quarta-feira, 29 de abril de 2009

Nove do Quinto Esporte

Como tudo na televisão é copiado de todo mundo, como por exemplo Jornal da não-sei-das-quantas 2ª edição, Não-sei-o-que-lá Repórter, Não-sei-quem Esporte, vou chamar esse post de Nove do Quinto Esporte ou ficaria melhor Nove do Quinto Sports ou Quinto do Esporte...?? Ele só vai tratar de esportes, mesmo que seja só de 2 esportes.

Fórmula 1

No GP do Bahrein deu Brawn com o inglês Jenson Button no topo do pódio, pela terceira vez em quatro corridas. Button abriu 12 pontos de vantagem sobre o vice-líder do Mundial de pilotos, o também piloto da Brawn, Rubens Barrichello. Rubinho é seguido de perto por Sebastian Vettel, piloto da Red Bull, que está com um ponto atrás do brasileiro.

Apesar de, mais uma vez, ter o melhor carro da temporada, Rubens Barrichello vai tomando pau de um companheiro de equipe, do mesmo jeito que Michael Schumacher fazia com ele nos tempos de Ferrari. E por falar na escuderia italiana, o time de Maranello começa a ver a temporada escorrer rapidamente pelo ralo. Com um carro horroroso, Felipe Massa já começa a dar adeus ao título, enquanto que seu companheiro de equipe Kimi Raikkonen está iniciando o processo de aposentadoria precoce, já que o finlandês chegou a pensar alto sobre isso na temporada passada. Com isso, já especula-se a nova dupla da Ferrari para 2010. Sai Raikkonen e entra Fernando Alonso trazendo um caminhão de dinheiro do patrocinador Santander, do mesmo jeito quando o espanhol atracou na Mclaren, com o patrocinador estampando sua marca nos carros prateados.

Além disso, outro que está em processo de fritação é Nelsinho Piquet Jr. O garoto ainda não conseguiu engrenar na F-1, ainda não pegou as manhas direito. Já li no site Grande Prêmio outro dia que pode ser que outro brasileiro, Lucas Di Grasi, ocupe o lugar do filho de Nelson ainda nessa temporada.

Futebol Domingo

Não sou corintiano, muito pelo contrário, mas o Timão (o apelido é por causa do "volante" do barco) tá merecendo o título paulista. Aliás, já conquistou, dificilmente o Santos conseguirá virar em pleno Pacaembú lotado com umas 30 mil pessoas, que poderia ser 70 mil se a "profissional" cartolagem corintiana não tivesse de birra com o São Paulo e alugasse o Morumbi pra jogar.

O Corinthians meteu 3 a 1 no Santos em plena Vila Belmiro, com direito a um golaço de Ronaldo, o terceiro do Corinthians. Gol que foi uma pintura, um colírio pros amantes do bom futebol e que deixou a corintiana Brisa Feliz feliz mais ainda.

Futebol Hoje

Depois de um incrível, espetacular, excepcional empate de 4 a 4 contra o Liverpool pelas quartas-de-final da Champions League que lhe rendeu a classificação para a semi, o Chelsea foi à Espanha enfrentar o Barcelona. Não assisti o jogo, mas li aqui e aqui que o Barcelona engoliu o time inglês no Camp Nou, mas que apesar disso não conseguiu alterar o placar que ficou no 0 a 0. Os Blues foram a Barcelona justamente para se defender e não tomar nenhum gol. Já o Barça, que exibe um futebol arte e ofensivo, não conseguiu furar o bloqueio dos inglês e agora terá uma situação complicada no jogo de volta em Londres no Stamford Bridge. Mas isso também não significa que o Chelsea já está classificado, já qualquer empate com gols os espanhóis - ops, camaronês, francês, mexicano não são espanhóis - qualquer empate com gols o time espanhol carimba o bilhete do trem (já que europeu não precisa de passaporte pra transitar nos países europeus!) para Roma, onde acontecerá a final da Champions League.

E o Nove do Quinto Esporte ou Nove do Quinto Sport ou... ou... Ah sei lá! Este post acaba aqui! BeijoeTchau!

9 comentários:

Anônimo disse...

Tchau! hahah Leandro ainda bem que n tenho paciência pra discutir politica, gosto e esportes, haiuehaiue senao só faria 'gol-contra'!!!

beijos

DO disse...

To com muita pena do Massa,Leandro. Ele tinha chances de ter ganho um dos ultimos dois campeonatos e perdeu por bobagens da sua própria equipe. Agora a coisa ta feia.

Sobre a gambazada,ainda resta a esperança,rss. A esperança deles NUNCA terem ganho um título sobre o Santos. Claro que vai boa dose de meu fanatismo anti-gambá,mas a verdade é que o Santos não jogou mal no domingo,dominou o jogo,mas perdeu chances incríveis. E o Gordão desequilibrou.
Sei não,mas ainda confio no Peixe.

Abraços!!

Aline disse...

Não duvido o Piquet Jr. rodar logo, logo. Afinal o próprio pai já disse que o filho bom é o caçula e não esse. Aí complica, né?

Vinicius Grissi disse...

O nome é o de menos. O que vale é conteúdo.

A F1 deve melhorar a partir da próxima corrida. Assim espero.

Quanto ao futebol, o Corinthians será campeão paulista e o Barça será campeão da Champions. Esse negócio de ficar em cima do muro tá por fora...hehehe

Fernanda Magalhães disse...

Corinthia será campeão isos é fato!

Le, relex e vai curti uma praia por mim...Aqui no cerrado ta frio/quente, vai entender.

Bjos de luz querido!

Impasse Livre disse...

E orubinho, hein? o timão vai na boa...e assistir jogos de lá de fora são o que se há de "up" hoje em dia! mas, prefiro o bom, velho e nostálgico futebol carioca! abraços, excelente blog xará!...leandro

Vinicius Grissi disse...

Passei por aqui para convidar você e todos os leitores do blog para participarem do Bolão Marcação Cerrada do Brasileirão e também da Liga Marcação Cerrada no CartolaFC. As informações estão no http://cerrada.blogspot.com

Sua participação é importante! Não fique de fora!

Abraços

Vinicius Grissi
http://cerrada.blogspot.com - Marcação Cerrada

Camila disse...

Assim posso me atualizar sempre! Adorei.

Bem, eu acho que o TIMÃO (pelo timão do barco e por ele ser um grande time) mereça o título! =)

BeijOs

E quanto a F1 não tenho acompanhado este ano, ainda.

Magui disse...

Só não gosto de corrida de carros.