quarta-feira, 22 de abril de 2009

(Piloto II) A cidade pára

Salvador tem dois grandes mitos. O primeiro, talvez eu seja um pouco chato por sempre bater nessa tecla, é dizer que em Salvador é festa o ano inteiro. Não, aqui só tem festa no verão. Logo em seguida ao fim do Carnaval, vem as ressacas, mas depois delas vem a chuva e nada mais de festas. O São João é no interior não na capital. O pós-verão é marcado pela mesmice de sempre bares ou as poucas boates contadas nos dedos de uma mão.

O segundo mito é a da cidade turística. Se Salvador é uma cidade do turismo, então a Islândia, terra do Sigur Ros a banda do clipe acima, também é. A única tração turística de Salvador é o Mercado Modelo, as baianas e o trio-elétrico na rua. A cidade tem poucas opções pra balada, além disso, o que é pior, a noite acaba cedo. No último domingo, em pleno feriadão, as 01:30 da manhã a cidade já estava dormindo. Nada de temakerias abertas para a fome da madrugada pós-balada. O resultado disso é a Sub-way cheia, Burger King saindo gente pelo ladrão e o Habibs foi o meu destino. Para fechar o domingo tive que gastar minha mão e meus dedos para espremer o limão do Habibs para botar na esfiha de carne. Poderia me deliciar com um temaki de Camarã especial ou Salmão especial.

Fora a minha necessidade de comer temaki que passei domingo, os bares daqui fecham cedo. Por volta das 1:30 da manhã os garçons de 80% do bares soteropolitanos passam de mesa em mesa avisando que a cozinha já está pra fechar e as 02h anunciam que é a vez do bar fechar o salão.

Para mim cidade turistica não pode espantar os clientes dos bares, restaurantes as 02h da manhã. As temakerias não podem já estarem dormindo as 01:30 da manhã. É muito cedo para um fim de semana ou um feriadão. Tudo bem que seja uma cidade de praia, mas os turistas também querem sair pra balada de noite.

9 comentários:

DO disse...

Realmente é estranho os bares fecharem as duas,Leandro.Principalmente por ser cidade de praia. Em Santos,aos finais de semana,eles ficam abertos a madrugada toda.

Abraços!

Aline disse...

Por isso que eu amo São Paulo! Tem de tudo a qualquer hora. ;)

E Nextel chegou aí agora? Então ainda não deu tempo de você se irritar com todo mundo falando no viva voz ao mesmo tempo e com aquele barulhinho chato do rádio!

Beti Timm disse...

Leandro,

é assim toda cidade tem seus poréns, mas no final tem muito mais coisas que compensa.

Beijos

Fernanda Magalhães disse...

Pois é pois é, eu piro num lugar assim, só saio depois da meia noite ahauauha

Bjitos!!!

Vinicius Grissi disse...

Esfiha sabor azia. kkkkkkkkk
O Habibs é sempre uma boa opção para o fim de noite. Barato e aberto.

Anônimo disse...

Ahh Leandro!! Aki em Bh n é mto diferente não viu!! rsss... a cidade é gostosa, mas apesar de ser a capital dos bares tb fecha cedo... a única diferença é que tem a semana inteira de domingo a domingo!!^.^

Beijooos

~.^

Vini Manfio disse...

não são festas que definem cidade turística
e

querendo ou não
salvador é sim uma cidade turística

Mi disse...

Tu é um caso raro, Leandro!

:DDD

Magui disse...

Interessante!Vale para quem mora e não aguenta barulho a noite inteira!