terça-feira, 26 de agosto de 2008

Acabou

Calma, não o blog e sim as Olimpíadas de Pequim que se encerraram no último domingo. Gostei dessas olimpíadas, talvez tenha sido a melhor dos últimos anos. Muitos recordes foram quebrados, inclusive o principal, o de maior número de medalhas conquistadas por um atleta numa mesma edição de olimpíada.
A meu ver, o que contribuiu muito para o sucesso dela foi eu não ter depositado nenhuma expectativa. Não esperei muita coisa. Incialmente meu objetivo era acompanhar as provas de natação e depois o que viesse era lucro. E foi exatamente isso que aconteceu. O lucro veio no atletismo, um pouco no vôlei, maratona aquática, consegui me divertir. Não foi nada fantástico como uma obra da sétima arte dirigida por Tarantino, Kubrick, mas deu pra divertir, passar o tempo como um filme de ação, aventura ou de comédia.
Os momentos de pico foram mesmo com Michael Phelps, Usaín Bolt, Yelena Linda Isinbayeva que deram um show nos seus esportes, além dos rostos bonitos que apareceram como as nadadoras Natalie Coughlin, Stefanie Rice, a jogadora de vôlei Francesca Piccinini, entre outras que vi, mas não sei os nomes. O porém dessas olimpíadas ficam por conta da marcha atlética, que entra olimpíada e saí olimpíada, até hoje não consegui descobrir a utilidade, o motivo da criação dessa modalidade. Pra quê serve? Por quê alguém inventou um jeito rebolativo de andar rápido? E quem foi o maluco que determinou que o percursso dessa prova deveria ter 50 km?
O que eu gosto da olimpíadas é que sempre assisto despreocupado, sem grandes emoções (digo grandes emoções é não ficar na frente da tv torcendo com o coração na mão). Essa é a parte boa de boa de nascer em país fraco em esportes. Não se pode cobrar o ouro ou uma performance impecável de um atleta brasileiro se o país investe pouco no esporte. É até injusto fazer isso e por isso não assisto exigindo ou esperando nenhum milagre de nenhum atleta. Mas claro que vibrei com o ouro de César Cielo (inclusive só saí pra balada no dia após a prova dele), fiquei muito feliz com a conquista das meninas do vôlei e comemorei a vitória de Maurren Maggi. A realidade do esporte brasileiro não permite que o povo faça grandes exigências com relação ao desempenho dos atletas. Ao contrário dos americanos que devem estar se sentindo humilhados com a derrota para a China no quadro de medalhas e vestidos de preto em sinal de luto para o atletismo que foi posto no bolso pelos jamaicanos comandados por Usaín Bolt.
Já estou conseguindo sentir as consequências do fim dessas olimpíadas. Ontem passei uns 15 minutos zapeando a tv depois que CQC terminou. Não achei nada de bom e fui dormir. Reparei também que caí para quinto na tabela do bolão do blog Marcação Cerrada. Antes das olimpíadas eu ficava monitorando as parciais da minha pontuação e dos concorrentes mais próximos. Durante as olimpíadas, só fazia deixar meus palpites e só olhava a tabela por causa dos e-mails que o Vinícius, o dono do Marcação, falando das atualizações. E o pior de tudo, é que agora volto a me preocupar com o São Paulo, que antes de Pequim estava no G4, agora caiu para quinto, já estamos na 22ª rodada, o time está a 8 pontos do líder e ainda não embalou no campeonato.
Meu Deus, preferia minhas preocupações das Olimpíadas que eram se o Phelps conquistaria as oito de ouro, se a Isinbayeva saltaria 5,05m para quebrar o recorde mundial ou que horas seria a prova de Bolt ou a hora que Natalie Coughlin iria para a piscina ou se Stefanie Rice entraria em ação... É, agora só em 2012 em Londres.

7 comentários:

Guiga disse...

"Acabou" hehe levei um susto!

beijos

Vinicius Grissi disse...

Quer dizer então que as Olimpíadas prejudicaram seu desempenho? kkkkkk...Pelo menos não caiu muito, e agora pode voltar com tudo!

Realmente foram boas competições. Mas no geral, achei uma Olimpíada meio sem graça. Tirando a natação, que foi fantástica, muito disputada, cheia de ótimos nadadores. Nos outros esportes, faltou um pouco de emoção.

Agora, realmente faz falta na madrugada, ficar vendo algumas disputas. A TV morreu na madrugada!

Renata Silva disse...

Nem tenho o que comentar.
Não acompanhei nada das olimpiadas...

bjs~!

Anônimo disse...

Tbem pouco esperei destas Olimpíadas,Lenadro. Talvez só tenha me decepcionado mesmo com nenhum ouro no volei de praia.
De resto,foi o esperado.
Abração!!

Anônimo disse...

Tem razão.As Olimíadas são o retrato da babaquice.Não conhecemos ninguém, nunca ouvimos falar da maioria antes e nem depois.Serve mesmo só para assistirmos porque não tem outra coisa melhor.Pior é quem fala mal sem nunca ter praticado qualquer esporte.

Camilla disse...

Posso ser sincera?
Não gostei muito não... Mas acho que foi pela diferença de horário, foi péssimo acompanhar...

Beijoo

Unknown disse...

é triste quando acaba. Agente acaba se acostumando a dormir mais tarde acordar mais cedo e quando acaba vc se ver sem nada pra fazer.

Mas agora só em 2012

Otimo texto
beijos