terça-feira, 14 de abril de 2009

No final das contas valeu muito a pena

Ótima viagem. Apesar dos altos e baixos, entre mortos e feridos, a viagem foi ótima. O Rio de Janeiro é tudo aquilo de belo que as pessoas falam. O cenário parece ser surreal, as montanhas de rocha coberta por plantas e árvores e cercadas pelo mar. É tudo verdade. Tudo aquilo que passa nas novelas da Globo existe, não é montagem, nem efeito especial.
Aqui em Salvador, qualquer estresse, engarrafamento, eu mudo o caminho do trabalho e vou pela orla, pra relaxar e, de fato, relaxa. Mas fiquei impressionado com o cenário que os cariocas tem pra desopilar.
Apesar de ter ficado poucos dias no Rio, consegui dá um bom passeio por lá. Fui no Pão de Açúcar e no Corcovado. A vista dos dois são maravilhosas, mas o passeio no Pão de Açúcar é o mais belo dos dois. Porém não deu pra ir no Maracanã. Cheguei tarde de Búzios, além de muito cansado, já que, praticamente, fiquei de virote, só dormi poucas horas. Mas não considerei esse fato uma catástrofe.
Além dos pontos turísticos, consegui pegar uma baladinha, tudo bem que por pouco tempo, já que o pessoal foi muito desorganizado e atrasou a saída da gente, só fomos botar a cara na rua por volta das 3 da manhã. O destino foi uma boate chamada 69. Pequena apertada, mas divertido, clima legal. O pós-boate é que foi melhor ainda, já que o destino foi a praia, só não me perguntem qual, pois não tava em condições de lembrar. Já eram umas 6, 7 horas da manhã e muita gente já estava no calçadão uns correndo, outros andando. Nessa hora me senti dentro da televisão, como um figurante das novelas de Manoel Carlos, os persogens principais fazendo a suas caminhadas matinais, conversando e eu lá cheio de calça jeans, tênis e camisa com cara de bêbado segurando uma latinha de skol sentado numa mesa com a galera.
Conheci alguma coisa, mas ainda quero voltar lá. Essa viagem me deixou com esse gostinho de quero mais na boca. Porém a próxima vez é pra ir conhecer o Rio de Janeiro pra viver a praia, o calçadão, a noite e, quem sabe, dá um rolé por lá de asa delta. Deve ser um passeio insano!!
*****
Depois de ficar com o queixo caído por causa do cenário surreal, chego em Salvador e me deparo com a péssima notícia de que Rogério Ceni quebrou o pé e ficará seis meses parado. Já na manhã de hoje me deparo com outra notícia surreal: O São Paulo está a procura de um novo goleiro.

8 comentários:

Beti Timm disse...

Menino, foi pouquinho tempo, mas vc curtiu cada minutinho. O Rio realmente parece ser algo lúdico, apesar da violência, mas isso já toma conta de todo Brasil.

Bom retorno e beijinhos

DO disse...

O Rio é mesmo esplendoroso,Lenadro.Maravilhosa cidade,sem duvida. Mas e o lado negro? Chegou a ver? As tais favelas ??

É o que mancha tudo,não é??

Qto ao Rogerio Ceni,estranho o time querer outro goleiro,pois todo mundo tem declarado que ele volta até antes da hora.

Abraços!!

Anônimo disse...

Rsss, nunca fui ao RIo:((((
está na minha lista de viagens a alcançar! Com certeza será maravilhoso....

Grande abraço =^.^=

Magui disse...

òtimo relato para quem vai voltar mais vezes.Este itinerário é o primeiro degrau de uma geande escada para conhecer uma metrópole como o Rio de Janeiro.

Vinicius Grissi disse...

O Rio de Janeiro é sensacional! Um dos lugares mais belos do mundo, sem dúvida. De fato, o astral da cidade é diferente.

Aline disse...

Ainda bem que você não fez o típico comentário: "O Rio de Janeiro continua lindo". Todo mundo fala isso quando volta de lá, rs.

E também estou desacreditada com essa história do Rogério Ceni. Só falta me aparecer o Tafarel!o.O

Beijos

Fernanda Magalhães disse...

Le, eu sou fã incondicional do Rogerio e te confesso q estou muito muito triste pelo acontecido, mais por ele mesmo, saca?

Já estou bem o lance do braço foi só tirar um liquido do ombro...

Sobre o Wolverine, moooora de inveja! Já baixei pela internet e adorei! Quero ver agora na telona...Tu vai gostar.

Bjos meu lindo e fico feliz q tenha curtido la na terra dos cariocas. Só falta vim pra o Goiás comer piqui e tomar banho de cachoeira, aqui no cerrado tem as melhores.

Unknown disse...

Opa, realmente deve ser surreal mesmo. Não conheço o Rio, mas com uma descrição dessa até dá mais vontade de ir !

Abraço !