terça-feira, 20 de novembro de 2007

Minha novela das sete

Todos os dias às 19 horas (20 horas em Brasília...) ligo o computador e vou direto acompanhar a minha novela das sete no site Grande Prêmio e no Blog do Flávio Gomes (os sites tem links aí do lado, na parte de Fontes, Inspirações e Influências). A novela é o desfecho da Temporada 2007 de Fórmula 1. Pois é, a temporada ainda não acabou.
A novela tem dois núcleos e algumas tramas inlfuenciam as outras. Um dos núcleos é o do Tapetão, que possui duas tramas. A primeira já chegou ao fim, que foi a apelação da Mclaren na FIA contra a não-punição aos pilotos da Williams e BMW Sauber, que no GP do Brasil usaram gasolina resfriada além da medida. Se a apelação desse certo, o resultado da corrida seria alterado e, por consequência, Hamilton seria campeão. A segunda trama desse núcleo, deverá chegar ao fim no dia 06/12 em Mônaco, que é a acusação da Mclaren por ter sido espionada pela Renault. Segundo os ingleses, os franceses teriam posse de dados de funcionamento de sistemas dos carros deles de 2006 e 2007. E se a FIA seguir o mesmo roteiro de punição da Mclaren, a Renault deverá perder os pontos do campeonato e pagar uma multa de 100 milhões de dólares.
O segundo núcleo é o dos pilotos. Fernando Alonso saiu da Mclaren e fez com que a dança das cadeiras voltasse a ser a brincadeira da vez. Já estiveram na briga pelo Alonso, Williams, Toyota e BMW Sauber. A Williams caiu por falta de dinheiro para pagar o enorme salário dele. A Toyota fechou por esses dias a sua dupla de pilotos (Jarno Trulli e Timo Glock) e a BMW não quer gastar uma dinheirama com salário de quem quer que seja. Restaram ainda na briga a Renault e a Red Bull. No capítulo de ontem, Alonso deu uma passada na Red Bull para conferir as intalações e aproveitou para moldar um banquinho... Já no capítulo de hoje, Carlos Ghosn (presidente mundial da Renault) e Flávio Briattore (diretor da equipe Renault) disseram que querem um contrato de 3 anos com Alonso, coisa que ele não quer. Ele só quer contrato de 1 ano, para tentar buscar uma equipe de ponta para 2009.
Com Alonso indo para a Renault, quem deve dançar é Heikki Kovalainen, que deverá ir para Mclaren. Aliás, especula-se também que Adrian Sutil, Sebastian Vettel possam dirigir o segundo carro da Mclaren.
O cerco está se fechando para Fernando Alonso na trama central da novela. Red Bull ou Renault? Para onde vai o espanhol em 2008? E a Renault, no núcleo do Tapetão, será que vai ser punida que nem a Mclaren? E quem correrá ao lado de Lewis Hamilton e, escancaradamente, como segundo piloto na Mclaren? Vettel? Sutil? Kovalainen? São cenas dos próximos capítulos.

4 comentários:

Anônimo disse...

A F1 mesmo longe das pistas é uma emoção.
Para mim naum tem jeito. Alonso acaba na Renault. E o companherio de Hamilton ainda é uma incógnita!

Mamãe de primeira viagem disse...

estou por fora de novelas e fórmula 1... portanto, nao vou nem ver a novela que vc citou pois não quero viciar....
já fui muito viciada em novelas....
agora tô fora!!
hehehehe

Vinicius Grissi disse...

Boa! Realmente bem melhor do que as da Globo!

Anônimo disse...

Rsss,gostei da abordagem,Leandro,hehehe

Abração!!