segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Não sei se é pra rir ou pra chorar

Dunga pode não ter experiência na profissão de técnico, mas o que falta nesse quesito, sobra (e pra dar e vender) em sorte. Tudo bem que ele acabou de vim de uma desastrosa (esse termo de secretário de segurança pública me pegou) olimpíada, com apenas a medalha de bronze no peito. Mas o Brasil deitou e rolou nos confrontos contra a Argentina, venceu a Copa América e agora, ele conseguiu afrouxar um pouco a incômoda corda no seu pescoço, com a vitória do Brasil por 3 a 0 sobre o Chile, jogando fora de casa.
Só assisti o primeiro tempo, porque me interessei mais em procurar músicas de Bob Dylan e ouvir o show do The Cranberries em Paris em 1999, do que ver a seleção brasileira jogar. O Chile é muito ruim, parece até o Bahia jogando! Não prestei atenção, mas talvez Galvão Bueno deva ter classificado a atuação do Brasil como espetacular. A Globo é extremamente ufanista, mas na verdade o que ela quer mesmo é vender o produto dela que é a transmissão dos jogos da seleção.
O que eu mais gostei do jogo foram dos dois gols de Luís Fabiano. Gosto dele desde os tempos de São Paulo, virei fã do Luís Fabigol, o Fabuloso, quando vestia a camisa 9 do tricolor paulista.
Apesar dos gols do Fabuloso, não gostei dessa vitória do Brasil. Um empate ou uma derrota contra o Chile poderia significar a demissão técnico (estagiário) da seleção. Não gosto de Dunga no comando da seleção, simplesmente por ele nunca ter comandado nenhum time. O mal é que Dunga consegue as vitórias importantes nos momentos certos e é isso que vai garantí-lo no cargo por mais um tempo, ainda mais agora que o Brasil assumiu a segunda posição na Eliminatória e ainda de quebra, para fazer barba, cabelo e bigode, está na frente da Argentina. O próximo jogo do Brasil é nessa quarta-feira contra a Bolívia em solo brasileiro, vitória garantida, mesmo que seja por um magro 1 a 0.
*****
“Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivesse morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos.”
Vinícius de Moraes, poeta

11 comentários:

Camila disse...

Seria cômico se não fosse trágico!
Husahsuhaushau
Adorei!
Beijo e ótima semana
=D

Vinicius Grissi disse...

Realmente, ontem tinha muita gente torcendo contra. Com a Bolívia pela frente, o Dunga se garante por mais alguns meses no comando.

Mas ontem, deu gosto de ver a seleção jogar. Foi muito bem. E o Chile não é um time ruim não...é um time bem técnico.

Renata Silva disse...

Eu li na net a respeito do jogo... E sorte pouca, é bobagem!

Adoro essa frase,

Beijos

Anônimo disse...

Pouco assisti ao jogo,Leandro,mas acabei surpreso com o resultado. Já estava preparado para um desastre e para a saida dele.
Nem vou entrar no mérito se ele deve ou não continuar,mas vc tem razão qdo diz que o cara tem sorte.
Creio que até mesmo a CBF não esperava os bons resultados que ele teve. O problema agora passa a ser sério,pois ele pode até se sustentar até a Copa.
E aí??

Ali,a briga é de cachorro grande ,e o meu favorito pra disputá-la é o carrancudo e competente Murici.A hora seria dele.

abraços!

Anônimo disse...

Eu não sou muito -na verdade nada- ligada ao futebol. Mas que tinha gente torcendo contra, tinha aos montes!
E se o cara tem sorte, não sei. Mas pelo que dizem dele, parece que tem e muita!


Beijocas
www.lizziepohlmann.com

Mi disse...

Odeio futebol, quero mais é que a seleção se dane.

Valeu pela visita!

Lelli Ramz disse...

oiÊ.. futebol.. paixão nacional... vcs homens falam mais doq nas rodinhas.. me diz??

bjinhus LElli

Anônimo disse...

o Chile é extremamente ruim e a Bólívia pior ainda, é Dunga até a próxima rodada com certeza !!!!!!!!!!! he he !!!!!!!!! o que da raiva é que os jogadores jogam com vontade só porque foram provocados, cutucados até pelo presidente......

Camilla disse...

Vou te confessar...
Guardo um amor incondicional pelo Diego... Eu adoro jogo da seleção porque daí eu posso ver o Diego jogando hahaha

Beijos

Fabi disse...

Não posso opinar muito sobre futebol... sou tão desligada q nem sabia q tinha tido jogo... Mas tb estava em BH curtindo os amigos...

Claro q pode me linkar vai ser um prazer.

E conhecer os amigos blogueiros é tudo de bom...

Na verdade a maioria dos meus amigos já sairam do virtual para o real...

excelente semana pra ti

Anônimo disse...

A bronca do Lula deu resultado, nada mais.