os músicos tocam demais, conhecidos apenas para o pessoal que frequenta, mas que quando estouram, é estouram muito e fazem sucesso. É isso!! Amy Winehouse é uma cantora a moda antiga, uma cantora retrô e por isso o som dela é apenas definido como pop, mas não é visto como pop, você esquece de perceber que ela é pop.
Extremamente talentosa, Amy parece que faz música como quem sua, isto é, a música sai de Amy como se fosse suor. Enquanto que você sua líquido, Amy sua música. Digo isso por causa desse vídeo (idem ao aviso do primeiro parágrafo):
http://www.youtube.com/watch?v=eHgcMvhAl5c
Amy tem um incrível talento de simplesmente fazer música. Ela simplesmente faz a música e não se importa nem um pouco com as consequências. Não está nem aí para o dinheiro que música dá, nem a fama e talvez nem para os fãs. Ela só pensa em se encher de droga, bebida e no namorado, também doido de pedra que nem ela, que está preso, por causa de incidentes por causa das loucuras das drogas.
Se você tem a oportunidade de ir para um show de Amy Winehouse, vá! Aproveite. Ela é fora de série, talentosa e entrará para a história da música rapidamente. Não perca a oportunidade de vê-la num show ao vivo, pois com essa vida que ela leva, dificilmente dará boas-vindas para 2010, a menos que ela caia na real de que precisa mudar. Antes de pegar a "Br", Tim Maia fazia a mesma coisa em vários shows. Aí depois para vê-la, só assistindo os vídeos do Youtube.
terça-feira, 3 de junho de 2008
Un poquito de portuñol
quarta-feira, 28 de maio de 2008
Memórias de uma terça-feira
Ta, tudo bem, mas então pensa aí em alguma outra coisa! Vai falar sobre as mulheres-frutas que você se inspirou na aula de Psicologia Organizacional do MBA? Não, ainda não é o tempo, tenho que pensar mais sobre isso, procurar mais argumentos, fundamentar a teoria. Outro dia, hoje não. “I’m floating down a river...” Porra, como é que o cara consegue fazer uma música daquela? Meu Deus! Ah, pode falar disso hoje, aí bota o vídeo do Youtube pro pessoal ouvir! Não, não, deixa para uma outra ocasião. E a mesma coisa serve para Big Eyed Fish, outro dia. Dá um texto massa, viajante. Ali é pra um dia que a gente esteja pensativo, vamos refletir mais no que ele diz, aí depois a gente escreve. Vixe, que merda! 05:40 ainda. Já tô ficando cansado... Não tô conseguindo me concentrar. Cadê aquela coroa gostosa pra atrair minha atenção? Droga, vou diminuir um pouco a velocidade. E na tv só novela...
08:21. Ainda faltam 14 min. Mas também resolveu tratar a depressão comendo água, sábado também, segunda você nem veio e ainda quer correr 20 min?!? 10:05. É, dá mais não. Comi água no fim de semana e hoje sem condições para correr, é uma boa desculpa. Vamos fazer abdominais e depois capar o gato, amanhã a gente corre os 20 min.E até agora nada para escrever mais tarde, né? Mas daqui pra lá penso em alguma coisa. Ih, ainda tem reunião de grupo agora na faculdade! E se não pensar em nada, escreve aqueles textos enroladores quando não se tem assunto, sai catando notícias na internet e vai escrevendo. É divertido para quem escreve... E para quem vai ler, é legal? Hum... É... Não sei... Mas as vezes fica divertido para quem ler também. Beleza, se não achar nada de interessante faço isso hoje. 10:55. Stop.
terça-feira, 20 de maio de 2008
Mudanças de endereços
quinta-feira, 15 de maio de 2008
Que nem 2005
terça-feira, 13 de maio de 2008
O único problema do Homem
O terreno que diziam que seria o campo era um barranco alto e o topo era fino, na forma de um lado de uma pirâmide. Do alto dos meus 15 anos não imaginava muito como os caras iriam fazer para transformar aquilo num campo, já que as áreas onde seriam o parquinho e a quadra eram bem mais fáceis e viáveis. Entre uma bronca e outra de Expedito, a galera conversava com ele e, claro, o principal assunto era o campo de futebol. Expedito falou uma coisa que até hoje não me esqueço: “Hoje, o problema do homem é só ter o terreno. Tendo o terreno, ele pode fazer qualquer coisa que imaginar.”
