sexta-feira, 25 de julho de 2008

Ouvindo 1 som

Você entra na faculdade ainda guri. Seu pensamento ainda é de colegial. Mas é lá que você começa a enxergar o mundo da maneira que ele é, você aprende a analisá-lo, interpretá-lo, enxegar seus acertos e erros e a esboçar alguma solução para torná-lo melhor.
Quando eu cheguei na faculdade tirando Oasis, Planet Hemp e ORappa, ouvia muita besteira, coisas de modinha. E no final do 1º ano de faculdade fui apresentado a Dave Matthews Band por meu primo (que não tem nada a ver com a faculdade). A primeira impressão que tive é que se tratava de uma música de velho (primo já tinha bem mais de 30 anos), cheia de saxofone, violino. Mas fui ouvindo e quando escutei essa música #41 pirei. E fiquei mais louco ainda quando ouvi essa versão aí e automaticamente pensei: "Porra, música de velho também é boa!". Aí pronto, modestia a parte, acho que meu gosto começou a ficar refinado, boa parte, graças a essa banda aí.
Rapidamente coloquei a Dave Matthews Band entre as minhas bandas preferidas, junto com as outras três citadas no parágrafo anterior. Até hoje a formação da banda ainda é a mesma, é Dave Matthews no vocal e violão, Stefan Lessard no baixo, Carter Beauford na (enorme)bateria, Boyd Tinsley no violino e Leroi Moore no sax e flauta.
Para mim a melhor parte dessa música é quando começa o solo de flauta-violino-sax, é nessa hora que começo a viagem e a aterrissagem é feita de maneira tranquila e calma com o violao do Dave. Essa é uma das músicas que quando termina eu fico me perguntando: "Que porra é essa?!? Como é que um cara conseguiu fazer uma música dessa?!?". Agora, meninas, cuidado! Esse Dave Matthews é perigoso, ele pega todo mundo. Curtam a música, viajem e até a próxima!
PS: Não sei por que, mas o vídeo não quer aparecer aqui de jeito nenhum. Então, como não estou com paciência para escrever outra coisa cliquem aqui para ver o vídeo.

10 comentários:

Anônimo disse...

Rapaz primeira vez, e gostei! Vim aqui porque minha amiga Cacá disse que era legal, e estava certa seu jeito de escrever é diferente gostei> Bom melhor ainda pois você ao que tudo indica é São Paulino então fechou és um virtuose! Assim Leandro se permitires voltarei outras vezes. Abraço

Menina Nina disse...

Não conheço...
Mas é como você disse, quando você entra para faculdade os gostos mudam mesmo.

Anônimo disse...

Não conheço a banda,mas gostei muito da musica,Leandro. De muito bom gosto mesmo.
Alias,este negocio de musica "de velho" é muito engraçado.
Hoje me vejo escutando,e gostando,de musicas que meu pai sempre falou. E eu,teimosa e burramente,não queria escutar.

Abraços!

Marina disse...

Não gosto muito de estereótipos. “Música de criança” até vai, porque alguém, em plena saúde mental, não irá escutar ‘O sapo não lava o pé”. Agora, “Música de velho”... O pior é que essas tais músicas geriátricas e caretas, são milhares de vezes mais interessantes que muita “Música de jovem” por aí. Ótimo texto.

Vinicius Grissi disse...

Engraçado...a minha primeira impressão desta banda também não foi das melhores. Mas são ótimos músicos e tem muita coisa boa. Esta música é realmente fantástica.

Mamãe de primeira viagem disse...

hum... vou logo conhecer esse som... vc sempre apresentando coisas boas para os seus leitores!!!
beijos

Mamãe de primeira viagem disse...

oie...
mudei d eblog leandro... espero que goste...
beijos

Nando Damázio disse...

O vídeo é longo, quase 10 minutos ..
Eu ouvi só até a metade e gostei do som, foi bom conhecer !!

Abraço !! ^^

Srtª Amora disse...

aqui não dá pra ouvir (serviço)
mas farei em casa...

existem algumas formas de conhecer o mundo e uma delas é entrando na faculdade... meus desejos, ações e avaliações tbm mudaram mt.
bjok

Anônimo disse...

kkkkkkkkkk música de véio? eu adoro!!! será que é pq é do meu tempo? rs...
Olha, que bom que vc descobriu esta banda, mocinho. Existem bandas/ composições/cantores que são atemporais. Assim como a beleza é atemporal, né?
Beijoconas