terça-feira, 16 de setembro de 2008

Dupla Dinâmica

O Compact Disc já era. A música digital chegou para tomar o lugar do CD aos poucos. Apesar das luxações, contusões, por causa dos inúmeros confrontos corporais, o CD se mantinha em pé e também contra-atacava com socos e pontapés o MP3 Player. Ele parecia Rocky Balboa na luta contra Dragon no quarto filme, apanhava, apanhava, batia um pouco, mas não caía.
Atordoados com superação do CD, os inovadores começavam a pensar numa convivência pacífica entre os dois. Uns diziam: "Ah, bota um cabo ligando o rádio/CD ao MP3". Outros diziam: "Não, uma entrada de USB é melhor." Mas nada disso pegou. A capacidade de armazenar músicas no formato de mp3 em 700MB de memória permitia que o Life do CD não acabasse, porque também não tinha mais Continue. Se morresse já era!
Mas um cara chamado Steve Jobs disse para o mundo: Vocês necessitam ouvir música digital. E para isso criou um novo lutador, o IPod. Assim como vinha fazendo com o MP3 Player, o CD resistiu aos ataques do novo lutador. Sem conseguir acabar de vez com o CD, o IPod se refugiou no Vale do Silício e começou um treinamento pesado feito por Mestre Yoda e Pai Mei. E um dos inventores do Vale do Silício disse: "Porra de cabo e entrada de USB, estamos em pleno século XXI!! Vamos meter a música digital via rádio. Pergunte-me como!". E então o IPod se aliou ao ITrip (aparelhozinho que conecta no IPod e o faz tocar todas as músicas no rádio, numa estação que não tem nenhuma emissora).
Round II Fight!! E o IPod voltou para a luta contra o CD, se concentrou, esperou o seu poder ficar completo e desferiu um poderosíssimo Haduken Especial matando de vez o seu oponente. O CD não apenas beijou a lona, como foi direto comer grama pela raiz.
Pois é, depois que comprei um IPod e um ITrip, você não encontra mais nenhum CD no meu carro. Hoje em dia, basta apenas um simples aparelho de rádio, sem que toque cd, para eu escutar 2mil músicas. Ruim para os ladrões de som, que não ganharão nem 10 conto se arrombarem meu carro. Pior ainda para o CD que, para mim, perdeu totalmente sua utilidade, música agora é só digital. O IPod & ITrip entraram no rol das melhores duplas dinâmicas como Pinky & Cérebro, o Gordo e o Magro, Batman & Robin, Bebeto & Romário...

17 comentários:

Fabi disse...

Bom dia moço...
Sabe que conheci o I Trip a pouco tempo quando estava no Rio passando no carro de um amigo... fiquei facinada!!!
Tadinho do cd, eu ainda tenho alguns...
beijos pra ti

Anônimo disse...

O jumento aqui ainda não se rendeu a esta modernidadde toda,Leandro.
Mas sei que será inevitavel a mudança.
Alias,uma duvida não sai da minha cabeça: neste tal super aparelho que guarda 2000 musicas,como é que vc faz pra achar AQUELA determinada??

Gostei do texto. Se vc permitir gostaria de reproduzi-lo num proximo PAPIRO AMIGO.

Abração!!

Mi disse...

Eu só tenho um mp3... Oo

Beijos.

Guiga disse...

Eu não tenho Mp3, oi! hahaha

Anônimo disse...

ITrip ??? tô por fora !!!!!!!!

Se o Vinil ainda existe acho que o CD nunca vai sumir, mas certamente ele está mais decadente do que nunca, logo logo já vai completar uns 10 anos que eu não compro um CD !!!!!!

Vinicius Grissi disse...

TEXTO SENSACIONAL!

De fato, o CD vai perdendo espaço aos poucos. Mas pelo menos por enquanto, ainda aparecem no meu carro. Até que eu compre um som com entrada USB, por exemplo. Aí ele desaparece.

Camila disse...

E quando eu era pequena pensava que abafava com um disk man!
Hsuahsuahsausha

Pâm Cristina LF* disse...

hfuahuahuhauhuaa
olha o Net esportes dando trabalho rsrsrsrsrsrsrrsrsrs.......

Bem Resolvida disse...

bom, pra quem tem carro é uma boa....
eu não tenho saco pra mp3 player/ipod/ai que saco..rs
não gosto de escutar música direito no ouvido pq vai me dar dor de cabeça ou no futuro com certeza vai causar um dano...fico louca no onibus as sete horas da manhã quando escuto uma músuca tão alta vinda de um fone em uma pessoa que está sentada beeeem longe de mim. como alguém consegue ouvir algo tão alto as sete da manhã direto dentro do ouvido??
então escuto música só no pc mesmo...nem ouço rádio, raras as vezes escuto o site do cotonete (muito bacana, conhece?)
então eu posso escrever mais ou menos o que vc disse sobre o cd e ao invés de falar em ipod e itrip eu falo do emule.rs
baixo tudooooooo!!!
cd nunca mais!! as vezes vejo pessoas comprando cds e fico pensando: como assim?

obrigada pelas palavras...esses dias to precisando, ando muito chateada com minha situação. nem vou tentar que o pai dela me ajude pq da última vez que procurei ele pedindo alguma ajuda ele disse pra minha mae E PRA MINHA FILHA que iria me encher de tiro!! éclaro que eu não acredito mas.......rs
beijos!

Unknown disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkk
Adorei a metáfora!
é, infelismente os mp3,4,5,10,58 e assim vai, tomaram conta do mundo hoje em dia, mas vamos combinar né, que assim é bem melhor, facilita bastanteee!
x)

beeijinhos!

Beth Carolina disse...

Meu Deus... e pensar que eu já andei por ai, me achando a última batatinah do pacote por que tinha um walkman e podia gravar meus k7s... rsrsrsrs

Vim retribuir a visita lá no Quase, com um atraso grande... rs

Gostei daqui!
Volto mais vezes!

Beijo

Beti Timm disse...

Leandro,
viva a tecnologia! tenho um escmbau de LP! Quer comprar? daqui a pouquinho ta valendo como antiguidade. Beijos digitais

Anônimo disse...

As várias formas de ouvir música podem conviver harmoniosamente. Mesmo pq existem muitos artistas que não estão na net .Eu tenho vinis insubstituíveis e sabemos que pessoas com ouvidos de tuberculoso possuem até 20 mil vinis em casa.Fora o ritual importante e o som pela casa toda.Chopin, Debussy, Paganini, por ex, merecem isso.
A menos que vc se refira em ouvir música no carro.

Anônimo disse...

Putz, o anônimo aí de cima sou eu.Foi publicado só com um toquinho inadivertido.

Anônimo disse...

ai meu deus! são tantos I!!!
Mas olha, tenho que reconhecer: a qualidade do som está sempre se superando. Embora eu nãos eja muito ligada nestas coisas, meus filhos estão sempre investindo na tecnologia sonora e eu, por tabela, escutando! rs...
Beijo queridão. Linda semana.

Anônimo disse...

que droga!!! rs...
sou eu, viu?
Mais beijos

Anônimo disse...

Maquininha imbatível...Belo texto rapaz...Abraços

Tenho dois endereços um já marcado e o outro:
http://bethosides.blogspot.com
escolha