terça-feira, 9 de outubro de 2007

Mantenha o Respeito! Eu quero ver o oco...

Toda vez que ouço Planet Hemp ou Raimundos me bate uma saudade dessas bandas. Graças a Deus eu vivi essa época. Sou testemunha ocular e auditiva do melhor momento do rock nacional. Vi Planet Hemp aparecer ouvindo o álbum Usuário na casa do meu primo, mais precisamente as músicas Não compre, plante! e Mantenha o Respeito . E ouvi Raimundos aparecer com "Selim", depois com um melhores álbuns de todos os tempos o Lavô tá novo que tem Eu quero ver o oco, além de I saw you saying.
Quem não viveu esta época, só lamento. Perdeu. Foi aí que começei a ouvir música, a transição de largar os bonecos, as brincadeiras de esconde-esconde para ter o rádio como um dos melhores amigos e passar o dia inteiro ouvindo. Meus primeiro shows que fui foram desses caras, já bati muita cabeça na frente do palco (aí também já um pouco mais tarde no final da década de 90). Além de Planet Hemp e Raimundos, nos anos 90 apareceram também ORappa, Chico Science & Nação Zumbi, Charlie Brown Jr. (que acabou, isso que está aí até hoje é outra banda que o Chorão montou). Ótimos tempos, excelentes shows.
Não falo desse tempo por acaso, é porque fiz 2 cds mp3 do Planet Hemp e do Raimundos. No momento é só isso que ouço no carro e sempre fico emocionado e pensando nessa época. A melhor época do rock nacional e que se fosse hoje eu estaria livre de CPMs, NX0s e esse emos da vida que adoram fazer barulho, pois essa gente não teria espaço, não iriam nem sair da garagem.
Até hoje não entendo como o Rodolfo foi inventar de sair e destruir uma das melhores bandas da história. E até hoje lamento a entrevista do Planet Hemp, o B. Negão dizendo que estava saindo da banda, o Marcelo D2 (hoje irreconhecível) dizendo que se o B. Negão estava saindo, ele sairia também e o Rafael decretando o fim da banda dizendo que o último apagasse a luz. Chico Science morreu. Charlie Brown Jr acabou quando todo mundo saiu e o Chorão criou outra banda. E hoje só sobrou ORappa para continuar contando a história. É, como diz o rapper Thaíde, "que tempo bom, que não volta nunca mais". Quem viveu, viveu. Quem não viveu que trate de baixar as músicas na internet e ouça.

4 comentários:

Mamãe de primeira viagem disse...

oi Lenadro... É, vc tem razão... Raimundos era muito bom mesmo... Olha que eu era pagodeira, mas abraia mão do pagode pra escutar Mulher de fases do raimundo...Não sei porquê Rodolfo saiu fora mesmo... Fazer o que né.. Pelo menos aproveitamos.. Beijos

Anônimo disse...

Feliz em ve-lo de volta,Leandro
Posso linkar o novo blog por la??

Abração!

Marina disse...

Pois é...eu não vivi! =)
Ás vezes ouço algumas músicas desses artistas, mas não é muito meu gênero musical.
Mas, falando no geral, muitas bandas boas acabaram. Acho que o pessoal perdeu a criatividade. Outras bandas já deviam ter acabado, por exemplo o Charlie Brown Jr...a banda não tem quase nada do início da carreira deles. Só sobrou o Chorão mesmo. Bom, pelo menos na minha opinião.

Um beijo

Sanches ® disse...

Cara, você disse tudo... Tenhos os mesmos sentimentos com relação à estas bandas. Curti do mesmo modo que você, e sinto muita falta ouvindo as musicas dos Raimundos e do Planet. Tenho todos os Cd's originais dos Raimundos, e de tão viciado pelo som deles, que tenho uma Tattoo da banda na perna. Abraço, e vamos torcer para que alguma delas volte das cinzas!!!