segunda-feira, 22 de outubro de 2007

O azarado sortudo

A sorte sorriu para o azarado Kimi Raikkonen. Antes da largada ele era o azarão, poucas pessoas acreditavam que Raikkonen conseguiria virar o jogo. Eram sete pontos atrás do líder e três do vice-líder. Para ser campeão, Kimi não dependia apenas dele. Além da vitória, tinha que torcer para Lewis Hamilton ficar, no mínimo, em sétimo e Fernando Alonso em terceiro.

Mas o esporte é emocionante justamente porque prega peças como essa. O trabalho de equipe da Ferrari funcionou perfeitamente. Raikkonen que era o vice-líder da prova, trocou de posição com Felipe Massa que estava em primeiro. Raikkonen fez a parte dele, fazendo três voltas rápidas antes de entrar no pit-stop, o que permitiu que Felipe cedesse a liderança sem que desse espaço para a FIA punir os pilotos e a equipe por manipulação de resultados. Trabalho em equipe é importantíssimo em qualquer esporte coletivo.

Trabalho de equipe que faltou a Mclaren que ficou contra um dos seus pilotos, Fernando Alonso. A bagunça, a rivalidade entre seus pilotos, resultou na perda de um título que parecia ser certo e cristalino. E no final das contas quem mais soube administrar os talentos e dar tratamento igual a eles foi Jean Todt, chefão da Ferrari, que permitiu que seus pilotos brigassem entre si de igual para igual, sem escolher nenhum como primeiro piloto.

O título de Kimi Raikkonen caiu como uma luva salvando a cara da Ferrari de ser uma campeã de construtores sem o devido brilho, afinal de contas, a escuderia italiana tinha sido campeã de construtores porque a Mclaren havia sido punida, com justiça, com a perda dos pontos conquistados devido ao escândalo da espionagem.

Quanto ao Lewis Hamilton, que perdeu o título por uma sucessão de erros nos dois últimos GPs, uma frase define muito bem o que aconteceu com o estreante: meninos vencem corridas, Homens ganham campeonatos.

6 comentários:

Anônimo disse...

A verdade é que o ingles mijou fora do pinico,heheheh

Abração!!

Anônimo disse...

A verdade é que o ingles mijou fora do pinico,heheheh

Abração!!

Anônimo disse...

Poxa, vou ter que começar a ver Fómula 1 pra poder comentar os posts daqui! hehehehe

Mais uma vez, fico de fora. =P

E obrigada pelo comentário. Eu gostaria de estar atualizando sempre, mas realmente é comlicado. Sempre que tiver um teminho, postarei algo novo!

Até mais
;*

Mamãe de primeira viagem disse...

oi!! é, esse ano nao acompanhei muito a formula 1, mas a ultima frase do post de hj matou a pau,....
beijos

Anônimo disse...

Ótimas colocações, Leandro. Gostei das suas análises. =D

Não se preocupe em postar coisas do interesse de outros, post coisas de seu interesse. Eu não entender de esportes não faz diferença, estarei aqui mesmo quando os assuntos forem estes ;)
O que gosto daqui é essa diversidade! =D

Até mais
;*

Vinicius Grissi disse...

Realmente o Kimi era o grande azarão, mas fez por merecer o título. Soube arrancar no momento certo. Mostrou experiência e tranquilidade.

O principal da corrida é destacar dois pontos: primeiro que o trabalho de equipe é fundamental na F1. Segundo que o Massa tem mais que tudo para brilhar ano que vem.

Bacana seu blog! Depois dá uma passada no meu. Abraços