domingo, 5 de outubro de 2008

Ano I

Há, exatamente, um ano atrás inaugurei o Nove do Quinto postando o primeiro texto nele. Vinha de uma recesso de uns sete meses (é, foi prematuro, não aguentava mais esperar coisa nenhuma para recomeçar uma vida no mundo blogueiro), pelo que me lembro. No antigo, eu já devia ter uns 3 anos de blog.

No início do recesso, não senti falta alguma de ter um blog, de vem em quando dava uma olhada nos comentários, mas estava gostando de não ter que escrever mais. Já da metade pro final do período de recesso, ficava com vontade de escrever, a inspiração vinha, os temas apareciam, mas eu não escrevia. Primeiro, porque o provedor do antigo blog ficava vários dias fora do ar. A partir daí, começei a pensar em criar um novo blog em outro endereço. No brainstorm tinha algumas novidades, como postar alguma foto interessante, música para tocar no blog (não as do youtube) e, principalmente, um novo nome. O nome do antigo era Fúria Verbal, mas os tempos de gestação do novo blog eram diferentes e por isso não justificava manter o nome do antigo. Precisava de algo novo, um nome simples, mas complexo ao mesmo tempo, um nome que não dissesse nada numa primeira impressão, que não fosse tão óbvio, mas que tivesse um siginificado real e uma tradução fidedigna do que é o blog. Dentre alguns nomes interessantes, gostei mais desse, Nove do Quinto.

O meu blog é de opinião. Aqui eu escrevo sobre qualquer tema que me chame atenção, do meu cotidiano, esporte, música, dos acontecimentos no mundo, qualquer coisa que me inspire traçar algumas linhas. O Inciso Nove do Artigo Quinto da Constituição versa sobre a liberdade de expressão. Por isso, o blog se chama Nove do Quinto.

Faço o blog por pura diversão, hobby. Serve como um passatempo e para fazer uma coisa que eu gosto, escrever. Não ganho dinheiro nenhum com o blog, ele é sem fins lucrativos (pelo menos até o momento em que alguém se disponha a me pagar para fazê-lo, o que seria muito bem-vindo). Minha satisfação está puramente em escrever textos e conhecer pessoas, esta última é a mais prazerosa. Através do blog, conheço pessoas que dificilmente conheceria no mundo real. Ainda não tive o prazer de conhecer alguém da blogosfera no mundo real, mas isso eu deixo à cargo da vida, ela sempre sabe o que faz. Entre os sonhos que tenho, está um encontro com todos os donos dos blogs que estão linkados aí do lado. O encontro seria numa cidade que agradasse, de uma certa maneira, a gregos e troianos, no estilo de uma viagem de excursão em que todos vivem juntos momentos diferentes. Seria ótimo reunir todo mundo para conversar, trocar experiências, botar o papo em dia. Mas nem sempre as coisas acontecem do jeito que sonhamos, um encontro desses dificilmente acontecerá.

Estou gostando cada vez mais desse blog. O template dele é do jeito que eu gosto, simples, limpo e eficiente. Por enquanto não tenho novas idéias para implantar no blog. No momento estou curtindo pesquisar músicas e versões no youtube para postar na seção Ouvindo 1 som. E além disso, o número de comentários cresceu sensivelmente. No blog antigo, os comentários eram escassos, em média, eram 2, 3 comentários por post, com picos entre 5 e 7. Atualmente, o mínimo está ficando em 7, 9 e o pico de 19. E isso está me deixando muito feliz e orgulhoso. Muitíssimo obrigado a vocês!

Bom, vou ficando por aqui. Aniversário do blog, parabéns para ele e muitos anos de vida! E como o nome dele é inspirado na liberdade de expressão, aproveitem e digam o que vocês mais gostam dele, o que não gostam, o que pode mudar, onde pode melhorar, como tamanho da fonte, a seção Ouvindo 1 som. Críticas construtivas e sugestões são muito bem vindas. E muito obrigado a todos pelas visitas e comentários. Não faço o blog apenas para mim, faço também para vocês. Vocês também são responsáveis por ele, pela minha inspiração e pela minha vontade de continuar tocando esse barco. Muitíssimo Obrigado por esses 365 dias!!

15 comentários:

Fernanda Magalhães disse...

