terça-feira, 9 de setembro de 2008

Pela centésima vez

100 postagens! Nunca parei para pensar na quantidade de postagens, mas nos últimos meses vi alguns blogueiros comemorando essa marca e resolvi (diante da falta de tema nos últimos dias) pensar em algo para escrever ao bater essa marca.Não vejo lá grande importância nela, mas é um bom tema tapa-buraco.
Sou amador na escrita, não ganho um centavo sequer com minhas linhas, apenas escrevo por puro prazer, diversão, lazer. Um dia quero sobreviver da minha escrita, mas não é nada planejado, deixa a vida me levar. Se um dia meus textos forem meu ganha-pão ótimo, mas se esse dia nunca vier, me contento com meu blog ou em reler meus textos (caso eu não tenha mais blog).
Descobri o gosto da escrita um belo dia na faculdade. Já estava no final do curso de Administração de Empresas, quando uma professora pediu para fazer uma resenha sobre o texto que ela tinha entregue. Fiz uma analogia do texto com o futebol e, no final, foi elogiado. Daí não parei mais de escrever. Primeiro começei escrevendo textos só pra mim, no papel. E depois descobri o mundo dos blogs, mas falarei mais sobre isso quando este blog completar 1 ano e está próximo, será mês que vem.
Por se tratar de quantidade de posts, gosto de escrever, mas sempre gosto do que escrevo. Não gosto de alguns textos, outros acho normais. Mas é claro que tiveram alguns que gostei muito, demais, que achei fantásticos. Se um dia Jô Soares me entrevistar para eu falar sobre o meu blog (claro o programa dele agora é jabá, tenho que ir lá fazer propaganda de alguma coisa) e me perguntar qual o texto que escrevi que mais gostei digo o do dia 14/10/07 (meu aniversário), intitulado "Salve John" (que, pensando depois, deveria ser Salve Connor). O texto foi do jeito que eu gosto, sutil. Uma garota que conheci nessas viagens disse que eu tinha que escrever algo sobre o meu aniversário, sugeriu como foi o meu dia, mas a idéia do meu blog não é diário. Até que estalou e contei a história do supercomputador Skynet do Exterminador do Futuro 2 e no final, sutilmente, disse que naquele dia estava comemorando 25 anos, porque Schwarzenegger junto com Sarah e John Connor conseguiram salvar o mundo.
Tem também o que eu escrevi dia 26/02/07, "O politicamente (in)correto", que me diverti demais escrevendo. Foi sobre os vilões e mocinhos da novela Duas Caras. "A Copa do Mundo é Nossa", dia 30/10/07, foi outro também gostei muito, sobre a escolha do Brasil para sediar a copa de 2014. Se vocês tiverem curiosidade, deixarei uma lista aqui com os outros textos que gostei bastante, como eles não estão mais disponíveis em links isolados, colocarei as datas deles, além dos títulos, para vocês procurarem depois aí no arquivo.
Bom, vamos parar por aqui. Já rendeu demais. 100 postagens que venham outras 100, 1.000, 10.000...
16/10/07 - Rico não pode criticar
21/11/07 - Luís Fabigol, o Fabuloso
20/11/07 - Minha novela das sete
06/01/08 - O passeio de Tyler
12/02/08 - AHHHHcabou o Verão...
27/03/08 - Algumas grandes invenções e o triunfo de um mosquito
03/04/08 - Meus 12 fios de cabelo branco
01/04/08 - Dia da Mentira
28/05/08 - Memórias de uma terça-feira
08/05/08 - Da tragédia ao ponto turístico e terminando no reality-show
03/06/08 - Un poquito de portuñol

11 comentários:

Omeninoquebebedetergente disse...

rsrsr! ótimo adorei! virei aqui sempre!!! rsrsr!

Anônimo disse...

porque não ficaram em links isolados ????? de qualquer forma vou dar um procurada pra ler, aquele do seu aniver´sario você ainda não tinha visto o Exterminador do Futuro 3 né ???? he he he he !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Ficou legal a postagemn Salve John. Li agora. Será que te assisto lá no Jô qualquer dia?rs. Que chique heim.
Por diversão, por ganha-pão, ou o que for, esse blog é bem escrito, a gente acaba se envolvendo nos textos. Parabéns pela centésima postagem e por ontem tbm,nosso dia eehh!Acho que você tá certo em ligar a atual administração do nosso país ao caos que ela é. E esse momento, às vésperas da eleição,é o mais propício para nos lembrarmos do que a maioria vai esquecer durante os próximos quatro anos.
Um abç e rumo ao Jô!!rs

Anônimo disse...

Pois eu gosto muito da forma com que vc escreve,Leandro. A gente percebe que é mesmo com prazer.
Que venham muitas e muitas outras marcas a serem batidas.

abração!

Vinicius Grissi disse...

Parabéns pela marca, e pelo blog como um todo. Os textos, na maioria absoluta das vezes, são realmente fabulosos.

Camila disse...

Meu Deus.... nem sei quantas postagens já fiz!
Vou ter que contar para comemorar... afinal tudo é motivo de festa!
Parabens pela 100ª postagem.
Beijo

Anônimo disse...

toc toc... licencinhaa, visitando aqui, cantinho legal, bjs ardentes

Loba disse...

Parabéns pelos 100! Uma bela marca, mocinho!!! E se foram prazerosos, mais bela marca ainda!
Beijocas

Mi disse...

Parabéns, então!

Te favoritei, certo?

Fabi disse...

Parabéns pelas 100 postagens... e que eu esteja sempre por aqui pra comemorar as outras 100 e assim por diante....
beijos

Renata Silva disse...

Qdo eu tiver tempo (e estiver em casa) vou xeretar seus outros posts...
Eu deixei passar batido essa marca de 100 posts... rs

Beijos