quinta-feira, 10 de julho de 2008

Ouvindo 1 som

Hoje eu pretendia botar uma música de Dave Matthews Band, que é uma das minhas bandas preferidas. Porém li num site, mais especificamente no Terra, que hoje é comemorado o dia dos Beatles. Hoje é oficialmente o 1º dia dos Beatles.
Na cidade natal dos caras, Liverpool, terá várias apresentações de bandas covers, além de ocorrer uma parada temática que percorrerá algumas ruas da cidade que entraram na história dos Beatles. Para participar, as pessoas devem ir de perucas imitando o corte de cabelo dos quatro rapazes de Liverpool.
Quem me ensinou a gostar dos The Beatles foi Noel Gallagher. O Oasis já colocou I am the walrus num dos cds e, vira e mexe, Noel toca algumas músicas dos Beatles em suas apresentações solo. Tanto Noel quanto Liam são fãs de carteirinha de John Lennon. Os caras até cortam o cabelo igual ao do líder dos Beatles, e Liam canta igual a Lennon, a altura do microfone um pouco abaixa da dele e com o corpo curvado. E Noel assume nos quatro cantos do mundo que Lennon tem bastante influência nas suas músicas.
Como dificilmente alguém não conhecerá os Beatles, escolhi a música sem levar em cosideração o critério "se vocês vão gostar", a fim de incentivá-los um pouco a procurar mais músicas da banda apresentada. Mas como todos devem conhecer o quarteto de Liverpool, quem já ouviu e gostou gosta e quem já ouviu e não gostou não gosta. E para os que nunca ouviram, mas conhecem os caras, aí está uma oportunidade para procurar as músicas mais conhecidas como Help, All you need is love, Yellow Submarine entre outras conhecidas. No entanto, gosto mais daqueles que não recebem tanto a luz dos holofotes, por isso escolhi esta aí, Don't let me down. Feliz dia dos Beatles para todos!

5 comentários:

Anônimo disse...

Pode sim.Obrigada!!
Don't let me down é uma das poucas que conheço.E acho linda demais !!Excelente escolha!! Assim mesmo não conhecia na voz deles não, conheci na voz da banda que a regravou pro filme Uma lição de amor que é lindo também!!Recomendo.
Qualquer hora vou assisitir a alguns vídeos dos Beatles. É uma vergonha conhecer tão pouco...
bjs:)

Anônimo disse...

Poucas vezes ouvi esta musica,Leandro. Passa quase batida pra mim. O interessante é que só aqui soube que foi o dia deles. Nada li na mídia. Por isto que adoro os blogs. Grande abraço!

Loba disse...

Embora The Beatles tenha, de certa forma, feito a cabeça da maioria da minha geração, não é uma banda que eu possa dizer que curti.
Sempre fui mais ligadona no rock progressivo, em blues e jazz.
Mas algumas músicas deles eu gosto, em especial The Long And Winding Road e Ticket To Ride.
Um beijo, mocinho!

Vinicius Grissi disse...

Ótima e, pela data, justíssima pedida!

Nando Damázio disse...

Eu tenho saudades de uma coisa que nem conheci .. Adoro Beatles !!