quinta-feira, 30 de outubro de 2008

O Batman está nas ruas

Quando eu era criança sempre tive minhas épocas de super-herói. Já fui Homem Aranha, He-Man, Jaspion, Batman, Robocop, Ciclope dos X-men. Desses todos o que mais brilhava pra mim era Batman, tudo porque ele era uma pessoa comum por trás da fantasia. Ele não tinha super poderes, apenas o cinto de mil-e-uma utilidades e sabia brigar mais do que Edmundo, Amy Winehouse e Mike Tyson.
Batman era na verdade o playboy milionário Bruce Wayne. A história dele é trágica. Quando criança, viu os pais, Thomas e Martha Wayne, serem assassinados na frente dele durante um assalto. A partir desse dia, o pequeno Bruce jurou vingança. Daí pra frente, ele só fez se preparar para o combate ao crime. Um dia, nos arredores da mansão onde morava, Bruce achou uma caverna, que era habitada por morcegos. Inspirado nos moradores da caverna, ele criou o Batman. Fantasiado de homem morcego, todas as noites ele saía para caçar os bandidos nas ruas de Gotham City. Como ele era rico, construiu vários equipamentos para auxiliá-lo no combate ao crime, como o bat-móvel, o bat-avião (tô chutando, não lembro o nome, mas sei que ele tinha um), a bat-moto (idem), a bat-lancha (idem) e, para não o criticarem por falta de criatividade, arrumou um ajudante que chamou de Robin.
Como a dupla estava conseguindo manter uma certa ordem, na bagunçada Gotham City, Batman foi convidado para fazer parte da Liga da Justiça e seu parceiro (dizem que até para as horas que não combatiam o crime...) Robin para os Titãs.
Toda essa história do Batman, que na minha infância eu acreditava que era verdade, foi destroçada ontem. Depois da emocionante vitória do São Paulo sobre o Botafogo, que junto com a vitória do Cruzeiro, colocou o Tricolor paulista na liderança junto com o Grêmio, fiquei zapeado pela tv até que parei no Jornal do SBT e vi a notícia que o Batman tinha fugido da prisão(???). Pois é, o policial militar Ricardo Carvalho dos Santos é o Batman do paraguai. Ele é integrante da milícia Liga da Justiça. Mas, ao contrário do Batman e da Liga da Justiça verdadeiras, esse Batman e essa Liga da Justiça são criminosos que comandam uma comunidade carioca e vendem proteção, gás, transporte alternativo, tv por assinatura e não admitem concorrentes. Isto é, você tem três opções, ou compra na mão deles ou não compra e fica sem o produto/serviço ou então vai comer grama pela raiz se comprar na mão de outra pessoa.
As investigações suspeitam que Batman teria pago 2 milhões de reais (dividido em duas parcelas, uma antes da fuga e outra depois). Misteriosamente, as câmeras do circuito interno de tv do presídio Bangu 8 parece que não estavam funcionando no momento da fuga, já que ninguém sabe até agora se elas registraram alguma coisa. No jornal do SBT ontem, informaram que o Batman teria sido visto numa comunidade do Rio cercado de pessoas fortemente armadas, será que eram o Aquaman, o Lanterna Verde e o Super-Homem? Se era só homens, então a Mulher Maravilha devia está na sala da justiça...

17 comentários:

Saulo disse...

Fala Leandro! O seu São Paulo ganhou do meu fogão e está cada vez mais perto do título.

Anônimo disse...

nossa pelo visto otrçes pro sao paulo
e eu pro flamengo
e pro corinthians
kkkk


ei eu adoro os super herois
gostei do post viu

Candy disse...

Se os super-herois estão assim, que dirá dos outros reles mortais sem capa?

*nao achei nem um pouco emocionante a vitoria do SP...
hunf!
hehehe :P

;*

Unknown disse...

Tá feliz com o São Paulo? rs

É...Tá bom,a Mulher Maravilha estava na sala da Justiça naquele momento né ? hmmmmmm

Tá pensando no que eu to pensando sobre o que vc quiz dizer com isso ?
rs

espertinho ^^

vc tem umas tiradas muito boas ! Antes era com futebol,agora uniu futebol com super heróis do passado ? rs

bjinhos

Vinicius Grissi disse...

Boa comparação. E eu também gosto muito do Batman. Pelo menos este também é um homem de verdade, sem super-poderes. Mas falta um Batman verdadeiro para pegá-lo porque esta polícia...

Anônimo disse...

Não vi a reportagem então talvez o impacto tenha sido diferente, mas a história toda ser destroçada por um bandido dos inferno que se auto-coloca o nome de um super-heróis é exagero !!! não ?? !!!!!!!!!!!!

E o Sâo Paulo vai ser campeão, acredita garoto, vamo com raça que nóis ganha esse caneco denovo !!!!!!!!!!!!!! a taça de bolinhas vai levantar e ir andando pro Morumbi !!!!!!!!

Camila disse...

MISTERIOOOOOOO
Hsuahsuhaushauhsau
Bom final de semana, viu?!
Beijos

Bem Resolvida disse...

vem cá...emocionante pq?? pq era pra ter sido empate e só não foi pq o juiz anulou um gol legítimo??
ah então tá...realmente emocionante :P

Renata Silva disse...

hahahahahahhahaha
(sim, tive que rir)

PS: vou no jogo do são paulo no sábado, acredita? Logo eu que nada sei de futebol...

Anônimo disse...

Não se fazem mais heróis como antigamente,Leandro,rss

E,pra mim,o Brasileiro acabou!!

:(

Abração!!

Tatah Marley's Confissões disse...

kkkkkkkkkkkkkkkk
chega a ser comica a historia deste cara!
saoskpaksoakpsa
esses heróis, cada dia mais me decepcionando!
tsk tsk tsk..
;*

Srtª Amora disse...

ando distante da bola... e meu héroi é o bob esponja, ele é tão idiota quanto eu... =D

bjok!
eu meio que tô de volta.

Anônimo disse...

é o pessoal e meio revoltado com blogueiros neh?
kkkk
nada haver mesmo

Anônimo disse...

Pois eu estou achando que qualquer dia aparece sei lá...Um 'quarteto fantástico'?
Eu sou da época que quadrinhos bons eram os do Tom Sawyer...Rsrs


Beijocas
Tenha um ótimo final de semana!

Diego! disse...

Não sei se o Batman ganhava da Amy Winehouse não!

hauahuahuahua
Rehab já!

Anônimo disse...

Leandro!
Vim cantar com vc:
Salve o Tricolor Paulista
Amado clube brasileiro
Tu és forte, tu és grande
Dentre os grandes és o primeiro

E vamos que vamos!!! rs..

Qto a ao super-herói tupiniquim, Batman coraria de vergonha!!
Beijo queridinho!

R. Schröder disse...

o São Paulo sempre consegue surpreender no final. Não é a toa que é um dos times mais ricos do Brasil (se não o tal)..

kkkk voce e suas analogias com coisas que parecem nao ter nada a ver! historias.. eu nunca gostei do Batman,, sempre achei que ele daria melhor pra vilao do que pra mocinho.