terça-feira, 21 de outubro de 2008

Não se fala de outro assunto

Esse final de semana rendeu bons assuntos que estão sendo discutidos por todo mundo e em todos os lugares, principalmente nas mesas de bar na hora dos happy hour.
O primeiro é o mais trágico, aconteceu na última sexta-feira, na hora do happy hour. O desfecho do sequestro em Santo André. O jovem Lindemberg sequestrou a ex-namorada Eloá e a amiga dela, Naiara, na segunda-feira da semana passada. Lindemberg não é sequestrador profissional e a intenção dele não era arrancar dinheiro da família de Eloá, ele queria apenas voltar o namoro com ela. Atitude imatura, irracional e louca do jovem. Na última sexta, a Polícia invadiu o apartamento onde Lindemberg mantia as duas garotas em cativeiro, teve tiroteio e Eloá morreu e Naiara saiu ferida, mas está viva. Na minha opinião de leigo, rapaz comum, a polícia não deveria ter invadido. Mas não sei se o disparo, que motivou a ação dos policiais, de fato ocorreu. A Polícia poderia ir minando a resistência do cara, até que ele se entregasse. E o qual punição eu daria para Lindemberg? Bom, a mesma para todo mundo que sequestra pessoas e depois mata. De jovem normal ele passou a ser sequestrador e homicida. Prisão é o lugar ideal para loucos como ele.
O segundo é interessante. Na madrugada de domingo, o inglês Lewis Hamilton, da Mclaren venceu o GP da China e abriu 7 pontos de vantagem para o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, na disputa do título do Mundial de Fórmula 1. Falta apenas o GP do Brasil, que acontecerá no dia 02. A situação de Massa está complicada, apesar de Hamilton ser muito afoito, ansioso e não sabe andar atrás de ninguém, mesmo que continue na frente na tabela. Na temporada passada, depois de uma sucessão de erros, Hamilton perdeu o título para Raikkonen. Não acredito que um raio possa cair no mesmo lugar duas vezes e seguidas, ainda por cima. Por isso, se fosse apostar em alguém, seria em Hamilton.
Já o terceiro é o que eu acho melhor. A decisão do título do Brasileirão voltou a ficar mais embolada do que nunca. Grêmio, Cruzeiro, Palmeiras, São Paulo e Flamengo disputam o título acirradamente. Para mim, o Flamengo é o mais fraco de todos. É o único que não aposto na conquista do título. São Paulo é meu time de coração e como tem chance, é nele que aposto. Está difícil porque o Tricolor paulista está muito irregular na competição, ainda não embalou. Porém os concorrentes também estão na mesma irregularidade e nenhum aponta como grande campeão. Então, "Vamo São Paulo, vamo São Paulo. Vamo ser campeão!!".
Por hoje é só ou é tudo. Pelo menos esses dias não aconteceu nada que batesse em nenhuma dessas notícias. O desfecho do sequestro é lamentável e as outras duas disputas são emocionantes. E como não tenho mais nada a dizer por hoje, vou parando por aqui antes que começe a falar besteira.

22 comentários:

Bem Resolvida disse...

nem me fale de Brasileirão...meu glorioso começou a dormir em campo novamente!!

Quanto ao GP...afff detesto fórmula 1

E quando ao sequestro....acho que a polícia deveria aprender mais com a SWAT, que, com certeza, teria abatido o doente e resgatado as garotas...e no primeiro dia ainda...afinal, no primeiro dia ele já meteu a cara na janela: Atiradores de Elite existem pra evitar essa catástrofe!! Mas a polícia ficou com pena que ele é jovem!!! E ela??

Ninguém merece esse país as vezes, viu!!!
Beijos!!

Fernanda Magalhães disse...

Bom dia!
Então moço, atrás de uma tragédia sempre vem algo pra recompensar... Deus é infinitamente perfeito! Refiro-me as vidas q foram salvas ao receber os orgões da Eloar...Contraditório? Sim! Mais somos apenas meros mortais e ainda sem sabedoria suficiente pra entender esses enigmas que Deus providencia para nossas vidas.


A proposta é... Vamos gozar com a luz!

Bjos no coração e fica na paz!

Anônimo disse...

Recuso-me a falar sobre a morte da garota,Leandro.
Pro Massa as coisas realmente ficaram muito dificeis. A Ferrari errou demais este ano,e não creio que o inglês vá passar pelo mesmo ziriguidum do ano passado,rsss

Qto ao Brasileirão,a coisa está mesmo embolada e emocionante.
Mas mantenho o que venho dizendo desde que o Gremio estava disparado na frente: o título será disputado entre Palmeiras e o seu São Paulo.Quem errar menos papa o caneco.
Abração!!

Guiga disse...

Aff não aguento mais esse assunto so sequestro! que saco viu!

E tb nem assisto mais Tv pq me irrita facilmente.

2 beijos!

Vinicius Grissi disse...

