quarta-feira, 2 de julho de 2008

Ouvindo 1 som

Aí está uma das bandas que eu mais gosto e essa música faz parte do segundo álbum deles, (What's The Story) Morning Glory?, que foi o que me apresentou ao Oasis. Gosto muito dessa música, ela foi a primeira música deles que eu gostei e depois dela passei a acompanhar a banda, comprar o cd...
É do Oasis também o único cara que eu reconheço que sou fã. Sim, Noel Gallagher, líder, guitarrista e compositor de 90% das músicas da banda, é o meu ídolo. Para quem não conhece, ele é o cara que começa o clipe tocando violão, sozinho, sentado numa cadeira. Aliás, foi no clipe ao vivo dessa música que começei a admirar Noel, ele entrava no palco sozinho, sentava num baquinho e começava a tocar só voz e violão. Do alto dos meus 13 anos de idade, achava aquilo o máximo.
Bom, essa é a segunda música da seção. Semana que vem tem mais. Vou mostrar para vocês um pouco do que eu ouço e quando eu não for fã da música que aparecer por aqui avisarei. Wonderwall é uma das músicas mais conhecida do Oasis, inclusive ela já entrou na lista das músicas que mais influenciaram. E uma curiosidade, quando Noel escreveu essa música, dizem que na verdade ele pensou em Wonderfull, só que ele sofre de dislexia (é assim que escreve?) e quando se deu conta, estava cantando Wonderwall. É o que dizem, histórias que o povo conta...

6 comentários:

Vinicius Grissi disse...

As vezes tenho um pouco de preguiça. Mas não restam dúvidas que o Oasis é uma grande banda.

Anônimo disse...

A musica é mesmo muito gostosa.
Bom gosto o seu.
Abração!!

Anônimo disse...

Leandro, olha que interessante. Eu já conhecia algumas musicas desta banda por cona do meu filho que é músico e roqueiro. Mas nunca me ineressei muito apesar de achar legal - eu sempre tenho como parâmetro as minhas favoritas do rock progressivo.
Há uns 4 anos atrás, eu era professora de produção textual do ensino medio. Um dos meus alunos que era disléxico, escolheu produzir um texto sobre Noel Galagher.
Foi então que eu realmente me interessei pelo trabalho dele. E gostei pra caramba. O cara é realmente um dos melhores fazedores de musica da atualidade (nestes tempos em que não há muita coisa excepcional, né?) E esta música é uma das melhores da banda, sem dúvida. Muito boa a sua escolha.
Beijo querido.

Srtª Amora disse...

o povo sempre conta histórias... pena que estou no serviço e tudo está block. Mas gosto de como vc escreve, já andei lendo.

bem, era só uma passadinha.

bjok!

Mamãe de primeira viagem disse...

então, eu gosto de oasis tb....
por enquanto, seu gosto está me surpreendendo (positivamente, é claro!!!)
beijos

Anônimo disse...

Eu adoro Stand By Me, amooo essa música e também sou super fã de Oasis, estava com saudades do seu blog, beijos.