domingo, 3 de agosto de 2008

Ouvindo 1 som

Vocês me convencem fácil, fácil. Pensei em acabar com a seção porque não estou conseguindo postar os vídeos aqui, mas como falaram para dar um jeito de conseguir, resolvir botar na tora mesmo, sem o vídeo, apenas com o link.
Esta música, Zombie (cliquem aqui para abrir o vídeo) do The Cranberries, é a que eu mais tenho ouvido desde sábado passado. Todos os dias tenho que ouví-la, no mínimo, 3 vezes seguidas para dormir tranquilo. Tudo começou quando ouvi essa música no carro de um amigo meu e assim que cheguei em casa fui procurá-la no Youtube e em seguida procurei para baixar. Já conhecia The Cranberries desde a novela A Viagem, que colocou Linger (bela música na bela voz da bela cantora) na trilha sonora. Outra música bonita deles é Ode my Family. Gostei de Zombie porque é um rock pesado muito bem tocado, o som é limpo, você escuta tudo, inclusive a letra que não é gritada.
O vídeo do Youtube não agrada apenas os meus ouvidos, mas também os meus olhos. Me apaixonei pela cantora, Dolores O'Riordan. Ela é toda linda e a voz dela também. Carinha de marrenta, que nem a filha de Kevin Spacey em Beleza Americana, mas que na verdade não é marrenta. Toda cheia de estilo, elegância até para dar dedo pros outros (prestem atenção no vídeo). De toca vermelha, vestidão preto, piercings na orelha, ela parece aquelas turistas européias (ela é irlandesa!) que vem pra cá pra Salvador e vão correndo pro Pelourinho para ver a bênção do Olodum na terça e se apaixonar por um negão tripé do Pelô. Não tenho três pernas e não sou negão, mas se desse de cara com ela em algum ensaio no verão ou no carnaval no meio do circuito, com certeza gastaria o meu inglês intermediário do ACBEU e tentaria garrá-la de qualquer jeito, mas claro que mantendo o respeito e não como os adolescentes de hoje fazem com as mulheres, à força.
E como vocês podem ver, o problema com o Youtube ainda persiste, mas manterei a seção mesmo assim, gosto dela e vejo que vocês também. Apreciem a música sem moderação.
*****
"A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal"

Raul Seixas, cantor

10 comentários:

Guiga disse...

Aaah que coincidência!! pq eu adoro Cranberries..conheço a uns 8 anos!! tenho certeza que vais gostar de todos os álbuns deles!! é muito bom!! :)

Vim agradecer-te pelo comentário no meu blog...valeu mesmo!!

E quanto ao filme O caçador de Pipas..é ótimo! mas sugiro ler o livro tb, que é igualmente apaixonante!!!!

beijão!!! volte sempre!!

=D

Anônimo disse...

Acho legal vc manter sim,Leandro. Mesmo pq a gente mesmo pode ir atras e ouvi-la.
Abração e otima semana!

Anônimo disse...

Não é preciso vc colocar aqui o quadro do Youtube.Basta vc colocar o link ou um KLIKA para a pessoa chegar lá.Na caixa de postagem vc marca a palavra clica e onde tem uma correntinha vc clica e tem o lugar pra colocar o endereço, depois vc clica no ok e tá feito.Eu até prefiro este sistema do que colocar o quadro no texto porque, lá mesmo, o blogueiro pode conhecer outras coisas da (o) cantora (o) referida (o).

Nando Damázio disse...

Cara, por coincidência, eu tava vendo este vídeo hoje! Eu amo essa música e sou fã incondicional do The Cranberries!

Gosto de todas as músicas deles e Zombie é mesmo uma das mais marcantes, é um som fascinante, forte, imponente, e as imagens são de arrepiar.

Também adorei a frase do Raulzito. :)

Abraço, cara!

Vinicius Grissi disse...

Tenho um pouco de preguiça do Cranberries, mas é preciso valorizar o trabalho deles. Um grande grupo.

Pâm Cristina LF* disse...

Oi tudo bem Leh??
To passando por aki heheeee...
oxii o que é Cranberries?
afff to boiando não liga não
huauHUhufaua..

Bjsss

Camilla disse...

Zombie é muuuuuuuito boa...
Já ouviu Stars do The Cranberries? É a minha favorita!!

Beijos

Guiga disse...

Oi Leandro!!!

obrigada pelas palavras, vc acertou!

pode linkar sim!
depois add vc tb! :D

beijão!!!

Ivana Morais disse...

Oi, voltei a postar! Antes tarde do que nunca, não é mesmo?
Obrigada pelo link no seu blog, saiba que eu vou fazer o mesmo!
Aparece por lá, se é que ainda tenho alguma credibilidade...
HAHAHAHA
bjs

Mamãe de primeira viagem disse...

oi... opa, essa banda eu conheço e curto.... zombie é uma musica de fato maravilhosa...
ah, consertei lá.. espero que agora dê para ver o video
beijos