terça-feira, 15 de abril de 2008
Nosso Fulano do Brasil
domingo, 13 de abril de 2008
De volta à Matrix
Jim Morrison, ex-vocalista do The Doors
quinta-feira, 10 de abril de 2008
Hoje é dia de Maria
terça-feira, 8 de abril de 2008
Mudanças na terra da Rainha
domingo, 6 de abril de 2008
Os diabos vestem máscara
quinta-feira, 3 de abril de 2008
Meus 12 fios de cabelo branco
terça-feira, 1 de abril de 2008
Dia da mentira
domingo, 30 de março de 2008
Na calada da noite
quinta-feira, 27 de março de 2008
Algumas grandes invenções e o triunfo de um mosquito
terça-feira, 25 de março de 2008
O Brasil paradisíaco
quarta-feira, 19 de março de 2008
Pintaram os favoritos
domingo, 16 de março de 2008
Viajando na rima
quarta-feira, 12 de março de 2008
A casa caiu
quinta-feira, 6 de março de 2008
O país do futebol não é o Brasil
Sonhei comigo abrindo o jornal ATarde (o maior jornal daqui, o outro é da família Magalhães) de hoje e no caderno de esportes eu encontro a ficha técnica do jogo Bahia x Boca pelas oitavas-de-finais da Libertadores da América, partida que acontecerá logo mais a noite na Fonte Nova com a escalação dos times com jogadores desse nível. Imagine ir para um estádio hoje no Brasil para ver Ronaldinho jogar com a camisa do Grêmio, Kaká e Luís Fabiano com a camisa do São Paulo, Robinho com a do Santos, Alex ser disputado por Palmeiras, Coritiba e Cruzeiro, Daniel Alves com a camisa do Bahia... Chego na Fonte Nova para assistir o jogo e não encontro pilares rachados, ferros de sustenção saindo da parede e muito menos um buraco na arquibancada.
O futebol no Brasil está uma merda. Não existe jogador jogando aqui. O que existe são milhares de revelações que acabaram de ser promovidos das divisões de base e que dentro de no máximo 18 meses já estarão embarcando para o exterior. O resto que completam os times são jogadores veteranos que já não tem mais mercado lá fora e os problemáticos que estão em má fase por lá. Esses últimos voltam, entram dentro de campo, correm um pouco e jogam alguma coisa parecida com o futebol. Não existe aqui um clube que contrate um jogador como Cristiano Ronaldo no auge da carreira ou um Rooney, um Pirlo, um Gerrard. Os clubes estão falidos, precisando que o governo federal, descaradamente, invente uma loteria para eles pagarem uma dívida que eles não pagaram, mas recolheram o tributo na folha de pagamento (o que é um crime e todos os dirigentes de clubes deveriam estar na cadeia, além de pagarem o que recolheram e sonegaram).
Os jogadores brasileiros também procuram o exterior (os melhores que vão para os grandes centros) porque os governantes brasileiros são incapazes de oferecerem uma boa qualidade de vida aqui. Nesse país, a segurança é uma piada, enquanto que nos hospitais tem gente morrendo por falta de atendimento. O caos não é apenas aéreo, isso ocorre também no trânsito. Aqui um jogador não pode ganhar um salário condizente com o retorno que ele dá para o clube, porque seus familiares serão alvos de sequestradores. A mãe de Robinho ficou 41 dias em poder de sequestradores em 2004. Luís Fabiano viveu no mesmo drama de Robinho por 61 dias. Tudo isso interfere nas ecolhas dos jogadores tanto para sair quanto para voltar.
terça-feira, 4 de março de 2008
Imprevisível
segunda-feira, 3 de março de 2008
Ontem e hoje
sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008
O dia em que Salvador virou São Paulo
terça-feira, 26 de fevereiro de 2008
O politicamente (in)correto
domingo, 24 de fevereiro de 2008
Sem inspiração
quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008
Finalmente uma brecha na agenda!
terça-feira, 12 de fevereiro de 2008
AHHHHHHHcabou o Verão...
sábado, 2 de fevereiro de 2008
Igual não existe
quinta-feira, 24 de janeiro de 2008
O Festival não presta
terça-feira, 22 de janeiro de 2008
Como eles conseguem?
domingo, 20 de janeiro de 2008
Cada um com seus problemas
terça-feira, 15 de janeiro de 2008
O fim do único e o surgimento de mais um
quinta-feira, 10 de janeiro de 2008
A tradição deve ser mantida.
A decisão da escolha do novo rei Momo foi tomada na última segunda, dia 07, mas por causa dela, os candidatos gordinhos resolveram protestar e juntos fizeram com que a organização do concurso voltasse atrás e adiasse a decisão.
Sou contra essa escolha. Mas não contra Clarindo. No entanto a figura do rei Momo é um cara gordo que transmite alegria. O Clarindo pode até transmitir alegria e de fato faz muito bem, mas não é gordo. Não sei o que levou a esta mudança, mas o padrão de beleza das passarelas da moda não pode imperar no carnaval também. As mulheres do carnaval tem que ter recheio, tem que ter perna, bunda, enfim tem que ter corpo e não esqueleto como as donas das passarelas.
Vamos para o carnaval do Rio. Imaginem a rainha de bateria de uma grande escola (não digo a Mangueira porque tem piadinha...), uma mulher magérrima, esqueleto puro. Com a pouca roupa, não tem samba no pé certo que chame mais atenção do que as costelas. Não! Não pode. Rainha de bateria tem que ser uma Viviane Araújo, uma Adriana Bombom, uma Graciane Barbosa da vida. Deixa a Gisele Bundchen no camarote da Brahma tirando foto para a Caras, Contigo.