O universo foi originado a partir da explosão do Big Bang há 13, 5 bilhões de anos atrás. Para entender melhor e achar respostas para diversas outras perguntas, os cientistas criaram uma máquina capaz de recriar essa explosão que deu origem ao universo. Claro que em suas devidas proporções, nada que vá acabar com tudo que existe hoje e formar uma outra coisa diferente do que foi feito há 13,5 bilhões de anos. Porém eles temem que a explosão seja tão poderosa a ponto de criar um miniburaco negro, já que este último é resultado do colapso de estrelas gigantes. A máquina custa 4 bilhões de euros e está sendo bancado pela Organização Européia para a Pesquisa Nuclear (Cern), com sede em Genebra, na Suíça.
Outra pesquisa que poderá salvar a Terra diz respeito ao aquecimento global. Como todos nós sabemos, o aquecimento global é o problema de maior preocupação da humanidade. Tudo porque ele pode destruir a vida na Terra. O químico holandês Paul Crutzen observou a erupção do vulcão Mount Pinatubo nas Filipinas em 1991 e pôde constatar que o enxofre lançado, formou uma camada que resfriou a Terra em 0,5 grau Celsius no ano seguinte. A camada de enxofre refletia os raios solares e por isso permitiu o resfriamento da Terra. Com base nisso, Crutzen chegou à conclusão que injetando partículas de enxofre na estratosfera, resfriaria o planeta e daria tempo para os seres humanos reduzirem as emissões de gases causadores do efeito estufa. Isso não seria a solução para o problema do aquecimento global, mas sem dúvidas seria um meio eficaz para saná-lo. Esse projeto custaria entre 25 e 50 bilhões de dólares.
Voltando a sabedoria de Expedito, o homem precisa apenas de dinheiro para fazer qualquer coisa. O único problema dele é arranjar o dinheiro ou alguém que o banque. Com dinheiro, o homem pode recriar o Big Bang, simular os efeitos de um vulcão para solucionar um dos maiores problemas do planeta. Hoje, o problema do homem é só ter o terreno (dinheiro). Tendo o terreno (dinheiro), ele pode fazer qualquer coisa que imaginar.
domingo, 11 de maio de 2008
Time maduro
quinta-feira, 8 de maio de 2008
Da tragédia ao ponto turístico e terminando no reality-show
O povo brasileiro se comoveu com a morte da garotinha. Até aí tudo bem, tudo aceitável. A polícia entrou em cena, iniciou as investigações e logo suspeitou que os autores do assassinato de Isabella foram o próprio pai da garotinha e a madrasta, Ana Carolina Jatobá. Sabendo disso, o povo começou a protestar, fazer cartazes lembrando de Isabella e se postou ora no prédio onde a garotinha morreu, ora na casa dos pais de Alexandre e na porta da delegacia quando os suspeitos foram presos por alguns dias. O ridículo começou quando a televisão mostrava quem eram as pessoas que estavam fazendo hora extra na porta do prédio, da casa e da delegacia. Não eram pessoas desempregadas ou que não fazem nada, eram pessoas que faltavam o trabalho para ir pra lá fazer parte do protesto e, também, pessoas que vinham de outros estados só para acompanhar o caso in loco. Rapidamente, esses três locais onde as pessoas se postavam na frente, e mais a casa dos pais de Ana Carolina Jatobá, viraram pontos turísticos de São Paulo, assim como o Parque Ibirapuera, a Catedral da Sé, Praça da Sé, Avenida Paulista, entre outros.
