terça-feira, 30 de outubro de 2007

A Copa do Mundo é nossa!!!

O Brasil foi escolhido para sediar a Copa de 2014!! Belíssima vitória do nosso país. A Copa do Mundo trará muitos benefícios na infra-estrutura, transporte, segurança e dará um grande impulso na economia do país.

Atenção donos de empreiteiras e empresários da construção civil chegou a hora de dá um "upgrade" no patrimônio de suas empresas, comecem a fazer investimentos, contratem os melhores lobistas, façam suas amizades não apenas no Congresso Nacional como também com os governos dos estados que receberão os jogos da Copa. Bom também para as empresas que fabricam malas, é hora de aumentar a produção. O mesmo para a indústria têxtil, a demanda por cuecas vai aumentar sensivelmente nos próximos 7 anos!!

A Copa não será boa apenas para os empresários. Concurseiros, começem a aumentar as horas de estudo, pois deverá haver concursos para as Polícias Federal e Civil. A segurança terá um grande destaque até a Copa, hora dos capitães Nascimento intensificarem as subidas nos morros do Turano, da Rocinha, da Coréia...

Nosso povo merece essa Copa do Mundo, apesar de não ter direito a um prato de comida, merecem acompanhar o futebol, que é a paixão nacional. Acompanharão as notícias lendo os jornais (ops, a maioria é analfabeta)... Acompanharão as notícias assistindo os telejornais nas vitrines das lojas que vendem tv. Muitos morrerão do coração, mas por causa das emoções da Copa e não porque a saúde é precária no Brasil. Mas o povo brasileiro não está nem aí para os problemas, pois a principal característica é a alegria.

Tenho certeza que faremos uma boa Copa e quando ela terminar teremos provado para o mundo inteiro que também somos capazes de sediar um evento desse tamanho e bateremos no peito dizendo que somos brasileiros!!

Depois de um tempo, vamos consertar nossos carros por causa dos novos buracos que aparecerão nas estradas (culpa das chuvas e não dos nossos governantes que fizeram a parte deles na Copa), colocaremos nossos Policiais Federais para investigar, junto com o Tribunal de Contas, os superfaturamentos da construção dos novos estádios, das reformas dos velhos e das melhorias na infra-estrutura, o Judiciário também terá muito trabalho a fazer para soltar os empreiteiros, empresários, lobistas que serão presos por causa das investigações. Dormiremos nos aeroportos esperando nosso avião decolar. Vamos voltar a exigir melhorias na segurança, na saúde, na educação...

4 comentários:

Anônimo disse...

Leo, bacana demais o seu artigo. Realmente, essa é a dura realidade do nosso país... Só é valorizado quando acontecem eventos dessa categoria. Não sei se posso considerar o evento maravilhoso ou uma lástima, afinal, através dele podemos ficar cara a cara com a dura e cruel desigualdade e com a inércia do nosso executivo (o qual só tem nome, porque fazer que é bom...). Mas ótimo, temos que contemplar sim, afinal vamos sediar uma copa... E uma das paixões dos cidadãos brasileiros... Merecemos!!! Quem sabe não serve de pressuposto para se ter um maior cuidado com o nosso país, né?

Vinicius Grissi disse...

Engraçado que de cada 10 blogs, 9 trataram sobre o assunto ontem. E de 9, 5 tinham exatamente este título, como o meu, e o seu.

De qualquer forma, fica o fato de o Brasil ter condições de fazer uma Copa fantástica. Com certeza será inesquecível!

Anônimo disse...

Pode se inscrever no dia sim, Leandro. Eu também estou desanimada a respeiro, maaas, vamos mostrar nossa indignação né! hehehe

Ainda nem preparei nada tb, tô com o tempo muito corrido, mas pretendo amanhã poder postar algo.

Beijinhos

Anônimo disse...

Só espero que não façamos uma grande vergonha neste evento,Leandro.
To pagando pra ver.

Abração!!