Este sequestro foi repleto de erros, principalmente da polícia. Uma pena o que aconteceu com uma garota tão jovem.

Quanto à Fórmula 1 e o Brasileirão, com certeza a disputa vai ficar para o último instante, com muita emoção ainda pela frente.

Mi disse...

A polícia foi falha e a mída fez um sensacionalismo cão em cima do sequestro, é inegável. A mesma não deveria divulgar casos assim.

E foda-se se ele é jovem, pois o mesmo é um doente que matou uma jovem cheia de planos, cheia de vida.

Beijos, Mi.

Anônimo disse...

é assim mesmo, o povo fica falando dias e dias sobre tragédias até a epoca da formula 1, quando todo mundo esquece das tragedias. dai quando Massa nao vence a formula 1, vai todo mundo pro futebol.. eu sinceramente prefiro o futebol, porque além de uma botafoguense compulsiva e roxa, eu acho futebol bem mais interessante que o resto.

ps: o fogão nao indo pra segundona, é o que me importa. mas acho que o SP leva essa de novo.

Saulo disse...

Vou falar do terceiro assunto.
A cada rodada que se passa fica cada vez mais equilibrado e emocionante para todos os torcedores. Ainda não tem uma definição para o título e tudo pode acontecer. Acho que só na última rodada é que vamos ter essas definições.
Esse campeonato está nivelado por baixo e é por isso, que está embolado desse jeito.

Camila disse...

Me senti no happy hour contigo! =D
Faltou só o chopp, digo, refrigerante geladinho! (Lei seca)
Infelizmente o sequestro da Eloá teve um final trágico! O Massa não ganhou! Quanto ao brasileirão... felizmente tá tudo embolado e ninguém sabe quem será o campeão, ainda! Adoro surpresas!
Beijos

Anônimo disse...

Primeiro: terrível a tragédia. terrível tb o excesso de exposição do fato na mídia.
Segundo: eu queria tanto apostar no Massa!!! Mas acho que vc tem razão. Tá mais pro Hamilton!
Terceiro: já tou vendo o tricolor campeão! será? rs...
Beijoconas querido!

Anônimo disse...

Meu amigo Leandro.

Esperei ansioso pelo seu comentario hj por la e ri bastante com ele.
Quero dizer que o texto não é meu.
Claro que vc tem todo o direito de lembrar das conquistas.Natural que o faça. Mas a razão principal que me fez publicar aquele levantamento , não foram os tópicos do futebol, mas as artimanhas políticas que aconteceram por décadas.

Grande abraço!!

Mamãe de primeira viagem disse...

ah.... eu até pensei de comentar do sequestro, mas eh melhor não...
estou muito indignada com essa história toda....
beijos

Fabi disse...

Ainda bem que o seu post não foi só do caso de Santo André, senão nem comentária...rs
Apesar de não acompanhar o futebol, nem as corridas (senão pelos noticiarios) prefiro essas noticias... e vamos Massa... ainda que remotas ele tem chances..rs

A* disse...

Já estava saturada do caso Eloá...mas enfim...mais um caso absurdo e daqui há alguns meses, assim como o caso de Alexandre Nardoni, vão parar de falar.
Formula 1...brasileirão...
É ..me falta tempo para atualização nessa área.

:*

A Pimentiinha disse...

ahhh Leo!!!
depois posto a receita do meu macarrão!!! até vc vai amar e fazer!!! é facil, rapido e delicioso!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

eu sou assim, mil e uma invenções!!! hehehehe


beijão!!!

Criiss

Unknown disse...

"parando por aqui antes que comece a falar besteira" ??

Mas vc já tinha dito besteirinha....rs Estava encorajando o São Paulo a ser campeão !!! hehehehe :oP

Thiago disse...

nem tenho nada a dizer sobre nenhuma dessas coisas meu amigo. Nadinha! euaheuahue meu time é internacional e tá longe da desputa, estamos de olho em outra :P

Fórmula 1. Massa está confiante, pelo fato de ser no Brasil hehehe mas não acho que ele tenha tanta sorte!

Nada a fala sobre o sequestro, já gastei tudo de letras a respeito desse assunto!

acabei dizendo né? hehehehe

Um abraço e excelente final de semana!

Rafaela Marinho disse...

Vai dar Grêmio! :)

Vinicius Grissi disse...

Abandonou?

Camilla disse...

A nossa sociedade precisa de assuntos trágicos pra viver...

Leandro, muito obrigada pelo teu comentário. De verdade mesmo, viu?

Beijos

Anônimo disse...

Pois é, esses assuntos deram o que falar essa semana.
A fórmula um está num impasse tremendo. Nem sei como vai ser no GP do Brasil agora... É tudo muito imprevisível!

Beijocas
www.lizziepohlmann.com

R. Schröder disse...

desses ai o que me interessou mais foi o caso da menina Eloá.. me chocou mesmo!!

sou colorada, mas nao tao ligada assim em futebol nao.