terça-feira, 13 de novembro de 2007

O futuro do país

Todos pensam que ele é fictício, uma mera criação de Stan Lee em 1962. Mas o Homem Aranha existe na vida real e não somente nos HQs. Quer dizer, homem ele ainda não é, hoje ainda é apenas uma criança de 5 anos, mas que já está aprendendo a usar seus poderes para daqui há uns 15 anos, começar a combater o crime.

Todos sabem que os super-heróis tentam esconder a sua identidade, mas quando eles tem que entrar em ação e não dá tempo de botar a máscara, aí eles mostram a cara e parte pra cima com o peito e com a coragem. Foi isso que o "futuro" Homem Aranha fez. Uma casa, da rua em que ele estava (os super-heróis sabem estar no lugar certo, na hora certa), pegava fogo e uma mulher chorava e gritava desesperadamente, porque seu bebê estava dentro dela, no meio do incêndio. Foi aí que o Homem Aranha viu que não tinha tempo de botar a máscara (só a roupa) e entrou correndo na casa incendiada. Ele conseguiu pegar o bebê que estava no berço, que segundos depois foi engolido pelo fogo, e saiu da casa com a criança nos braços. Entregou para a mãe do bebê e só não usou a teia para subir nos prédios, porque ele ainda não tem domínio total sobre seus poderes (claro, trata-se de uma criança).

Pois é! O herói aracnídeo existe, não é americano (apesar das cores do uniforme), mas ainda é uma criança. Riquelme Wesley dos Santos tem 5 anos e mora na cidade de Palmeira em Santa Catarina. Futuramente ele será o Homem Aranha, o problema dele é que agora é conhecido por todos, ficou famoso no Brasil inteiro, está dando entrevistas e sendo parado por fãs na rua para tirar fotos (acho que autógrafo ainda não...). Agora os vilões como o Duende Verde, Duende Macabro, Dr. Octopus e etc, saberão a identidade secreta do herói. O outro lado bom, é que a Mary Jane é uma gata!!


*****


Em Aracaju, outro garoto de 4 anos salvou um bebê e a babá de um assalto. Os assaltantes ainda botaram fogo na casa para dificultar a ação do super-herói (ainda sem nome e fantasia), mas não foi o suficiente para detê-lo.

Junta esse de Aracaju com o Homem Aranha e já tem aí uma dupla para combater o crime!! Daqui a pouco aparecem mais e dá até pra formar uma Liga da Justiça. Quando os homens não dão jeito no mundo, ainda bem que existem as crianças.

2 comentários:

Vinicius Grissi disse...

Muito bom o texto!
E está certíssimo. Ainda há esperança! Graças a Deus!!!!

Agora, só não gostei sobre o que disse do Ipatinga lá no blog. É um grande time. Pode esperar pra ver...

Mamãe de primeira viagem disse...

oi lê...
eu já tinha lido sobre ess história, mas fatos assim, de tanta pureza no coração, é sempr bom ler e reler, quantas vez puder!!!!
beijos!!!