sexta-feira, 15 de abril de 2011

Sonho meu

Que suerte

Coloquei meu passaporte e o formulário de imigração preenchido, no balcão da polícia federal espanhola.

Uma policial simpática me deu bom dia, verificou os documentos e iniciou o diálogo:

- Madri… férias?

- Não, trabalho.

- Ah, que pena… por quanto tempo?

- Vinte e dois dias. Mas não é só Madri…

- Que outros lugares pretende visitar?

- Valência, Madri novamente e Barcelona.

- O que vai fazer?

- Os clássicos entre Real Madrid e Barcelona.

Ela sorriu e disse:

- Que sorte.

Esse texto é de autoria de André Kfouri e está no blog dele (o link está aí do lado) postado no dia 14/04/2011. O texto continua falando sobre o clássico entre Real Madrid e Barcelona. Nos próximos dias, terá uma overdose do clássico, quatro jogos válidos pelo Campeonato Espanhol (2º turno), Copa do Rei (final) e Liga dos Campeões (2 jogos pela semifinal), respectivamente, nos dias 16/04, 20/04, 27/04 e 04/05.

O texto de André é um complemento do que me fez sonhar em ser jornalista e me motivou a entrar numa faculdade de jornalismo. Olha que sacrifício, cobrir um jogo com craques que há de melhor no mundo, em pleno Santiago Bernabéu ou no Camp Nou. Claro que isso é sonho. São poucos que chegam a esse nível ou estágio.

Como sou pé no chão, já me contento com a obrigação de ter que assistir a esses quatro jogos pra depois escrever sobre eles, em troca de um salário. Pra mim será a glória quando esse dia chegar. E deixarei meus braços roxos de tanto me beliscar quando estiver dentro do estádio com a incumbência de cobrir um ou quatro jogos desses.

Enquanto esses dias não chegam, vou brincar de cobrir essa seqüência daqui de casa mesmo e tecer meus comentários e observações aqui no Nove do Quinto, em troca de duas satisfações, assistir os jogos e escrever sobre eles.

Um comentário:

Maria Olívia disse...

Estamos juntos nessa. Um abraço.