segunda-feira, 21 de julho de 2008

Do vinho pra água

A semana começou muitíssimo bem. No domingo (13), o São Paulo almoçou o Palmeiras e o placar apertado de 2 a 1 para o tricolor não traduziu o que foi o jogo. Hora nenhuma o São Paulo deu pinta de que poderia perder o jogo.
Na quarta-feira eu já estava conformado de assistir Vitória x São Paulo pela televisão quando um ingresso cai do céu no meu colo. O tio de dois amigos meus desistiu de ir e eles lembraram de mim. Na hora que me perguntaram, isso já era 18:10, se eu queria o ingresso, respondi de bate-pronto, SIM!!!! E lá fui eu para o Barradão assistir o jogo, um jogo que se o São Paulo arrancasse o empate, já estava de bom tamanho para mim, mas que acreditava que o Vitória levaria os 3 pontos. Mas os miseráveis Hugo, Dagoberto e Éder Luís (por sinal um golaço) trataram de destruir o Vitória debaixo do nariz dos 35 mil rubro-negros que estavam lá. O detalhe é que tive que ver o jogo na torcida do Vitória, dei muita risada com a torcida xingando o juiz e Rogério Ceni. Saí do Barradão em estado de graça, com o sorrisão de orelha a orelha. É ótimo quando você vai para o estádio ver o seu time conquistar uma bela vitória.
Na quinta pensei em escrever, mas a idéia não vingou e tive compromisso, aí não deu. Sexta foi tudo muito bom, saí, me diverti, dei risada, trabalhei. No outro dia acordo sem ressaca e a noite mais festa, mais risada, mais trabalho.
Domingo tudo corria bem até que... até que um Corola passa pelo meu caminho. Todo mundo daquela velha frase: Mulher no volante, perigo constante. Não sou machista e acho que todas as mulheres devem dirigir nos dias de hoje. Além disso, existem mulheres barbeiras do mesmo jeito que existem homens barbeiros, assim como muitas mulheres pilotam e muitos homens também. Inclusive sou daqueles que acha um erro da língua portuguesa não ter o feminino de piloto, que deveria ser pilota. Mas na minha frente tinha um Corola e entre o volante e o banco do carro tinha uma mulher. Uma mulher que inventou de deixar o filho pequeno (deveria ter seus 2, 3 anos) ir no banco da frente, coisa erradíssima. O filho ia caindo e, naturalmente, ela foi segurá-lo. O fator mulher entrou justamente nos pedais, o carro dela era automático, só tinha 2 pedais (o freio e o acelerador), na de segurar o filho, ao invés de continuar pisando no acelerador, ela enfiou o pé no freio. Assim que vi, enfiei o meu pé no freio do meu, mas não deu para parar e entrei no fundo dela (se não tivessem os carros, eu diria que tinha me dado bem). Pára-choque do Corola um pouco danificado e capô do Gol pra cima. A mulher assumiu a culpa sem discussão alguma e o seguro dela será acionado.
Acidentes de trânsito são um saco, além de ver seu querido carro todo fudido, ficará sem ele por uma ou duas semanas. Agora é pegar buzão lotado, andar, pedir carona... Mas tudo bem, nem tudo na vida são rosas. Como dizem meus amigos, a vida é uma gangorra, uma hora você vai tá por baixo, outra você vai cair e quebrar a perna...
*****
Hoje não é domingo, mas tem muito tempo que não boto uma frase aqui... Se não tem tu, vai tu mesmo! Hoje é segunda, mas tem frase:
“O problema de John Lennon era que ele achava que era Deus. O meu problema é achar que sou John Lennon”
Noel Gallagher, guitarrista e líder do Oasis.

5 comentários:

Anônimo disse...

Poxa,Leandro,pra quem sofreu um acidente com seu acrro,te achei bem tranquilo,rssss. Mas tem que ser mesmo. fazer o quê,né??

Abração!!

Pâm Cristina LF* disse...

Oláa Leandro tudo bem??
Eita esta um briga boa no bolão pela liderança heim...rs..

Legal o post
aaaaaaaaaaaaaa para de dizer que mulher é um perigo no volante vaii..rsrs..espero qdo tirar minha carta não ser uma dessas na estatística kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Seu link ja esta nos meus blogs viuuuuu...Beijoss

Vinicius Grissi disse...

Bater o carro é fo$#)($@!

Ficar sem o carro por um tempo, dor de cabeça para resolver tudo. É muito chato.

Mas acontece, infelizmente. Pelo menos a mulher agiu numa boa e assumiu a culpa por tudo.

Nando Damázio disse...

O que importa é que sairam vivos, hehe ..

Domingão agitado, hein ..

Abraço, cara !!

Mamãe de primeira viagem disse...

oi moço....
então...
a vida é mesmo uma gangorra, depois vc olha meu novo posttttt
yeahhhhhh
bom, batida de carro não eh bom mesmo, mas pelo menos fo só o carro.....
nohhhhh, eh foda ter que se comportar na torcida adversária neh???
hehehhee
beijos