domingo, 10 de agosto de 2008

Ouvindo 1 som

Sexta-feira fiquei em casa. Todo mundo ficou na indecisão e terminou que ninguém saiu. Abri a internet, dei uma olhada nas notícias, li alguns blogs, o diário de bordo de Pequim de Flávio Gomes, ninguém interessante no msn e, entediado com a internet, corri para a minha última cartada, a televisão. Nenhum filme interessante até, eis quem surge, Crash - No Limite. Filmaço. Já tinha assistido antes, umas 2 ou 3 vezes e resolvi assistir novamente.

É filme que retrata bem a sociedade americana, ao mesmo tempo que ela é extremamente democrática, ela é racista, preconceituosa e hipócrita. O preconceito vem de todos os lados, dos negros, dos branco, dos hispânicos, mulçumanos e é uns contra os outros. Mas nós respiramos.

Desde a primeira vez que assisti esse filme, fiquei louco com essa música Maybe Tomorrow do Stereophonics, que começa a tocar no final do filme, e fiz o que faço sempre que isso acontece: procuro no Youtube e depois procuro pra baixar. Já ouvi bastante essa música, parei um pouco, mas desde sexta que tenho ouvido ela direto. Não conhecia o Stereophonics antes de Crash e depois vi que, com exceção de Maybe Tomorrow e Mr. Writer, não tava perdendo nada. Baixei mais umas 8 ou 10 músicas deles e não gostei. Pelo visto, essas duas músicas são únicas na carreira deles que não sei quanto tempo tem, mas sei que o vocalista tem nome de mulher (Kelly Jones).

Mas eles já tocaram com Noel Gallagher, num especial em homenagem a John Lennon, uma música que eu gostei muito e inclusive era a música que me trazia para casa quando eu voltava dos reggaes (mais conhecido como balada) dirigindo "meio alto", no tempo que a Lei Seca existia apenas no fantástico mundo do código de trânsito e não na vida real.

*****

Para os que me perguntaram e para os que ficaram apenas se perguntando, quem é o tal de Washington que me assusta. É o camisa 9 do Fluminense, aquele mesmo que acabou com o São Paulo na Libertadores desse ano, fazendo 2 gols, sendo que o 2º, aos 47 do segundo tempo, foi que matou o meu time, que até então se classificava no quilo certo. O mesmo Washington fez os 3 gols do Fluminense contra o São Paulo no jogo da última quarta. E a partir daí, não posso ouvir a tv dizer que Washington está em campo contra o São Paulo que começo a suar frio.

*****

“A felicidade não é um estado grandioso e eterno, é a soma de pequenos momentos luminosos que se coleciona ao longo da vida”

Dalai Lama

13 comentários:

Anônimo disse...

Saquei quem era o Washington! rs... O cara renasce sempre qdo o adversário é dos bons! rs...
Já tinha ouvido esta música, mas nem imaginava o nome nem tinha prestado muita atenção.
Segui o link e tou ouvindo. Legal!
Beijoconas e ótima semana.

Anônimo disse...

Esta frase do Dalai Lama é daquelas que precisam mesmo entrar em nossas mentes,pra desarmar os "grandes" planos.

É tanta gente falando tão bem deste filme que preciso mesmo assistir. Creio ter passado por ele na sexta - feira,mas acabei não me entusiasmando. Vou seguir sua indicação e assisti-lo em breve.
Boa semana,Leandro.
Abraços!

Beti Timm disse...

Leandro,
o filme é ótimo! Não lembro da música, mas como gosto de conhecer, coisas novas,vou ouvir a música. Toda vez que venho aqui, encontro algo legal. Beijos musicais

Beti Timm disse...

oi,
voltei pra dizer que fui lá escutar a música e aí lembrei dela no filme. Muito boa, e sou como vc, qdo gosto de uma música escuto direto. Hj descobri uma cantora ótima tb. Corinne Bailey Rae, com a música:Like a star, se não conheces dá uma espreitadinha, qdo puderes. Bjos de retorno

Anônimo disse...

Realmente este filme é ótmo.Qt ao jogador, eu acho que ele some demais nem tanto qd o time precisa dele.
Qt a aplicação da dica, é isso mesmo.Vc pode fazer também com um blogue que vc cite.Coloca o nome do blogueiro em cor de destaque e quando a pessoa clica em cima sai lá no blogue exatamente como vc fez com a música e o Youtube.Não precisa agradecer, foi assim que eu aprendi, com dicas de blogueiros.

Anônimo disse...

Landro, desculpe a burrice mas só agora li o texto anterior e vi qeu vc aplicou o qeu eu falei no outro comenta´rio.
Qt às Olimpíadas acho a coisa mais patética do mundo.Tanto esforço só mesmo americano que ganha os tubos, são profissionais.Para o brasileiro é uma bobagem.

Nando Damázio disse...

Cara, preciso ver este filme e ouvir esta música!
O bom de ler blogs é que pelo menos quando alguém perguntar sobre estas coisas a gente pode dizer que já ouviu falar. =)

E finalmente foi desfeito o mistério do tal Washington, hahaaha....


Abraço, Leandro!

Vinicius Grissi disse...

Já tinha visto o filme mas não me lembrada da música. Muito boa.

E o Washington realmente vem dando dor de cabeça de sobre ao tricolor...

Vinicius Grissi disse...

Depois prestigie a estréia do Quadro Negro do Marcação Cerrada. Grande abraço!

Impasse Livre disse...

“A felicidade não é um estado grandioso e eterno, é a soma de pequenos momentos luminosos que se coleciona ao longo da vida”


Belo pensamento que sintetiza o estadode espírito dos que leram o post.

bem legal a sua forma de escrever e envolvente os textos, segmentados e dispostos na boa...valeu

Mariana Lafuente disse...

fechou com chave de ouro..
Dalai Lama, sempre bom!

Mamãe de primeira viagem disse...

ô menino... esse filme é lindo mesmo, mas nunca tinha reparado na trilha sonora....
vou ver se baixo tb... beijos....

Juliana Dacoregio disse...

Crash é mesmo um filmaço! É uma sorte quando um filme dessas passa na TV!