PARABÉNS HOJE É O SEU DIA QUE DIA MAIS FELIZ!!!

Nossa sei da emoção quando nosssa criança completa 1 ano, o meu já está com 1 ano e 2 meses, muito bacana essa ideia do encontro e não perca a esperança tudo está ao nosso alcance quem sabe não acontece, neh?

Adoro teu blog, e espero de coração que parmaneça aqui por mais 365 anos!!!

Beijos no coração e tenha uma semana iluminada!

Bem Resolvida disse...

hahah parabéns!!!rs

olha...essa idéia de reunir os blogueiros em alguma cidadezinha...cara, já tinha pensado nisso...seria um fim de semana muito bacana, a turma indo se encontrar...imagino q ninguem ia dormir, geral ia ficar querendo conversar a noite toda!!!

quem sabe nas férias, em janeiro, isso pode se tornar possível. eu voto a favor!!

beijos!

Guiga disse...

Eeeee meus parabéns!!! é muito legal manter um blog, mas dá trabalho também heheh

o meu é bem mais jovenzinho, vi fazer um ano em maio do ano que vem ainda, é um bebê! heheeh

bjão!!

Cinta Liga disse...

Parabéns!!!! Aii minha opinião é que ele se mantenha assim! Simples e eficiente rsrsrs!! Muito interessante o jeito que vc escreve continue assim..!!
Beijos e Boa semana

Anônimo disse...

Pode ter certeza que quem tem que agradecer somos nós,Leandro. É sempre muito prazeroso vir aqui e "te ler". Alias,hoje vc matou uma grande curiosidade minha sobre o nome do seu blog. Nada entendia,rsss. Mas ta explicado.

Eu ja tive a oportunidade de conhecer alguns blogueiros. E confesso já tive ( e ando tendo ) vontade de reunir a todos para uma saudavel reunião. Quem sabe qdo eu ganhar na mega sena eu possa realizar a vontade,rss

Que venham muitos anos de blog,sempre te trazendo muita satisfação.

Grande abraço!

Anônimo disse...

Parabéns Leandro, eu compartilho da mesma opinião com relação ao meu blog, gosto de fazer, é um hobby e não ganho dinheiro !!!!!!!!!! he he !!!!

Boa sorte e boas postagens pra vc !!!!!

Thiago disse...

E que venha vários anos, bom acompanhar ele por agora também! Parabéns!

Mi disse...

Parabéns!!!

Não mude nada, vc escreve muito bem.

Beijos.
Mi.

Bem Resolvida disse...

po...vamos tentar reunir um povo em janeiro...nem que seja um fim de semana só!!!
até lá tem tempo da gente fazer nossa campanha!!!!

Diego! disse...

As vezes me pergunto para que escrevo um blog. Depois paro de pensar nisso, lembrando o quanto me divirto escrevendo essas pequenas bobagens.

Parabéns....continue escrevendo!
Até...

Cris disse...

owwww Léo, que legal!!!
um ano jáááá!!!!
uhuuuuuuuu
\o/
Parabéns!!!
Bem, adoro o seu blog do jeito como ele está!!!
Ele eh bem a sua cara mesmo!!!
continue escrevendo que para mim jah é o bastante!!!!
beijocas ninO


Criss

Anônimo disse...

Blog é um caminho de mão dupla! Vc agradece pela companhia, nós agradecemos por tê-lo aqui!
A gente sempre aprende, sempre troca, sempre ganha!
Parabéns, viu? E que os 365 se multipliquem indefinidamente! :)
Beijoconas

Anônimo disse...

Parabéns pelo niver bloguistico. Eu faço blogue porque gosto de dar palpites.

Camila disse...

E são 365 dias muito bem escritos, viu!
Adorei o blog quando o li, é muito bacana de verdade.
Enquanto vc gosta de escrever, eu gosto mesmo é de ler você!
Parabéns e espero muitos outros 365 dias!
Beijos

Unknown disse...

Parabééééééns !!! Um ano de existência !!!!!

Eu entendo o que você sente ao ver seus comentários aumentarem e as visitas concomitantemente...Você se sente orgulhoso como se fosse um pai se orgulhando do filho,eu acho.

Fora as pessoas interessantes com quem podemos trocar muitas idéias não ?

Brigadinha pela visita...

beijinhos