quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Quando a marcação é forte, espera-se os lampejos

Tem dias que você força, força e a inspiração não vem. É como em um jogo de futebol, mais precisamente, um São Paulo e Náutico no Morumbi. O time pernambucano vem com o objetivo de não deixar o São Paulo jogar e entra fechadinho, marcando forte. O São Paulo ainda não se encontrou nesse ano, ganha alguns poucos jogos jogando bem, nos outros não joga nada. André Dias toca a bola para Jean que avança um pouquinho, passa para Hernanes que gira para um lado, gira pro outro, não consegue sair do marcador e toca de lado para Jorge Wágner que olha para dentro da área e erra o cruzamento, que é afastado pela zaga do Náutico.
Já girei para um lado, fui no Globo.com, girei pro outro, passei no G1, toquei de lado e fui pro Terra. Vi todo mundo marcado, fui no Grande Prêmio depois no Terra, levantei a bola na área e... a zaga adversária tirou. Nada de inspiração.
Para vencer um jogo como esse, o São Paulo precisa de um cruzamento perfeito que geralmente sai do pé de Jorge Wágner ou de algum lampejo de inspiração de Hernanes. Muricy precisa dar mais velocidade ao meio campo, abrir mais os laterais e arriscar o chute de fora da área.
No site da Globo.com, vi a bela filha, do horroso Bernie Ecclestone, coberta apenas com uma bandeira quadriculada, fazendo campanha contra o uso de pele de animais em roupas. O lateral puxa a marcação e no G1 encontro a notícia de que o Guns N’ Roses vão, finalmente, lançar o novo disco Chinese democracy. Já faz uma década que Axl Rose, líder da banda, ameaça lançar esse disco. A reportagem diz que o álbum será lançado no dia 23 de novembro, só não disse o ano, algo importante diante das promessas de Axl que já duram 10 anos...
Para piorar, Muricy tira Jorge Wágner, que não acertou nenhum cruzamento e ainda entrou em impedimento 3 vezes, e coloca Richarlysson, que dele não sairá um cruzamento perfeito. E para o bem do time, tira Dagoberto, que perdeu gol de cara, e bota André Lima. Continuando no G1, o Cadillac Ecto, dos Caça-Fantasmas, vai a leilão no site eBay por 27 mil dólares.
Hernanes acerta um belo chute de fora da área e faz 1 a 0 São Paulo, aos 37 do segundo tempo. No Terra, a o Fisco venezuelano fechou TODOS os McDonald's de lá, por "supostas" irregularidades nos livros contábeis. No Grande Prêmio, Hamilton domina a primeira sessão livre em Fuji e Massa fica em segundo. O juiz apita o fim de jogo e o São Paulo conquista um importante resultado na briga pelo título.
Na tv, Christiane Pelajo dá "boa noite". Vou ouvir Heroin do The Velvet Underground e depois dormir, amanhã é dia de branco.

18 comentários:

A Pimentiinha disse...

bem depois dessa narração de futebol, eu fiquei tontinha da silva...
mais entendi o boa noite!!! já é uma vitória!!!

ahhh entendii também o São Paulo, porque sou são paulina!!! Iuhuuuuu!! \o/

de resto... deixa para lá!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


boua noite para vc ninO

xerim!!!


Criiss

Beti Timm disse...

leandro,
A inspiração rolou solta, deslizante, fluiu. Pensamos que a inspiração foge, mas ela só ta escondidinha é só cutucar que ela salta! Vibrante como teu texto! Eu escuto uma música, e sempre funciona. Beijos inspiradores

Bem Resolvida disse...

Pois é, e eu vendo o jogo do Glorioso e torcendo pro São Paulo dar uma escorregada...hehe
Nada pessoal, mas seria melhor para o Bota!!! rs

Qualquer dia desses posto a foto da minha tatuagem da Estrela Solitária.rs

beijos!

Anônimo disse...

Qdo começou o jogo eu falei pro meu irmão especial: nem adianta "secar" pq este time nasceu virado pra lua e vai ganhar,pra variar,com um gol no fim do jogo.

batata!!

Abração,Leandro!!

celopitbull disse...

E olhe q eu sou rubro-ngro pernambucano!

mas a narração foi da Hora!

eitaaa q o Nautico ta lascado mermu!

abraço cara!

M. disse...

Ô timinho sortudo da p****. Já o meu Santinho sendo garfado, como sempre. Haaja coração, amigo!

Anônimo disse...

Hernanes chuta e é GOOOOOLLLLL do São Paulo, narrado na rádio, que belezaaaa eu vibro e grito sozinho "Acredita TRicolor, é possível" vamô com raça que o Hexa vem... !!!! São Paulo ganha e eu já sabia do lançamento do novo dicos do Guns, do fechamentos dos McDonald´s e do leilã do carro dos Caça Fantasmas...... mas justamente a filha do Eclstone só enrolada na bandeira eu não vi ..... que coisa !!!!!!!!!

Inside Me disse...

tem dia que a inspiração num sai nem na tapa, aff ¬¬ embora tenha outros q flui que é uma bençao :D bjinhussss

Vinicius Grissi disse...

Booom texto!!! O São Paulo suou, mas conseguiu uma vitória muito importante.

Desculpe pela falta de atualizações do blog. A semana foi complicada, mudei meu horário no trabalho e ainda estou me adaptando. Mas as coisas vão entrar nos eixos. Promessa!

Anônimo disse...

Ufa, custei a acompanhar!
Ótimo texto.

Pétala disse...

Ótimo fds prá ti!

bjos!

Camilla disse...

Adorei, tem dia que é a mesma coisa comigo...

Beijos

Camila disse...

Sempre acontece isso comigo, mas quando menos espero ela volta!

E aí, já voltou agora?

E agora?

Agora já?

rsrsrsr

Beijos e boa semana

Anônimo disse...

eitxa vidinha boa aperriada, rs abraços leandro, se cuida.
hot kisses

Unknown disse...

Claro que pode me linkar,Leandro.
fico muito lisonjeada.

Bom,sua narrativa de futebol ficou massa,menos por ter comentado sobre o São Paulo,pois sou Corinthiana (sem comentários por favor eheheheheh)

Engraçado como mesmo nos dias em que sua imaginação e criatividade estão em baixa,vc consegue escrever algo que nos desperta a atenção !!!

COOLL

beijinhos

Thiago disse...

e ela voltou em grande estilo. Gol de placa guri! :)

Fernanda Magalhães disse...

Le, tem presente pra vc la no meu cantinho.

Saulo disse...

Primeiramente, muito legal o blog.
Sobre esse jogo. O São Paulo não fez uma grande partida, mas conseguiu os três pontos que foi muito importante. O Náutico veio para segurar o empate e é complicado jogar com um time todo recuado.
Valeu e até mais.