domingo, 25 de novembro de 2007

Sem motivos para comemorar

Tinha tudo para ser uma bela festa. Estava tudo pronto para o Dique virar um Campo Grande em domingo de carnaval ou uma Ondina numa terça de carnaval. Tinham 3 trios parados no estacionamento do estádio da Fonte Nova e uma multidão dentro e fora do estádio.

O Bahia só precisava de um empate para subir pra Série B. No finalzinho do primeiro tempo do jogo, Nonato, o artilheiro do Tricolor de Aço, tratou de assegurar o empate despediçando um pênalti. Não vi o jogo. Tentei entrar na Fonte Nova, mas não consegui comprar ingresso, por causa dos cambistas que compraram muitos e colocaram os preços lá em cima (na bilheteria os ingressos acabaram desde sexta). Mas o Tricolor de Aço conseguiu o empate e ficou com uma das vagas na Série B do ano que vem.

Estava tudo perfeito para a festa, o Bahia fez a parte dele e a torcida estava presente. Mas aos 35 minutos do segundo tempo, uma parte da arquibancada superior cedeu e várias pessoas caíram de uma altura de 15 metros. Oito pessoas morreram e 40 ficaram feridas. O que era para ser uma festa terminou em tragédia e a única grande comemoração que teve foi quando o juiz acabou o jogo e a torcida invadiu o gramado.

Devido a tragédia, não houve grandes comemorações, não ouvi muitas buzinas nas ruas e nem o povo gritando, coisa que aconteceu na última quinta-feira quando o Bahia ganhou do ABC por 2 a 0, que foi um passo importante para que hoje o time só precisasse do empate. O que poderia terminar com uma enorme festa madrugada a dentro, acabou em tragédia. A tragetória do Bahia rumo à série B terminou com a ascensão, mas sem um final feliz.

5 comentários:

Unknown disse...

Também escrevi sobre isso no meu blog!!
Foi realmente lamentável!!!

O Bahia e o torcedores baianos não mereciam!

Vinicius Grissi disse...

Realmente uma situação muito triste e lamentável.

Uma pena o Bahia, que fez tão bonito e tanta festa para chegar à Série B, não poder fazer um grande carnaval.

De qualquer forma, força para os familiares das vítimas!

Marina disse...

Respondendo: primeiramente vou considerar o fato de tu ter me chamado de mentirosa uma brincadeira.
14/04/1992 =)

Comentando: Simplesmente acho uma palhaçada essas coisas em jogos de futebol. É briga, violência, sem falar nos acidentes, como esse que aconteceu. Acho que vou pensar bem antes de ir a algum. Espero que as famílias segurem a barra.

Anônimo disse...

Que sirva de lição a todos os outros estadios.
Qto à sua pergunta por la: os textos escolhidos para o PAPIROAMIGO,depois de autorizados por seus autores/postadores entram numa fila que tem demorado de dois a três meses para ser incluído no RAMSES.
Abraços,Leandro!

Marina disse...

Eu sei que foi brincadeira
=D
hehehe
BeijOo