quinta-feira, 8 de novembro de 2007

O segundo penta brasileiro

Como na semana passada eu viajei e não pude atualizar o blog, hoje vou falar do título de bicampeonato brasileiro do São Paulo, que na soma dos títulos se tornou Pentacampeão. É ótimo ser campeão e o melhor de tudo é ter amigos que torcem pra Santos, Flamengo, Corinthians e por aí vai.

O São Paulo conquistou o bicampeonato com muita competência, o que possibilitou uma certa facilidade. O elenco não é recheado de craques, muito pelo contrário. O goleiro Rogério Ceni é o único jogador acima da média no time. O resto são todos bons pra médios jogadores, fruto da escassez de craques que assola o país. A diretoria são-paulina soube montar um time competitivo e equilibrado. Pode-se dizer que a diretoria forneceu o material, porém a construção do time foi obra do técnico Muricy Ramalho, que soube armar muito bem o time, além de encontrar os substitutos, Richarlyson e Hernanes, para a dupla Mineiro e Josué que deixaram o clube (o primeiro antes do início da temporada e o segundo no meio do ano) e administrá-lo nos momentos difíceis. O ponto forte do time é o sistema defensivo, que possui uma das melhores médias de gols sofridos da história do Campeonato Brasileiro.

O São Paulo é penta assim como o Flamengo. Sou são-paulino, mas reconheço isso. Apesar da confusão que teve no campeonato de 87, vejo o Flamengo como penta. Entretanto, faço de conta que esqueço disso quando vou "escaldar" meus amigos flamenguistas.

Tive que acompanhar a "final", São Paulo x América-RN, pela internet ouvindo pela rádio Eldourado/ESPN, porque a dona Globo fez o favor de transmitir o jogo das massas, Flamengo x Corinthians. Mas em compensação, a Vênus Platina transmitiu o importantíssimo jogo Juventude x São Paulo na noite de ontem. O São Paulo entrou em campo de ressaca depois da festa do título e perdeu para o vice-lanterna da competição. Os jogadores estavam desinteressados no jogo e eu idem que nem assisti. Agora se me dão licença, vou encontrar meus amigos e dizer a eles que estou preocupado com a situação do meu time no campeonato depois dessa derrota pro Juventude. Até a próxima.

5 comentários:

Mamãe de primeira viagem disse...

oi leandro...
a melhor coisa do futebol nem é ser campeão, é pode zuar da cara dos adversários neh....
sao paulo mereceu o titulo...
beijos!!!

Marina disse...

Como gremista eu não tenho nada a dizer sobre o São Paulo.
hehehe
Beijo =)

Anônimo disse...

Foi mais que merecido,Leandro. O São Paulo é o time mais organizado e estruturado do país. Tem um técnico vitorioso e competente. Existe planejamento e a diretoria investe nas posições carentes com rapidez. Tudo isto não existe em mais nenhum clube.
Parabens!!

Abração!!

Vinicius Grissi disse...

Parabéns pela serenidade na análise. E também pelo título brasileiro. Justissimo por sinal!

Anônimo disse...

Oi Lendro estou vindo do blog do Do, para conhecer o seu blog.
Gostei dos temas que escreve e voltarei outras vezes.
Bom Domingo
Paulo