terça-feira, 22 de abril de 2008

Meme musical

Fui convidado para participar de um Meme musical. Não sei o que significa a palavra Meme, só sei que é uma brincadeira entre os blogueiros que segue a linha de uma corrente. O blogueiro recebe o Meme de um outro, faz o que tem que fazer e depois indica outros blogueiros amigos para fazerem a mesma coisa.

Nesse Meme musical que recebi de Cacá do Mundo Cão, eu tenho que listar 5 cds que marcaram a minha vida e mais 1 que eu esteja ouvindo atualmente. Vamos á eles:

1. (What's The Story) Morning Glory? - Este foi o cd que me fez gostar do Oasis (uma das minhas bandas preferidas) e a começar a me entender por música. A primeira música ouvi dos caras foi Wonderwall que é uma das mais conhecidas deles. Foi num clipe de Wonderwall que passei a admirar Noel Gallagher, era um clipe gravado num show, ele entrava no palco sozinho, sentava num banquinho, pegava o violão e começava a cantar, eu pensava: "Porra, o cara é miserável". Eu era guri nessa época devia ter meus 14, 15 anos. Qualquer cantor faz isso que ele fez, mas eu tive a visão, que depois foi confirmada: Noel Gallagher é mísero (O cara). É um cd fantástico e vira e mexe ouço no carro. Todas as músicas são boas e fizeram muito sucesso na época.

2. Usuário - Idem ao anterior. Foi o cd que descobri o Planet Hemp. Talvez essa tenha sido a banda mais divertida e a mais polêmica. E como na época eu era guri, sofri muita censura aqui em casa, meu pai sempre chiava quando eu ouvia. Não aguentei as críticas e cometi uma das maiores merdas da minha vida: vendi o cd. Não comprei outro, mas no ano passado baixei na internet e fiz um cd com a discografia completa do Planet Hemp. E este cd, Usuário, é o que mais ouço da banda.


3. Listener Supported - Este cd me marcou, porque a partir dele passei a descobrir música de alta qualidade. Não que as outras não sejam, mas por causa dele passei a ser mais exigentes com as bandas. Hoje em dia agradeço muito e não gosto de qualquer coisa que aparece na minha frente. É
mais ou menos aquela transição da adolescência à fase adulta. Descobri que a música não se resume à bateria, guitarra e baixo. E que os outros instrumentos como violino, saxofone não são usados apenas para as músicas de velhos. Aliás, as músicas de velhos também são boas.





4. MTV Unplugged in New York - Não sou lá muito fã do Nirvana, gosto de algumas músicas e só. Mas esse cd está espetacular. Todas as músicas são boas e a transição do rock pesado para o violão foi muito bem feita, além disso, Kurt Cobain está muito bem, inclusive a gravação desse cd foi uma das últimas coisas que ele fez antes de se matar. É cd que não pode faltar em nenhuma lista de cds.





5. Vespertine - Este cd é espcial para mim porque ele é simplesmente o melhor cd de Björk e foi através dele que começei a gostar dela. Começei a ouví-la recentemente, é a última cantora que eu posso dizer que gosto (há muito tempo que não encontro nada que me faça afirmar isso). Tenho todos os outros cds na minha coleção (com excessão do Usuário, mas é porque eu vendi), menos esse, pois ele é da época dos downloads (já tô matando o cd) e ainda não achei o nacional para comprar (o importado é caríssimo!).


Atualmente este é o cd que mais tenho ouvido, Fallen Angel de Michele Adamson. Ela faz música eletrônica e foi através de um vídeo no Youtube que fui apresentado a ela. Gostei tanto da música que saí baixando procurando, até encontrei duas músicas desse d e resolvi baixá-lo todo. É um cd que eu gostei muito, tem músicas tranquilas, relaxantes e... são sombrias, estranhas do jeito que eu gosto. Move in é a música que mais gosto e ouço desse cd.




Indico o Meme musical para:

Marina do Teimosa opinião;

4 comentários:

Anônimo disse...

Gostei de te conhecer mais um pouco.
Abração,Leandro

Loba disse...

Meme=mimo! rs...
Não gosto de memes. Ou pelo meno, não gosto da maioria deles. Gostei deste, talvez porque eu adore música e conhecer alguém através da música ´emuito legal. Gostei de vc, viu? rs...
Beijocas

Mamãe de primeira viagem disse...

oi Lê...
Nossa, seu gosto é bem diferenteeeeeeeeee do meu... Acho que eu que devia ser a baiana da história...
hehehe
De qq forma, tenho procurado novos estilos, e esses que vc colocou me parecem bem interessantes...
vou baixar umas músicas e ver se eu gosto...
beijos

Vinicius Grissi disse...

Boas escolhas. Algumas eu compartilharia. O CD do Nirvana é realmente muito bom, apesar de não ser tão fã da banda. E o do Planet Hemp realmente é o melhor da banda.