terça-feira, 23 de setembro de 2008

Apenas uma coisa notável

O Andróide da propaganda do Johnnie Walker dizia: "Eu posso alcançar a imortalidade, basta não me desgastar. Você também pode alcançar a imortalidade. Basta fazer apenas uma coisa notável".

No dia 4 de dezembro desse ano, J.K. Rowling lançará Os Contos de Beedle, o Bardo, seu primeiro livro pós-Harry Potter. A frase do andróide cai como uma luva na história da autora. Antes de lançar o primeiro livro de Harry Potter, ela era pobre. Foi secretário, professora de inglês e o Antes de Harry Potter, ela comeu o pão que o diabo amassou. Morou de favor na casa da irmã, morou na Escócia vivendo do bolsa família de lá e em alguns outros lugares sem um tostão no bolso.

Mas durante todo esse tempo de pindaíba, Harry Potter e seu mundo foram sendo gestados em um rabisco e outro. Até que a senhorita Rowling passou a frequentar o bar Nicolson's e o The Elephant House Café onde entre um cochilo e outro da filha pequena, ela escrevia as histórias das aventuras de Harry Potter.

Depois de bater na porta de umas 8 ou 12 editoras oferencendo as histórias do bruxo e só ouvindo "não", a editora Bloomsbury decidiu comprar os direitos e publicou o livro Harry Potter e a Pedra Filosofal. O resto da história todos conhecem, as crianças idolatraram o bruxo, os adolescentes amaram e os jovem adultos curtiram.

A saga do bruxo, composta de 7 livros, foi a única coisa notável que J.K. Rowling fez na vida e não só garantiu a imortalidade, como também uma fortuna de 1 bilhão de dólares, segundo a Forbes em estimativa feita em 2004.

E como J.K. nasceu em 31 de julho de 1965 e não em 22 de setembro de 2008, o livro dela, pós-Harry Potter, foi citado no último volume da saga do bruxo. É um livro de contos que remetem ao universo de quem? Lógico que da sua mina de ouro HP!! E agora de bolso entupido, J.K. destinará todo o retorno financeiro do novo livro para caridade.

16 comentários:

Anônimo disse...

Agora ela pode fazer isto,Leandro. Dinheiro pra ela é mato,rsss

Otima quarta!!

Renata Silva disse...

Agora preciso de um feito notável... Mas o que?

Camilla disse...

Bom saber que ela vai doar esse dinheiro.

Mas vou te confessar, fiquei desapontada com o final de Harry Potter. Tomara que ela se supere nesse novo livro.

Beijos!!

Fabi disse...

Bom eu confesso q não gosto de Harry Potter.. mas o q importa né?? já q muita gente gosta e ela ficou rica...

preciso fazer um feito notável pra encher meus bolsos de $$ rs

Guiga disse...

Opa..tu costas do Irvin? já li alguns livros dele, me amarro *_*

Então..mas o que quer dizer sorrento??

obrigada pela dica! tá difícil mesmo...todos os que eu tento já tem :(

beijão, lindo :)

Mi disse...

A história dela é fantástica xD

Beijos,
Mi.

Camila disse...

Ainda irei fazer algo notável!
Pena que já descobriram a pólvora! rsrsrs
Beijo

Camila disse...

Será um prazer, desse modo vc num perde meus Caminhos!
Beijos

Vinicius Grissi disse...

A conta do rapaz realmente ficou notável, depois do livro. O Harry salvou a vida dele...

Anônimo disse...

Nunca li e nem vi o filme de HP, mas a história da escritora eu não conhecia e é realmente interessante, incrível o fato de ter sido rejeitada por várias editoras, que provavelmente deve ter morrido de raiva depois do sucesso que ela conseguiu obter.....

Anônimo disse...

rapaz, que coisa hein! ela foi persistente mas como se diz o ditado "nasceu com a bunda pra lua", só pode! e ela bem que podia fz essa caridade me doando alguns milhões ;D hahhahahahahaha, que alma caridosa =p
bjs, querido

Beth Carolina disse...

Pensando em criar uma bruxinha para um livro! - rsrsrsrs

Beijo

Inside Me disse...

umm, gostei de vir aqui... eu lendo o post e me veio um pensamento:"A humanidade está perdendo um de seus maiores gênios: freud bateu as botas, eistein faleceu e eu não estou me sentindo muito bem..." =/ hahahahahaha bjs, yzy

Anônimo disse...

Eu confesso: sou fã do HP, mesmo tendo 27 anos, rs...
Li tudo.
E acho a JK Rowling uma inteligente filha da puta, né?
Queria eu ter a sorte dela.

Abraço e curti aqui.

Anônimo disse...

É, ela alcançou, mesmo sem fazer uma coisa tããão notável assim. Li os 4 primeiros livros e não achei isso tudo não,mas olha os rios de dinheiro que essa cidadã ganhou. Ainda vou descobrir alguma coisa notável pra ganhar dinheiro dormindo tbm!

Bjs

Beti Timm disse...

Leandro,
a perseverança, nos dá muito, quando a aplicamos na medida certa. Ou seja no máximo! Beijos carinhosos