domingo, 7 de outubro de 2007

Péssima hora para errar

O inglês Lewis Hamilton fez de tudo já na sua temporada de estréia. Conquistou vitórias, fez belas ultrapassagens, bateu forte, largou em último, mas ultrapassou um monte de gente fazendo boa corrida, mostrou que também sabe andar na chuva provando que não era apenas o carro que era muito bom, o piloto também tinha braço. A única coisa que Lewis não tinha feito ainda no ano era errar numa corrida.

Errar é humano, mas essa frase é adequada quando podemos errar naquela hora. Hamilton errou justamente na hora que não podia, na penúltima prova do campeonato que o consagraria campeão mundial. Estava tudo pronto para a festa de campeão de Lewis Hamilton, com 12 pontos de vantagem em relação ao vice-líder, o espanhol Fernando Alonso, e largando na pole, numa fase da Fórmula 1 em que as ultrapassagens são muito difíceis, e com seu rival apenas na quarta posição. O título era certo, inclusive Alonso já havia jogado a toalha após o treino de classificação.

Só que com o erro, Hamilton adiou a decisão para a última corrida que será aqui no Brasil. E o pior, antes era apenas Alonso o seu rival na briga pelo título, agora Kimi Raikkonen também tem chances claras. Três pilotos na disputa do título como não era visto há muito tempo, desde 1986 com Prost, Mansell e Piquet.

O dia 21/10 será o dia de Hamilton apagar esse erro da China com o título ou lamentá-lo o resto da vida com o vice-campeonato, mesmo sendo apenas um estreante.

2 comentários:

Mamãe de primeira viagem disse...

oi Leandro... Assim, pelo menos, ficou mais emocionante.. E o melhor é que a decisão vai ser em território brasileiro! Sorte de quem vai ver a corrida ao vivo!!! Beijos

Anônimo disse...

oi menino!
gostei do novo blog. visual super clean!
sucesso nessa nova etapa de blogueiro!
bjos