quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Começa amanhã...

Amanhã Tropa de Elite entra em cartaz no restante do Brasil, já que no Rio de Janeiro e em São Paulo o filme começou a ser exibido na última sexta-feira. Não digo que é o filme mais aguardado do ano porque a grande maioria já viu antes mesmo da estréia, já que ele foi pirateado e as vendas começaram desde o mês passado.

Assim como a maioria, já assisti o filme. Vi no Youtube, estava dividido em várias partes, mas já tiraram de lá. Agora só tem algumas cenas e pelo que vi, são as melhores inclusive esta que é a que eu mais gostei. O filme é excelente, é forte, mas não recomendo para as mulheres que adoram comédia romântica. Vocês não vão gostar, odiarão o filme e sairão horrorizadas do cinema.

O filme foi bastante criticado por mostrar os policiais do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) praticando a tortura. Claro que a tortura é um ato cruel, mas acho necessário, afinal de contas qual é o marginal que vai contar o que sabe, onde estão as armas, a droga ou o dono do morro, com uma simples conversa? Nenhum. Os criminosos puta véia no ramo só vão contar mesmo depois de uma sessão de tortura, quando o capitão do BOPE mandar baixarem as calças dele para enfiar um cabo de vassoura (uma cena do filme).

Quem gosta de filmes violentos em que o personagem principal apronta miséria com os criminosos pode assistir e tirar o chapéu para o Capitão Nascimento. E quem não se importa muito com filmes assim e gosta de ver as atuações, as cenas, uma coisa mais técnica, assista e tire o chapéu para Wágner Moura. Ele está fantástico na pele do Capitão Nascimento.

Apesar de já ter visto no Youtube, irei ao cinema assistir. E quando sair em DVD comprarei o original... Falando em DVDs, um amigo meu disse que tinha comprado o DVD pirata de Tropa de Elite e me reprovou quando falei que já tinha visto no Youtube, me mandando comprar. É, o roto falando do esfarrapado. Mas assim como eu, ele disse que também vai ver no cinema.

5 comentários:

Anônimo disse...

Não é o tipo de filme que eu curta.
Acho que nem na tv me interessaria.
Abração,Leandro

Marina disse...

Ah =D
Que bom que tu gostou do texto!
E... Claro que pode me linkar. =)

Comentando: Bom, já li várias coisas sobre esse filme, to muito ansiosa pra ver. Depois de assistir vou ter uma melhor opinião, mas pelo que eu já vi sobre ele parece ser muito bom. Não pela violência, mas por mostrar uma certa "realidade" do nosso país. E claro, porque eu adoro o Wagner Moura!

Um beijo

César Schuler disse...

tô doido pra ver esse filme!

Obrigado pelo comentário!
Também gostei do seu blog^^

Marina disse...

Valeu pelo comentário! =)

R Lima disse...

Já assisti o filme.. muito bom e bom mesmo é encontrar um conterrâneo por essas bandas,..r.s.s



Texto de hoje: Pausa...

Visite e Comente... http://oavessodavida.blogspot.com/

O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...