quarta-feira, 19 de março de 2008

Pintaram os favoritos

Demorei para digerir a vergonhosa derrota do São Paulo por 4 a 1 do Palmeiras. Já esperava que o São Paulo fosse mal no clássico e que fosse derrotado por 1 a 0, 2 a 1. Acharia normal, não me estressaria e nem ficaria mal. Só que 4 a 1 é foda (ainda bem que essa palavra existe no português, ela é precisa e não deixa dúvida alguma)!
Não vi o jogo. Como as minhas expectativas não eram tão boas para esse clássico, não fiz questão de assistir e fui jogar video-game com meus amigos (sou da geração do vide-game, gosto até hoje e rachei um Playstation 2 com 6 amigos), campeonato de Winning Eleven... Só vi o gol de Adriano, um pênalti do Palmeiras e só. O resto foi pela internet e tendo que ouvir as gozações. Confesso inclusive que sinto falta de um palmeirense, um corintiano. Seja para eu escaldar nas vitórias do tricolor, seja para ser escaldado nas derrotas. Sinto falta. Mas voltando ao assunto, o Palmeiras pinta como favorito. Luxemburgo vem arrumando o time direitinho, organizando. O meio-campo do Palmeiras talvez seja o mais forte do Brasil. Valdívia e Léo Lima estão jogando muito. Como no Paulista ninguém se apresenta como favorito e as surpresas Guaratinguetá e Ponte Preta (a semi-final deveria ser entre os quatro grandes se seguisse a lógica...) vem cada vez mais conquistando suas vaguinhas na fase seguinte, o Palmeiras surge como o único favorito. São Paulo e Corinthians ainda não se firmaram, o primeiro ainda não se acertou em 2008 e o segundo tenta se levantar na segunda. O Santos precisa continuar com os bons resultados nas últimas rodadas e um pouco de sorte para entrar para o G4, mas ainda está longe entrar na disputa do título.
A outra é favorita. Gysele eliminou Thatiana, que teve 70% de rejeição. É uma boa diferença e é bom levar em consideração que Thati não era vista como vilã e nem como um zero à esquerda. Era uma adversária forte, que passou por outros vários paredões. O mal é que brasileiro gosta sempre do pobrinho, do coitadinho e não do bom jogador. No meio de tantos BBBs fracos, Gysele provou que é a favorita ao prêmio. Rafinha ainda tem que passar por um paredão difícil (que se tiver sorte, será na hora de decidir quem fica com o milhão), porque eliminar um vilão não significa muita coisa.
E o doutor maluco até hoje caça briga com todo mundo que aparece na frente. Não vi, mas li que ele quase arranja briga com Ana Maria Braga no programa dela. Alguém tem que avisá-lo que o BBB8 já acabou para ele, o milhão não será mais dele em hipótese alguma. O momento agora é ser legal com todo mundo, dar uma entrevista aqui ou ali e quando der 16 minutos voltar para casa, para o anonimato.

4 comentários:

Anônimo disse...

Eu ja não ouso mais gozar os amigos por causa de futebol,Leandro. Já vi amizades de anos terminarem por causa disto.
Qto ao Marcelo,rezo pra que suma da mídia logo. Ô cara insuportavel!!

Abração e uma FELIZ PASCOA à vc e aos seus.

Mamãe de primeira viagem disse...

o marcelo do bbb surtou de vez mesmo....
mas, agora jah nao sei quem ganha...
a nat pinta como favorita tb.. sei nao hein.....
aff, agora falar de favoritos em futebol, nem vou... pois meu galo tah uma merdinha...
hehehehe
beijos

M. disse...

Santos tem 9% de chance de classificar. PRECISA ganhar hoje, senão já era.

Gy e Nati. Quero que a Gy saia! E ela não é a menininha simples que pensam..


beijos e boa páscoa!

Vinicius Grissi disse...

Também fiz uma análise sobre os 4 grandes de SP. E concordo: o Palmeiras é o favorito.

Sobre o BBB. Decepção total. Sem dúvida a edição mais insossa de todas.