Com a comoção do povo brasileiro, a televisão tratou de transformar a tragédia num bizarro reality-show. Além de comentaristas de esporte, de política, criou-se um novo personagem na tv, o comentarista criminalista. A tv fez igual ao povo e tratou de alugar as varandas, as casa, os terraços, os telhados das casas, prédios que ficavam em frente aos novos pontos turísticos da cidade de São Paulo de colocar suas equipes ali 24 horas por dia e filmar todos os passos de Alexandre e Ana Carolina. Quando os dois iam tomar banho, a tv fazia as tomadas das igrejas onde Anna Carolina Oliveira ia para as missas em memória da filha Isabella. Os debates do caso Isabella pareciam mais uma disputa pela presidência da república, entre a promotoria e os advogados de defesa do casal Nardoni.
Qualquer movimento da polícia ou do casal Nardoni, a tv transmitia tudo ao vivo. Foi assim com as convocações do casal para depor, quando foram para a cadeia. Até mesmo a reconstituição do crime, a televisão tratou de transmitir tudo ao vivo, como se fosse a chegada do Papa ao Brasil. E como não se tem o que dizer nessa hora, os comentaristas trataram de imaginar o que os peritos estavam pensando e narrar o que as imagens mostravam, o que foi uma grande sacada para que os cegos pudessem saber o que estava acontecendo.
Não vou entrar no mérito de apontar os culpados. Não sou perito, nem comentarista criminalista e muito menos juiz. Este último é quem vai dizer quem é culpado ou não. As investigações foram concluídas, a promotoria já entrou com o processo de indiciamento. Acho esse reality-show bizarro. A cobertura da tv no caso, deveria restringir-se apenas aos telejornais. Transformar uma tragédia num circo é algo de extremo mal-gosto. É a tv aproveitando a morte de uma criança para ganhar a audiência de gente idiota que toda hora esquece que uma garotinha morreu.
Nos reality-shows da tv, sempre acabam definindo quem é o vilão e quem é o mocinho, com um vencedor que ganha 1 milhão de reais ou um super emprego numa super empresa e os que perderam tiram a roupa para as revistas. Mas nesse reality-show não terá mocinhos, apenas vilões, e não haverá um vencedor no final, seremos todos os derrotados, pois uma criança de 5 anos morreu.
terça-feira, 6 de maio de 2008
Até agora não consegui entender...
domingo, 4 de maio de 2008
Na vitória ou na derrota
sexta-feira, 25 de abril de 2008
terça-feira, 22 de abril de 2008
Meme musical
Nesse Meme musical que recebi de Cacá do Mundo Cão, eu tenho que listar 5 cds que marcaram a minha vida e mais 1 que eu esteja ouvindo atualmente. Vamos á eles:
2. Usuário - Idem ao anterior. Foi o cd que descobri o Planet Hemp. Talvez essa tenha sido a banda mais divertida e a mais polêmica. E como na época eu era guri, sofri muita censura aqui em casa, meu pai sempre chiava quando eu ouvia. Não aguentei as críticas e cometi uma das maiores merdas da minha vida: vendi o cd. Não comprei outro, mas no ano passado baixei na internet e fiz um cd com a discografia completa do Planet Hemp. E este cd, Usuário, é o que mais ouço da banda.
4. MTV Unplugged in New York - Não sou lá muito fã do Nirvana, gosto de algumas músicas e só. Mas esse cd está espetacular. Todas as músicas são boas e a transição do rock pesado para o violão foi muito bem feita, além disso, Kurt Cobain está muito bem, inclusive a gravação desse cd foi uma das últimas coisas que ele fez antes de se matar. É cd que não pode faltar em nenhuma lista de cds.terça-feira, 15 de abril de 2008
Nosso Fulano do Brasil
domingo, 13 de abril de 2008
De volta à Matrix
Jim Morrison, ex-vocalista do The Doors





