domingo, 11 de novembro de 2007

Nunca na história...

...deste que vos escreve aconteceu de torcer para algum sucesso do Corinthians. Sempre odiei o Corinthians. É (depois é "foi"...) o único time que sempre desejei que fosse derrotado, até mesmo para times argentinos. Um amigo meu dizia sempre que dois times que ele não gostava muito jogavam, ele torcia para cair um avião no meio do campo. Eu só não torcia para que isso acontecesse num jogo do Corinthians contra times argentinos porque o estádio era sempre o Morumbi, propriedade do São Paulo, meu time do coração. Só por isso torcia para os argentinos.

Na luta do Corinthians contra o rebaixamento, um personagem do elenco está conquistando a minha admiração, que é o atacante Finazzi. Ele está me fazendo criar uma certa simpatia pelo Corinthians e pela primeira vez na minha história, torço para que se salve do rebaixamento.


Finazzi é um jogador limitado, mas que sabe fazer gols. É humilde, sabe das limitações dele e não tem vergonha de falar isso. Veste a camisa do Corinthians e joga com raça, dando suor e sangue pelo clube. Não é um craque, mas é um exemplo para todos os jogadores de futebol do mundo inteiro, principalmente para os craques.


Por causa de Finazzi, estou torcendo para o Corinthians não ser rebaixado. Mas a minha torcida não é aquela que ecoa pelos quatro cantos do mundo. Minha torcida para o Corinthians é discreta. Não sairei pulando, gritando quando o time escapar de vez do rebaixamento, mas soltarei um discreto sorrisinho de canto de boca e pensarei: que bom que o Corinthians escapou. Depois disso, não sei se a minha simpatia com o Corinthians durará muito tempo. Mas o fato é que pela primeira vez na vida estou torcendo para o "Timão" se dá bem e isso é triste.

P.S: Hoje o Corinthians deu um importantíssimo passo para escapar do rebaixamento ao empatar com o Goiás no Serra Dourada. Felipe pegou um pênalti cobrado por Paulo Baier no final do jogo, garantindo o empate. Finazzi não fez gol hoje.

4 comentários:

Mamãe de primeira viagem disse...

já eu não gosto mesmo do corinthias....
sou que nem seu amigo, quando jogam dois times que não gosto, torço para que caia um avião no meio do campo...
ah, o finazzi me assusta... ele é muito feio... isso soh contribue para eu não gostar ainda mais do corinthias... se ele fosse gatinho, quem sabe... ehehhehe

Anônimo disse...

Meu amigo Leandro,mil perdões,mas pra gambazada cair torço até contra o meu time,se isto fosse ajudar,heheheh

Abração!!!

Unknown disse...

O Corinthians é o segundo time na minha lista de odiados, porque primeiro é o flamengo claro!
Confesso que torço para o Goias se salvar, morei em Goiânia e aprendi a gostar do time goiano. Mais se o corinthians cair, o que acho dificil, fara falta na elite do futebol. Afinal o futebol precisa de grandes clubes, clubes de tradição e de torcidas imponentes.

Vinicius Grissi disse...

Interessante o seu texto. Mais interessante ainda ver quem te faz torcer pelo Corinthians. E ainda mais interessante, em time que tem Felipe, o ídolo ser o Finazzi.

Mas enfim, acho que ficará feliz no final. O Corinthians não vai cair.