quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Foi ruim, mas foi bom

Na última terça-feira o Vitória-BA garantiu uma das quatro vagas na Série A do Campeonato Brasileiro de 2008, ao golear o CRB por 4 a 1 no Barradão. Foi ruim, mas foi bom.

Não gosto do Vitória, que junto com o Corinthians são os times mais odiados por mim. Mas já torci pro Vitória, pelo menos 1 vez na vida que foi no Brsaileirão de 99. Naquele ano, o time baiano chegou na semi-final do campeonato, sendo eliminado pelo Atlético-MG, mas gostei mesmo foi das quartas-de-finais contra o Vasco. Lembro do segundo jogo no São Januário em que o Vitória arrancou o empate que precisava para se classificar. O porteiro do meu prédio dizia, antes do jogo, que o Vitória fazia gol quando queria e foi exatamente o que aconteceu. Mas voltando ao meu ódio pelo Vitória, eu sou são-paulino e nas horas vagas torço para o Bahia aqui na minha terra. Esse é o motivo por não gostar do rubro-negro baiano.

Queria que o Vitória continuasse na segunda divisão no próximo ano para, se Deus quiser, encontrar o Bahia. Em 2008, o Bahia subiria pra primeira e o Vitória continuaria na segundona, só conseguindo a ascensão em 2009.

O problema do Vitória é que ele quer se achar maior que o Bahia. O tricolor baiano vive de museu, sobrevive do título brasileiro de 88, tudo bem. Mas as únicas coisas que o Vitória tem no currículo são alguns campeonatos baianos e mais de 100 anos de idade. Aliás não, o Vitória tem um "importantíssimo" vice-campeonato brasileiro de 93. Pois é, o feito mais importante do Vitória(?) é um vice-campeonato. Se o Bahia vive do passado, o Vitória não tem passado, muito menos pode viver do presente, o que resta é apenas sonhar com o que "poderia" ser no futuro.

Tem muita gente que pensa que a volta do Vitória vai trazer o público baiano para o estádio. Puro sonho. A torcida do Vitória é daquelas que só lota estádio quando o time está bem, disputando alguma coisa importante (com excessão de rebaixamento). Na verdade, quem lota estádio aqui é a torcida do Bahia que bota mais de 50 mil pessoas na Fonte Nova em jogo da terceirona.

O lado bom da volta do rubro-negro baiano à primeira divisão é que agora poderei ver, pelo menos um, jogo do São Paulo no estádio, sem precisar viajar. O sacrifício disso é ter que ir no Lixão de Canabrava... ops! Quer dizer no Barradão.

3 comentários:

Anônimo disse...

Pelo menos agora estamos falando a emsma lingua,heheheh,qto a não gostar da gambazada,Leandro.
Acende umas velas ai pra que eles caiam mesmo,hehehe
Abração!!

Mamãe de primeira viagem disse...

nossa...
nem me lembre daquele fatídico campeonato de 99 que o galo perdeu exatamente pro corinthias... aff....
tah aí mais um motivo pra odiar esse time...

Anônimo disse...

Fiquei uns diazinhos sem entrar nos blogs e já fiquei cheia de saudades! ^^
Obrigada pelos comentário! ;)

Beijos