segunda-feira, 18 de abril de 2011

(Todo Mundo em) Pânico 4

Nunca tinha assistido nenhum Pânico, mas hoje fui obrigado a ir no cinema para ver o 4º da série. Não chegaram a colocar uma arma na minha cabeça me obrigando a entrar no cinema, mas me ligaram avisando que o meu ingresso de um filme já estava comprado, sem nem me consultar qual filme seria o escolhido, quanto mais me dizer o nome dele.

Assisti Pânico 4 observando como é um filme tão sem graça. Não tomei susto em momento algum, a máxima reação que pude esboçar durante o filme foi a faca do cérebro que o cara tomou e ainda saiu do carro sentindo dores na testa e andando alguns centímetros até dobrar o joelho e apagar. Minha reação foi com a pergunta, a pessoa consegue fazer isso tudo depois que toma uma facada no cérebro?

A franquia Todo Mundo em Pânico faz piadas com os diversos filmes que fazem mais sucesso durante o ano, mas o pano de fundo do filme é Pânico. A personagem principal de ambos é Sidney, a mescla com outros filmes vem do relacionamento que ela mantém com alguém no filme de comédia. Onde eu quero chegar? Bem aqui, Todo Mundo em Pânico desconstruiu Pânico.

Assisti Pânico 4 com a sensação de que em algum momento aconteceria algo hilariante ou o xerife da cidade batesse a cabeça em alguma pilastra ou Sid escorregaria e sairia catando ficha ou o assassino enfiasse a faca no peito de uma beldade e o silicone viria enfiado na faca. Ao invés de susto, esperei alguma cena engraçada. Essa sensação já começou nas três primeiras cenas do filme que não posso contar aqui, porque já perderia a graça. Mas o que posso dizer é que parece o início do último Todo Mundo em Pânico. Duas beldades dentro de casa assistindo televisão ou conversando na cozinha sobre trivialidades até que o telefone começa a tocar e uma voz estranha começa a fazer ameaças. A partir daí começa a matança e derramamento de litros e mais litros de sangue do corpo humano.

Desculpem mulheres, mas não se trata de uma visão machista. A única coisa boa no filme é a prima de Sidney que é uma coisinha muito linda. Ela é o único ponto positivo do filme. O resto é pura produção hollywoodiana caça-níquel para atrair milhões de jovens adolescentes no mundo inteiro. E também os fãs da série, que adoraram desde o primeiro filme. É um terror para assistir comendo pipoca e decorar os nomes dos filmes de terror clássicos para assistir depois.

Um comentário:

Nadine disse...

kkkkkkk Como vc é chaaaato! Se prepare para não receber mais nenhum convite para ir ao cinema, nem em uma segunda a tarde (q vc não estaria fazendo nada melhor, inclusive) e nem companhia para assistir qualquer filme (mesmo q não seja um clássico alemão em preto-e-branco rsrs)