A mesma coisa é o rei Momo. A roupa de rei vai engolir o Clarindo, além de descacterizar a figura do rei. A chave da cidade tem que estar nas mãos de um gordo, porque caso contrário já não é mais Carnaval.
terça-feira, 8 de janeiro de 2008
Ano novo, vida velha.
domingo, 6 de janeiro de 2008
O passeio de Tyler
Tyler decide voltar e escolhe o caminho de dentro. O Campo Grande está um deserto. A av. Juracy Magalhães idem. A av. ACM sempre movimentada, mas hoje não tem nenhum carro e nem uma alma penada vagando pelas suas pistas. Parece até que Tyler está no Iraque ou no Afeganistão depois que soou o alarme avisando que vem bombardeio por aí. Sem ninguém na rua, sem carros na pista, ele recolhe o carro para a gargem.
Pois é dia que tem Trivela na Praia do Forte (que fica a um pouco mais de 1 hora de carro de Salvador), a cidade fica assim, vazia, deserta, com pouquíssimas pessoas na rua. Enquanto Tyler Durden dava esssa volta pela cidade, eu estava dormindo, gripado e com a garganta doendo. Doença pós-viagem, normal algumas pessoas sempre tem, mas eu nunca tive uma tão pesada quanto essa que me obrigasse a vender minha camisa da Trivela para ficar em casa. Enquanto que meus amigos, Salvador quase que em sua totalidade e mais um monte de turistas estão atrás de uma embarcação de quatro rodas ao som de Asa de Águia, comandada por Durval Lelys. Doença do inferno!!
*****
"Nenhum pássaro voa alto demais, se voa com as próprias asas".
William Blake, escritor inglês
quinta-feira, 3 de janeiro de 2008
- São Paulo 0 x 1 Corinthians - o jogo do segundo turno do Brasileirão. Quase choro de raiva com o gol de Betão.
- A eliminação do São Paulo na Libertadores.
- As obras do Pan do Brasil - como atrasaram, abriram licitações sem concurso, aumentaram ainda mais os orçamentos iniciais.
- A escolha do Brasil para sediar a Copa do Mundo de 2014 - vai ser igual ao Pan, uma sangria nos cofres públicos.
- Renan Calheiros e o senado - dispensam maiores comentários.
- Maceió - a viagem que infelizmente não aconteceu...
- Mensalão que não deu em nada.
- Não fui pra Björk no Tim Festival.
- Não fui para o Morumbi ver um jogo do São Paulo esse ano.
- Fim do Los Hermanos - não lembro de ter visto um show ao vivo, se vi, era na época que não gostava.
- Espionagem na Fórmula 1, bagunça na Mclaren.
- Felipe Massa mal brigou pelo título.
- Doping de Rebeca Gusmão - apesar de não ser surpresa, é ruim para a natação brasileira, além de obrigar o Brasil a disputar novamente a vaga em Pequim.
- Concurso de Auditor Fiscal que não teve - talvez não tenha sido ruim assim...
- O blog antigo que acabou - gostava dele, mas tava saindo do ar quase todos os dias.
- O problema cardíaco de meu pai - a pior coisa que aconteceu no ano. Um enorme susto, mas já está tudo bem!!
Agora as coisas boas:
- Pentacampeonato brasileiro do São Paulo.
- A ultrapassagem do Fernando Alonso sobre o Felipe Massa no GP da Europa.
- Desempenha do Brasil nos jogos do Pan.
- Kaká - jogou muito esse ano, é o dono do Milan e mereceu o título de melhor do mundo.
- O drible de Robinho no Maracanã - o mais espetacular do ano!
- O fim da CPMF - foi um golpe na boca do estômago do Governo, fez abrir contagem...
- São Paulo 1 x o Boca - queria estar lá no Morumbi.
- Breno, ex-zagueiro do São Paulo - uma grata revelação, pena que já foi embora, mas rendeu uma ótima grana pro time do Morumbi.
- Hernanes - joga muito o garoto.
- Rebaixamento do Corinthians para a Série B.
- Gandhy 2007 - o melhor de todos.
- Reveillon em Arraial 06/07 - engraçadíssimo.
- Os Vagabundos - como sempre muito engraçados e amigos para todas as horas.
- Odontofantasy em Aracaju - festa excelente, viagem engraçadíssima!
- 300 de Esparta, Homem Aranha 3 - melhores lançamentos do ano.
- Tropa de Elite - merece ser destacado sozinho. Está no meu Top 5 dos filmes que já vi.
- Wágner Moura - sendo Olavo ou Cap. Nascimento, o baiano deu show em 2007.
- The Beatles - começei a descobrir (ouvir) esse ano.
- Meu blog novo - o nome era exatamente o que eu queria.
- Björk - assim como os Beatles, descobri esse ano.
- Jade Barbosa - toda lindinha e competente, bela e ótima revelação.
- Blog do Flávio Gomes - ótimo como sempre.
- Blog do André Kfouri - uma grata descoberta.
- Músicas - Don't Bring me Down de Sia Furler; Sister de Dave Matthews Band; I'm Only Sleeping dos Beatles, mas na versão de Noel Gallagher do Oasis e Kelly do Stereophonics; Unison de Björk na versão ao vivo no Royal Opera House in London.
- Textos desse blog nos dias 30/10/07, 14/10/07, 25/10/07, 21/11/07, 20/11/07, entre outros que não lembro agora, mas tô com preguiça de ficar procurando.
- O pega na Fórmula 1 - 3 pilotos disputando o título no último GP e ganhou o que estava em terceiro.
Esse texto era para ser o último do ano, mas terminou sendo o primeiro do ano novo. Viajei no reveillon e não tive tempo de atualizar antes do embarque. Feliz 2008 para todos, muita paz, saúde, dinheiro, felicidades, prosperidade!!
