domingo, 14 de outubro de 2007

Salve John!!

Miles Dyson cria um microprocessador revolucionário. Como é uma descoberta tipo a do fogo e da roda, nos tempos de capitalismo, a empresa em que ele trabalha, a Cyberdyne Systems, torna-se, rapidamente, a maior fornecedora de computadores do mundo.

Um supercomputador é criado e com ele consegue-se aprimorar os bombardeiros, tornando-os automáticos. Esse supercomputador é bastante aperfeiçoado e recebe a denominação de Skynet, entrando em operação no dia 04 de agosto de 1997. O Skynet aprende uma razão geométrica, remove as decisões humanas do seu programa e torna-se consciente às 02:14 a.m no dia 29 de agosto de 1997.

Quando todos percebem isso entram em pânico e tentam desligá-lo. Por causa disso, o Skynet lança misséis contra a Rússia, que é aliada dos Estados Unidos. Pois o Skynet sabe que os russos são os únicos capazes de destruir todos os inimigos (que devido as saus pretensões, também são inimigos do supercomputador). O contra-ataque russo acontece como o Skynet previa, o que leva a uma guerra nuclear, matando mais de 3 bilhões de pessoas no dia 29 de agosto de 1997. O Skynet cronstrói o seu exército de robôs exterminadores e entra em guerra para aniquilar os humanos.

Mas o líder da resistência humana, John Connor, programa, em 2029 d.c, um Exterminador e envia-o ao passado para protegê-lo quando ele ainda era uma criança. O Modelo 101 encontra o garoto John Connor antes do T-1000 (o exterminador enviado pelo Skynet para a mesma época, para matar o garoto John). E junto com a mãe do menino, Sarah Connor, conseguem encontrar o Miles Dynes, destruir a empresa Cyberdynes Systems antes dela construir o Skynet. Ainda dentro da missão de mudar o futuro, o modelo 101, mesmo ultrapassado em relação ao moderníssimo T-1000 (feito de metal líquido), destrói o rival e depois se mata (o filme é de 91, quem não assistiu até hoje merece saber o final antes de ver!!).

Graças a John Connor, sua mãe Sarah e ao Modelo 101, hoje estou completando 25 anos de idade. Se não fossem eles eu poderia ter morrido com 14 anos... Salve John Connor, líder da resistência humana na Terra, na guerra contras as máquinas.

6 comentários:

Anônimo disse...

O exterminador do futuro?:??

Mamãe de primeira viagem disse...

nao entendi muita coisa, mas de qq forma adorei as metaforas do texto....
hehehehehehe

César Schuler disse...

muito obrigado pelo comentário :D

pode linkar sim! ^^

Marina disse...

Meu Deus, que confusão! hehehe
Você escreve bem, parabéns...apesar de eu não ter entendido muito bem a moral da história =P

Brigada pelo comentário no meu blog!

Um beijo =)

Anônimo disse...

Leo, esse foi um dos melhores que já escreveu até hj... De forma sutil e bastante inteligente procurou demonstrar toda a sistemática de uma invenção surpreendente, apenas para dizer que este dia era seu... Amei!!! Um jeito inteligente e tímido Leo de ser e agora, tô percebendo que de escrever tb... hehehehe!!!
Sugestão: coloca o caso da novela nesse blog tb.
Bjos e te adoro!!!

Anônimo disse...

Obrigado por Blog intiresny