terça-feira, 14 de outubro de 2008

Meninos eu vi...

... o São Paulo ser bicampeão mundial, com um golaço de Müller em 93. E vivi os tris de 2005. Mas não vi a conquista do primeiro Mundial em 92, muito menos a Libertadores daquele ano e do ano seguinte. Vi 2 títulos de Ayrton Senna, os pegas com Prost. Entretanto, vi apenas alguns grandes feitos de Nelson Piquet pelo Youtube e os de Fittipaldi pelos arquivos da televisão. Vi o jogo antológico da seleção brasileira metendo 2 a 0 no Uruguai, em 93, na melhor atuação individual de um jogador, Romário. E acompanhei, conscientemente, a minha primeira Copa do Mundo em 94, cuja até hoje trago todos os gols (e os autores) do Brasil na memória. Vi também um golaço de Maradona e depois a aposentadoria trágica do craque argentino naquela mesma Copa. E vi Fernando Alonso bater Michael Schumacher. Guga aparecer e se despedir. Ronaldo calar a boca dos críticos em 2002. O Real Madrid dá show com Zidane. E Ronaldinho na sua melhor forma.
Já viajei de carro, de ônibus, de ferry-boat, de avião com minha família e com meus amigos. E já viajei também com meus amigos sem ter saído do lugar. Vi shows dos Raimundos, Planet Hemp, ORappa in loco. Mas nunca curti um show de Los Hermanos, muito menos aproveitei a oportunidade de ir pra um show do Oasis, Dave Matthews Band e Björk. Já fiquei com medo ouvindo My Wild Love e Celebration of the Lizard King. Já chorei assistindo filme, já vibrei com Snatch , já me impressionei com Michael Corleone, Jason Bourne e Cap. Nascimento. E também já refleti com Requiém para um sonho, Magnólia.
Tive amores correspondidos, mas também não fui correspondido, do mesmo jeito, mas não por isso, correspondi a alguns. Já tomei foras, e já dei foras também. Já tive transas maravilhosas, mas também já fui embora depois de uma mal dada. Ainda não transei na praia, nem com levei duas mulheres para cama. Mas já fiz conquistas importantes, de dormir orgulhoso depois. Em contrapartida, já tomei sustos quando acordei. Já fiz sexo por amor, mas também por puro interesse na beleza.
Já vi o sol se pôr e também raiar. Já viajei de carro, de ônibus, de ferry-boat, de avião. Vi as Cataratas, fui na Europa brasileira que é Gramado-RS, mas ainda não conheço o Rio de Janeiro, nem fiz um mochilão na Europa. Fiz trilhas na Chapada Diamantina, vi belas paisagens. E também já viajei sem sair do lugar.
Já mudei de opinião, já parei para pensar na vida, na felicidade x tristeza. Já refiz objetivos, metas. Já estive errado. Andei com pessoas erradas, cujo o único problema delas é que eram certinhas demais. Hoje, ando com pessoas certas, que não são muito erradas, nem certinhas, que sabem curtir a vida com muito mais intensidade. Já detectei cabelos brancos na minha cabeça, mas ainda não vi nenhum indício de calvice. Já dei muita risada, já chorei também. Já comemorei, já lamentei. Mas ainda tenho muito o que ganhar e muito o que perder. Ainda não enterrei nenhuma pessoa querida, mas vi gente perdendo pessoas importantes.
E nesses 26 anos, completados hoje, tenho buscado, ao máximo, aproveitar a vida, viver tudo o que ela me oferece e ainda tem para me oferecer. Tenho histórias para contar, mas ainda quero mais! Tenho muito o que ver, sentir (, escrever) e viver.

9 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns!!!!
Que os 26 se multipliquem em alegrias, lindas descobertas e muitos amores!
Lindérrimo seu texto! Mas não podia ser menos que isso em dia de aniversário, ne´?
Um super beijo e um abraço apertadinho!
Gosto um tantão de vc, baianinho tricolor!! rs

Renata Silva disse...

A gente sempre tem mais alguma coisa pra fazer!
Certeza.

Beijos

Bem Resolvida disse...

Um dos melhores textos que já li na blogosfera.
Que vc realize todas as outras vontades...e que conheça o Rio..rs

beijos!

Fabi disse...

Eita com um dia de atraso mais cheguei....
Sabe o que é legal Le??
É que mesmo vc tendo visto tanta coisa, sentido mais outras tantas... vc ainda tem uma vida inteirinha pela frente para experimentar novas sensações.
E o meu desejo pra vc é o mesmo não só ontem q foi seu aniversário, mas todos os dias da sua vida: paz, saúde, amor, sonhos e muitas conquistas.
TUDO DE BOM PRA TI

beijos

Anônimo disse...

oi querido, que bom q gosotu do texto, pode linkar sim, será um prazer, vou te linkar tb, ok? bjinhus ardentes

Anônimo disse...

Opa,se tem. E é esta vontade de crescer,de aprender e respirar novidades é que sempre nos move em frente,Leandro.
Muito belo o texto!
E deixo aqui os meus sinceros parabens e os votos de muitas FELICIDADES à vc.

De coração!!

Grande abraço!!

Vinicius Grissi disse...

Não sei o que parabenizo primeiro. Mais um ótimo post ou mais um ano de vida.

Parabéns meu caro. Muita saúde, sorte, sucesso e paz. O resto é só correr atrás.

Grande abraço!

Saulo disse...

Parabéns Leandro! Sucessos para você.

Thiago disse...

Meus parabéns atrasados Leandro e tenho certeza que tem muito mais pra viver sim :)

Enquanto houver o respirar a gente sempre vai ta fazendo alguma coisa

:)

Nada de livros certo? heheheeh