quinta-feira, 14 de abril de 2011

Asas a imaginação

Entre a cobertura da briga de um título e outro, a imprensa européia dá asas a imaginação especulando possíveis transferências de jogadores. É uma coisa de colocar um jogador pra cá, outro pra lá, trocando este por aquele.

Algumas notícias tem até pé como por exemplo, essa do Corriere dello Sport que diz que a Inter de Milão prepara uma oferta de 30 milhões de euros (R$ 68,50 milhões) por Tévez do Manchester City. Além de Tévez, a imprensa italiana especula que a Inter também poderá desembolsar 35 milhões de euros (79 milhões de reais) pelo meia francês Nasri do Arsenal. O site britânico Caughtoffside disse que o Arsenal está interessado em Felipe Melo, mas que a Juventus não libera o brasileiro por menos de 15 milhões de libras (algo em torno de R$ 38,7 milhões). Os dirigentes do clube inglês estariam pensando em oferecer uma parte em dinheiro e a outra parte seria um jogador, que poderia ser o brasileiro Denílson, o francês Abou Diaby ou o dinamarquês Nicklas Bendtner. A imprensa turca afirma que uma delegação do time espanhol Atlético de Madrid teria desembarcado lá para tratar com o Besiktas sobre uma possível transferência do atacante uruguaio Diego Forlán que veste a camisa 7 do time espanhol e foi eleito o melhor jogador da Copa do Mundo de 2010. Notícia que foi negada pelos dirigentes turcos que disseram que o encontro dos presidentes dos dois clubes foi apenas de amizade, e por isso uma possível transferência de Forlán para a Turquia não pode ser descartada.

Outras notícias poderiam até ser verdade como Seedorf no Corinthians, porém o meia holandês ainda é muito importante para o Milan, o que faz a diretoria italiana pensar em renovação de contrato. Além do interesse do clube italiano em continuar com o jogador, o jornal britânico Daily Mail diz que o “compra-compra da estrela” Manchester City também demonstra interesse no futebol de Seedorf, o que já torna um sonho bem mais distante para o time brasileiro.

Tem notícias que circulam, plantadas por alguém ou pela própria imprensa, ávida por uma manchete que possa alavancar as vendas, que não tem nem cabeça, muito menos pé, como outra do mesmo Corriere dello Sport que diz que caso o Real Madrid não conquiste a Liga dos Campeões da Europa, as portas se abririam para a saída de Cristiano Ronaldo. Ora, alguém acha que José Mourinho vai abrir as portas para a saída do segundo melhor jogador do mundo? O treinador português pode ser arrogante, chato, mas louco ele não é. Cristiano é o melhor jogador do Real Madrid e não apenas isso, é fundamental para o time e sem ele o Real perde muito a sua força. Quer um exemplo disso? Na derrota para o Sporting Gijón, dentro do Santiago Bernabéu, que praticamente encerrou a disputa pelo título espanhol, Ronaldo não esteve em campo. Segundo o diário italiano, o Milan ofereceria Ibrahimovic ao Real Madrid para ter o português no seu ataque. Especula-se que Mourinho não fique no comando do clube espanhol na próxima temporada, mas mesmo que não fique acho muito difícil o Real liberar Ronaldo assim. Já Kaká ir para o Manchester City, como especula a imprensa inglesa, pode ser menos fantasia do que a saída de Ronaldo. O brasileiro vive lesionado no clube espanhol, custou muito caro aos cofres madridistas e a oferta de um bom saco de euros pode fazer o time balançar. O que conta a favor de Kaká para permanecer no time espanhol é que Mourinho sabe da capacidade do meia e isso pode pesar na decisão, já que o português costuma ter muita voz nos clubes que comanda.

Daqui até o início da próxima temporada aparecerão muitas especulações, muitos jogadores serão colocados nos clubes pela imprensa, seja por obra de algum empresário interessado numa transferência ou num contrato maior, seja por pura falta do que falar durante o recesso do futebol europeu.

Nenhum comentário: