terça-feira, 6 de novembro de 2007

Uma única vez na vida

Me desliguei do mundo e fui pro mato. Troquei a floresta de concreto e aço pela floresta de árvores, ar puro, riachos e cachoeiras. Fui pro Capão no feriadão. Fiz várias trilhas. Tomei banho de cachoeira, bebi a água pura dela e fiquei admirando as belas paisagens de lá.

Viajar pro Capão é apenas para fazer trilha, se resume a dormir e acordar para as trilhas. Você tem que acordar cedo para começar a fazer as trilhas cedo para dá tempo de fazer todas que estão no roteiro, e dormir cedo porque além de você está exausto, você tem que acordar cedo no outro dia. Nada de festa, nada de bebida.

Algumas trilhas são longas, outras são mais curtas e mais fáceis de fazer. Elas são bastante cansativas, porém quando você cai na água pra tomar banho de cachoeira é recompensador, parece até que a força da cachoeira leva todo o seu cansaço embora.

Apesar de ter gostado bastante da viagem, das tirlhas, dos visuais, das cachoeiras, dificilmente voltarei lá novamente. Essa viagem me fez descobrir duas coisas em mim que antes não sabia. Primeiro, que não nasci para fazer trilha, cansa demais, apesar do resultado final compensar. Segundo, descobri que tenho medo de pular de altura. É, eu explico. Não tenho medo de altura, por exemplo, não tenho medo de olhar para baixo num prédio muito alto. Medo é quando estou numa determinada altura e tenho que pular. Descobri isso quando meus amigos pularam de um local muito alto. Eu subi lá, olhei para baixo, me concentrei, olhei para baixo novamente, depois pro alto, me concentrei... e não pulei. O local era seguro, não tinha erro, era bastante fundo, eu já tinha pulado de um lugar um pouco mais baixo (como se fosse o 1 andar abaixo). O corpo pularia, mas a cabeça não deixou e me travou.

Quando digo que dificilmente eu voltarei pro Capão é porque não penso em voltar pra lá nunca mais. Entretanto não digo "nunca" (como diz o ditado nunca diga nunca), porque pode ser que meus amigos me apresentem um ótimo argumento para me convencer a ir ou "a argumentação" valha a pena. Fora isso não irei tão cedo. Fazer trilha não é comigo. Também descobri isso no Capão. Mas adianto para vocês que é uma viagem que vale a pena. Se eu não tivesse ido agora, iria numa próxima oportunidade. Para mim, é uma viagem para você fazer pelo menos 1 única vez na vida.

4 comentários:

Anônimo disse...

Deve ser uma delícia de viagem, apesar de cansativa. Queria eu passar por uma aventura dessas, deve ser, no mínimo, divertido.
E não se preocupe com esse seu "medo" de pular de lugares altos. Também sou assim. O problema não é a altura, e sim pular dela. hehehe
O máximo disso que já cheguei foi acampar e fazer umas trilhas moles por aqui... que triste =/
rs


Beijos e boa semana, Leandro! =)

Unknown disse...

Eu ja sou ao contrário, adoro uma trilha e sempre que tenhu oportunidade não deixo passar!!!

parecee que esse Capão é o paraiso, um dia preciso conhecer!!

Vinicius Grissi disse...

Tô precisando é de uma dessas....

Mamãe de primeira viagem disse...

oi leandro...
muito te admiro... eu acho que eu não faria um passeio desses nem 1 vez na vida....
primeiro porque acampar no meio do mato não é comigo, eu tenho medo até de cigarra....
hehehhhehee
mas que bom que vc se divertiu... pelo menos num ponto eu fiquei com vontade... cachoeira... adoroooooooo
beijosssss