quinta-feira, 3 de abril de 2008

Meus 12 fios de cabelo branco

Sou jovem ainda para ter cabelos brancos. Tenho 25 anos, para alguns estou velho e para muitos ainda sou novo. Apesar da idade, já tenho alguns cabelos brancos, não são muitos, mas consigo contar 12. A sabedoria popular diz que cabelo branco é motivo de preocupação.
Acredito no povo. Os motivos para eu ter 12 fios de cabelo branco tem nomes: Rogério Ceni; Zé Luís, Miranda, André Dias e Richarlysson; Fábio Santos, Hernanes, Éder Luís e Jorge Wágner; Borges e Adriano; Técnico: Muricy Ramalho. Esses 12 caras estão deixando meus cabelos brancos. Estou muito preocupado com o São Paulo. O time não está jogando nada, ainda não vi um jogo que me fizesse acreditar em alguma conquista esse ano.
A Libertadores é a menina dos olhos para mim. Não faço questão que o time vença o Paulista, claro que estou torcendo para ser campeão, mas se for eliminado na semifinal ou perder a final, não vou ficarei puto da vida com isso. Mas a Libertadores é diferente, ficarei muito puto se o time for eliminado prematuramente. Claro que vai classificar no torneio continental, mas será vergonhoso ser eliminado nas oitavas como no ano passado.
Os dois jogos do São Paulo no Morumbi pela Libertadores foram duas torturas. Quase morri do coração. No primeiro jogo foi o adversário, Audax Italiano, que abriu o placar e o tricolor suou para virar o jogo. Ontem o time venceu pelo placar mínimo o Sportivo Luqueño. Nos dois jogos, o São Paulo não jogou nada. As jogadas eram sempre as mesmas, ou alçava bola na área para Adriano ou chutava de longe e o que conseguia era o tiro de meta para o adversário. O time não consegue botar a bola no chão, furar a defesa adversária e entrar na área, muito menos faz jogada de linha de fundo.
O São Paulo não precisa jogar bonito, quero apenas que o time jogue bem, que dê esperança para a torcida de que pode ganhar alguma coisa dentro de campo e não simplesmente olhando para os nomes no papel. Bons jogadores o tricolor tem, mas falta ter um time de verdade como no segundo semestre do ano passado, como tinha também em 2006, apesar de perder a Libertadores para o Inter e, principalmente, como teve em 2005. O São Paulo não deu show em 2005, mas era um time extremamente eficiente e mostrava que podia ser campeão. O desse ano está longe disso.
Estou muito pessimista com meu time esse ano. A Libertadores não tem nenhum bicho papão, apesar do Fluminense ter um belo time, o Cruzeiro estar bem arrumado, o Flamengo bem entrosado e o Santos crescendo, mas na hora do vamos ver, se tiver se acertado, sou mais São Paulo. O Boca é sempre Boca e o River também é sempre perigoso, mas é bom lembrar que o São Paulo venceu o River nas duas partidas da semifinal de 2005.
Hoje estou muito desanimado com o São Paulo. Claro que vou continuar torcendo, principalmente na Libertadores, mas não estou gostando da maneira como o time (não)vem jogando e por isso estou muito preocupado. Tomara que o time se acerte ainda na Libertadores e jogue bem até o final do ano, caso contrário ficarei totalmente grisalho no reveillon. Alguém aqui usa Grecin 5? É bom?
P.S: Hoje vi na internet que Adriano poderá ser trocado por Ronaldinho. Adriano vai para o Barcelona e Ronaldinho vem para o São Paulo...

3 comentários:

Anônimo disse...

Nem sempre as coisas funcionam como o planejado,Leandro.
De qualquer forma existe um detalhe que vc não deve desprezar: os outros times qdo jogam mal,ou mesmo mais ou menos,acabam perdendo.Com o seu SP isto não acontece. Bem ou mal,o time é lider do seu grupo na Libertadores e estara nas semi do Paulista.
Concordo com vc que o time não esta jogando nada,mas a sorte impressionante ,ainda assim,o faz ganhar.
Vamos ver até qdo,não é?

abração!!

Vinicius Grissi disse...

Realmente o São Paulo não vem jogando bem. Parte da culpa disto, para mim, é o excesso de jogadores improvisados. Zé Luis e Richarlysson não são laterais. Éder Luís não é meia. O ideal seria colocar dois laterais de ofício, e Richarlysson no meio campo, na vaga de Éder, dando mais liberdade à Hernanes e Jorge Wágner.

Esse time é bom. Ainda pode dar muito trabalho. Mas precisa se arrumar logo.

Marina disse...

Ainda sou muito nova para ter cabelos brancos. E quando deixar de ser, o motivo dos meus terem aparecido com certeza não será meu time, mas sim o medo de te-los. Vai entender...